Essa novidade foi divulgada no Blog da Redação, pertencente ao site Carro Online. A Kia trará ao Salão do Automóvel de São Paulo o sedã compacto Forte, que, até então, tinha chance de ser o substituto do Cerato, vendido atualmente por aqui. E a especulação, de acordo com a fonte citada, foi confirmada.
A marca coreana, que já divulgou recentemente a compra de um terreno em São Paulo para a construção futura de uma fábrica no Brasil, colocará à venda por aqui o Forte, que tem um belo visual, mas lembra bastante o muitíssimo bem recebido Honda Civic, mas com medidas menores.
Por aqui, só teremos uma versão, equipada com um propulsor 1.6 litro de 16V com comando variável de válvulas, que desenvolve 121 cv de potência máxima. De série, o modelo contará com airbag duplo, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado e rodas de 15 polegadas. Quer opcional? Ok, que tal um câmbio automático de 5 marchas?
Se o preço citado no Blog da Carro Online estiver correto (entre R$ 49 900 e R$ 54 900), será uma boa opção para quem gosta de um sedã pequeno, mas com visual e nível de equipamentos bons.
Pena que, para variar, parece que só teremos versões para lá de básicas por aqui, lembrando que lá fora o Forte pode ter seis airbags, GPS e outros.
E pensar que o VW Polo Sedan, um sedan compacto com motor 2.0 desenvolve 120cv e parte de 56.490 mil reais…
é bonitinho, mas não deve dar trabalho aos carros brasileiros do mesmo porte
Gostei!!…a KIA tá realmente a fim de entrar definitivamente no mercado brasileiro.
O Jair disse tudo, se o preço do Forte se confirmar, será um golpe no estomago da VW já q o Pólo sedan terá basicamente o mesmo preço.
E não podemos nos esquecer do tempo de garantia da Kia q geralmente são bem maiores do q das outras montadoras.
Tomara q venha mesmo com esse preço, por mais q a Kia não seja uma montadora com prestigio aqui no Brasil, ultimamente tem se esforçado para trazer bons carros pra cá.
Pessoal, não se iludam, pois mesmo este carro sendo melhor em TUDO em relação ao Polo o nome VW ainda transmite muita confiança ao consumidor Brasileiro. Eu compraria sim este carro mesmo em substituição a um Megane, 307 Sedan ou Linea, pois além de Bonitos é bem equipado. Acredito ainda que o preço será este, pois a KIA não usa o Brasil para ter o lucro que não tem em outros países como fazem as montadoras hoje estabelecidas no Brasil.
Pra concorrer com civic só civic mesmo!
Pera ai.. esse carro é menor que o civic?
Po.. nas fotos aparenta mesmo porte.. Vamos ver ao vivo..
Entao ele vai concorrer com o Honda City??
Se for isso mesmo.. ele é muito mais bonito.. e aparenta ser maior que o city… é mais carro que aquele carrinn.. Agora esse volante é muito tosco!
SHOW DE BOLA !!! quero ver a concorrencia se mexer……
Prefiro o Civic "original".
Esse "furo" da Carro já foi dado pelas outras três principais revistas do segmento….
Também acho que o problema é medo do consumidor da falta de estrutura do pós-venda dessas empresas novas no Brasil. Não fosse isso o Cerato, que é bem equipado, tem 5 anos de garantia, preço competitivo (49K) e não é feio, teria boa aceitação no mercado. Por isso acho que será preciso muito mais que um bom design e um bom custo-benefício inicial para que um carro como esse "Forte" da Kia alcance o sucesso em vendas no país.
Pow, Cerato nao eh feio ? kkk
Acho q se vier com essa faixa de preco, vai dar trabalho ao Honda City, q aparenta ter o mesmo porte e a aparencia (IDENTICOS).
Falow.
disseram que não vai ser problema pros carros da mesma classe? duvido. prefiro muito mais esse carro do que um polo por exemplo…. disseram que preferem o civic? o civic vai ser bem mais caro que esse carro.vai vir sem seis airbags? com o preço que um carro desse fica todo completo, vc compra coisa melhor… então para de falar bobagem, esse carro vai vim pro brasil pra brigar!
derigi o kia forte
nos eua agora em agosto que carro
maravilhoso comfortavel de mais
pena que esse carro chega no brasi vai ser muito caro
ele nos eua custa 1.0000.00 completo