O novo sedã compacto da Kia já é realidade. A foto acima, publicada pelo site KiaWorld Blog, mostra o Rio já em forma definitiva, mas com alguns disfarces ainda. O Rio é o equivalente ao Accent na Hyundai e já teve seu nome cotado para ser vendido no Brasil várias vezes.
O pouco que se vê do modelo sugere que a Kia e seu designer Peter Schreyer seguirão à risca a solução vista no Cadenza e no novo Magentis: linhas fortes e retangulares e uma certa “inspiração” na BMW – veja as saídas de ar laterais no para-lama.
Segundo o blog, o novo Kia Rio deverá entrar em produção no começo de 2011. Vamos ver se José Luiz Gandini, o representante da marca aqui, não se anima a trazê-lo também.
Ricardo, são forte os rumores que a marca vai trazer o RIO para o país, uma vez que eles só estavam esperando a reestilização para vender aqui!!, lembre-se que a Kia não é GM e nem VW para ficar dormindo no ponto e vendo os outros ganharem dinheiro!!!!!!!!!
E a Kia não é Hiundai para fazer propaganda enganosa e se inspirarar na GM e VW para fabricar um carro defasado no Brasil
O nome do carro é RIO – difícil deixarem de vender aqui… a Kia está surpreendendo com os novos modelos, espero que vendam muito, ninguém aguenta mais essas montadoras gagás como a GM.
Outro veículo que me causou boa impressão ao vivo foi Cielo – não tenho conhecimento sobre confiabilidade ou qualidade com o uso, o preço é muito agressivo e os modelos são bem completos: R$ 41 mil com ABS e airbags, alarme, keyless, lanternas com leds, etc. A carroceria, com desenho assinado pelo estúdio Pinifarina, é muito bonita.
Pessoal,
A Kia está um espetáculo, está saindo melhor do que a matriz Hyundai. Só falta a Kia se desmembrar da Hyundai. Estou gostando muito do estilo e do acabamento da Kia que está ficando melhor do que o da Hyundai. Que carros caprichosos e que estão tendo estilo próprio! Parabéns! E pensar que a Kia era aquela coisinha misturada com Asia Motors.
@John
tambem gostei do Ceilo. Leia esse comparativo: http://carroschineses.wordpress.com/2010/06/06/co…
<blockquote cite="#commentbody-25854">
fernando meier :
Ricardo, são forte os rumores que a marca vai trazer o RIO para o país, uma vez que eles só estavam esperando a reestilização para vender aqui!!, lembre-se que a Kia não é GM e nem VW para ficar dormindo no ponto e vendo os outros ganharem dinheiro!!!!!!!!!
Concordo plenamente!!!
@carberto
É impressão minha ou no link do comparativo, na cena do crash-test do Cielo, o air bag só abre após o boneco se chocar contra o volante ?
<blockquote cite="#commentbody-26051">
Ricardo Júnior :
@carberto
É impressão minha ou no link do comparativo, na cena do crash-test do Cielo, o air bag só abre após o boneco se chocar contra o volante ?
Há um outro vídeo, com mais detalhes, em que é possível perceber o funcionamento do normal airbag do Cielo (A3) – veja na posição 4:14
http://www.youtube.com/watch?v=0IYp3NCRZYw
O ideal seria que os fabricantes chineses submetessem seus veículos a testes pelos EuroNCAP ou NCAP – não confio em nada nesse C-NCAP.
@John
Também concordo que os carros deveriam ser submetidos a testes pelo EuroNCAP !
Os carros chineses vão revolucionar o mercado de automóveis, resta saber se para o bem ou para o mal. Quando o assunto é segurança passiva e rigidez estrutural eu ainda tenho minhas dúvidas, não que os carros populares nacionais sejam melhores…
O Brasil deveria já ter a muito tempo avaliação de impacto. O que adianta os carros virem com air-bags em 2014 se no momento do impacto eles vão se desmanchar e esmagar os ocupantes ?
O problema é que os políticos só usam bons carros, sejam carros oficiais (Corolla, Civic, Fusion, Focus, Omega), sejam carros pessoais (geralmente importados), enquanto o cidadão comum que só pode comprar carro popular fica mais uma vez prejudicado.
A indústria Chinesa já percebeu que o grande entrave para a comercialização de modelos lá fabricados mundo afora é a segurança. Estão por iniciar programas de crash test com normas semelhantes às da EuroNCap nos próximos anos.
Enquanto isso, num país abaixo dos trópicos…