A simbiose entre Chrysler e Lancia começa a virar realidade: em Genebra, a marca italiana mostrará o Flavia, um sedã de porte grande que nada mais é que um Chrysler 200 travestido. A informação partiu do próprio Sergio Marchionne, presidente do grupo.
A estrategia contempla também o Lancia Thema, versão italiana do novo Chrysler 300 e, possivelmente, uma Town&Country no pacote. Esses devem pintar no continente europeu já em 2011. A ideia é que a linha da Lancia assuma o papel que já foi de alguns modelos da Chrysler na Europa, como o Sebring.
As alterações serão mínimas, segundo se comenta nos EUA: apenas uma adaptação para ostentar algumas linhas da Lancia, algo semelhante ao que ocorre com a Peugeot e a Citroën com os modelos comprados da Mitsubishi. Além da Chrysler, também a Dodge entrará no esquema com o crosssover Journey.
Dizer que essa é a receita ideal para as duas marcas é ser otimista demais, mas é o que dá para fazer no curto prazo. O que a Fiat precisa e, espera-se, esteja fazendo, é criar novos modelos sobre uma mesma plataforma, mas que preserve as características dinâmicas de cada marca. Caso contrário, poderemos ter mais uma Mercury ou Saturn que acabaram desfiguradas.
Essa versão da Town&Country deve ser a nova Lancia Phedra,que era baseada numa minivan da Fiat que eu não lembro o nome.
Era Baseada na Fiat Ulysse…. não sei não, ainda não curto muito essa idéia de vender chrysler como lancia…. vai acabar com a imagem do passado dessa marca bem emblemática para os europeus.
esse Flavia tem tudo para ser o Lancia mais feio da história.
coitado do Flavia original, que tinha lindos cupês.
que tiro no pé do grupo Fiat!
A Lancia é como a Alfa Romeu: tem entusiastas. E eles não vão aceitar Chryslers molengas e sem graça no lugar de luxuosos carros italianos. Se europeu gostasse de Chrysler, esta marca teria feito sucesso por lá.
Aproveitar a base de um para criar um modelo de outra seria outra história, pois é perfeitamente possível esse intercâmbio estabelecendo diferenças entre os produtos (a VW conseguiu de uma mesma base fazer do Skoda Octavia até um Audi TT e ter elogios para os 2)