Eis aí um Lambo diferente. O carro-conceito Lamborghini Asterion não tem inspiração em aviões como o Reventón. Ao contrário: ele é até discreto, com linhas clássicas que lembram o belo Miura. Mas o novo superesportivo da marca italiana tem mais novidades. Ele é o primeiro híbrido da Lamborghini.
O conceito Lamborghini Asterion usa o motor V10 do Huracan, acompanhado de outros motores elétricos com 304 cv. Trabalhando juntos, os quatro motores oferecem 922 cv de potência, a maior já instalada em um modelo da marca do touro.
Mas não é no desempenho que o Lamborghini Asterion impressiona – ele vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos, marca que muitos rivais fazem. A vantagem do híbrido é fazer isso com consumo emissões moderados. Para se ter uma ideia, ele chega a 125 km/h apenas em modo elétrico.
O consumo? Não se assuste. Ele faz 23,8 km com um litro de gasolina, bem melhor que todos os populares vendidos no Brasil. A Lamborghini só não diz em que velocidade média ele consegue isso.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Apesar de ter tantas coisas legais, o Asterion ainda não está garantido na linha de montagem da marca. A Lamborghini ainda espera pelo retorno do público. Se depender de nós, está aprovado.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.