A Quattroroute, famosa revista italiana de automóveis, publica em sua edição mais recente as imagens do Thema e do Flavia, novos sedãs da Lancia que nada mais são que versões do Chrysler 300 e 200 com visual adaptado.
Como havia sido ventilado antes, os dois nomes foram confirmados e os carros estarão presentes ao Salão de Genebra, em março. As imagens das grades de ambos foram vazadas pelo site Autobistrot na internet.
Pelo jeito, a Fiat foi mais econômica nas mudanças que no caso do Freemont, o Dodge Journey com cara da Fiat. Apenas um logo adaptado em cada modelo e uma grade levemente diferente, no caso do Flavia. Alguém sabe o que significa a sigla HF?
"O "HF" dos Lancias significa High Fidelity, ou alta fidelidade, um clube fundado em 1960 entre fiéis clientes da marca, com critérios de admissão bastante restritos. Já no ano seguinte o emblema aparecia nos Flaminias Pinin Farina que competiam em provas de grã-turismo. Em 1963 uma equipe de corridas não-oficial era criada, tornando-se oficial dois anos depois. Em 1966 a própria Lancia adotava o símbolo do elefantinho, aplicado ao Fulvia HF Coupé." (Retirado de site automotivo)
O HF na Lancia é aplicado nos modelos mais esportivos e significa "Alta Fidelidade" (High Fidelity), que por sua vez é o nome de um grupo de clientes muito fiés da Lancia. Esse grupo corria utilizando os carros Lancia e, dada a sua Alta Fidelidade à marca, conheciam os carros muito bem e investiam grandes somas para torná-los vencedores.
Ricardo, aqui tem uma boa explicação sobre a sigla
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/delta-1…
Tomara que a Lancia não tenha o mesmo destino da Mercury, Pontiac, Oldsmobile e Plymouth, primeiro é a perda de indentidade depois a matriz resolve fechar a marca
Meu Deus, se a Fiat não tomar cuidado, já já ela esquece o símbolo da Chrysler em algum ponto, seja no volante, na lataria, motor… e oferta como Fiat Freemont, Lancia…não alteram nem um parafuso nos altos. Daqui a pouco a Fiat virará fábrica de bottons, para colocar no volante, grade dianteira e etc.
A compra pela jeito será assim: O cliente irá querer bottons da Fiat, Lancia, Chrysler, Jeep, Dodge, Alfa, Maseratti, Ferrari, pois o produto é o mesmo. Sorte da nova clientela que o Viper não é mais fabricado, senão seria bottons da Ferrari no Viper e vice-versa.
A Fiat vai foder da Chrysler… todos os modelos bacanas agora com marcas "Fiat". Logo fecham a Chrysler!
legau ………..
E isso é alta fidelidade…
Não é só aqui que os fabricantes tentam ludibriar os clientes. Carro de uma empresa, emblema de outra e ainda tem como nome sugerido Alta Fidelidade.
Só se os consumidores forem otários…
No início a fusão Fiat-chrysler será mesmo assim, pouco mais do que "badge engineering", carros idênticos trocando apenas os emblemas, afinal os projetos dos dois lados já estavam prontos quando a união foi consumada. Esses Dodges e Jeeps devem trazer ainda DNA Daimler. Não dava para fazer mudança profundas. As próximas gerações terão platafotmas ainda mais interconectadas mas pensadas desde o começo para se adaptarem a filosofia de cada marca, mantendo a identidade.;
E vender carro da Dacia , com emblema da Renault , pode ?
Ora deixem de preconceito , a Fiat esta certa e tomara que venham para o Brasil também ( com o logo da Fiat , é claro ).
Pessoal, para que tanto alarme. Se a FIAT está adentrando mais o estilo Chrysler à sua linha isso é prova de que os produtos Chrysler estão em crescente demanda na Europa. Há uns 5 anos eu vi fotos de lojas de carros Dodge e Chrysler na Bélgica e como era fácil achar esses carros nos classificados de lá inclusive Alemanha e Holanda. Com essa junção, será de mais confiança a obtenção de peças e a manutenção desses carros da Chrysler. O 300C embora não seja tão comum, era feito (se ainda não é) na Áustria e esse carro é querido na Europa central e ocidental.
Outra marca que está crescendo o interesse dos italianos é a Cadillac. Com esses super motores econômicos, a Cadillac caiu no gosto dos italianos.
Com a propagação dos produtos Chrysler, Dodge e RAM há mais de 5 anos na Europa, quem quiser comprar um Lancia em países nordicos, terá atendimento muito melhor porque até hoje manter um Lancia fora da Itália era muito difícil, teria de aguardar sempre por importação de peças embora isso na Europa acontece em pouquíssimos dias ou num dia só. Mas o público europeu valoriza muito as marcas que investem em redes de distribuição e lá é difícil ver lojas da Lancia como se vê das outras marcas.