Depois de nada mais, nada menos que 68 anos de vendas no mercado mundial, o valentão Defender se prepara para dizer adeus na linha da Land Rover. O jipe “topa tudo” da montadora vai deixar de ser produzido no final deste ano. E para se despedir, o modelo recebeu três edições especiais (Adventure, mais campeiro, Autobiography, mais luxuoso, e Heritage, o mais valente da gama), que começam a ser oferecidas nos principais mercados do continente europeu em breve.
A começar pelo novo Land Rover Defender Adventure Edition, entre as novidades há carroceria pintada na cor laranja com detalhes em preto, bagageiro de teto, snorkel, adesivo 110 nas laterais, rodas com acabamento diamantado, escada, protetores na parte inferior do motor, entre outros. Trata-se do único modelo dos três a estar disponível apenas na carroceria quatro portas, com preço de 45,9 mil euros, cerca de R$ 145,2 mil. O Adventure terá apenas 600 unidades fabricadas.
Já o Land Rover Defender Autobiography conta com pintura nas cores preto e cinza, rodas escurecidas, acabamento especial no interior com bancos revestidos em couro Widson, faróis com bloco elíptico, entre outros. O modelo tem valor sugerido de 68 mil euros, o equivalente a R$ 215 mil.
Por fim, o Land Rover Defender Heritage se posiciona como a versão especial mais em conta da gama, com preço sugerido de 39,9 mil euros, o equivalente a R$ 120 mil. O modelo conta com carroceria pintada em verde Grasmere, contrastando com o teto branco, a exemplo dos primeiros exemplares do jipe, além do logotipo “HUE 166”, em referência a placa de licença do primeiro Land Rover, rodas de aço semelhantes às do modelo original e para-choque dianteiro de metal. O Heritage estará disponível nas carrocerias 90 Hart Top, 90 Station Wagon e 110 Station Wagon, e será limitado a 400 unidades.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Em todos os casos, o motor é o 2.2 turbodiesel, capaz de desenvolver 150 cavalos de potência e 40,8 kgfm.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.