Dias após reduzir os preços de toda a gama do Cerato (o que inclui o esportivo Koup), a Kia reduziu os valores sugeridos dos modelos familiares Mohave e Carnival, ambos com motorização a gasolina. Nos dois automóveis da marca sul-coreana, a redução no preço foi de 5,3 por cento.
O utilitário-esportivo grande, antes comercializado pelo preço de R$ 144.900, agora pode ser encontrado na rede de concessionárias pelo preço de R$ 134.900, ou seja, uma redução de R$ 10 mil. O Mohave vem equipado com um motor 3.8 litros V6 que rende 275 cv de potência, associado a uma transmissão automática de cinco velocidades.
O Carnival, por sua vez, foi o que mais se beneficiou. A minivan asiática, equipada com uma motorização 3.5 litros que desenvolve também 275 cavalos, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, agora é vendida por R$ 119.900, um desconto de bons R$ 15 mil. Os demais automóveis da Kia, como o Picanto, Soul e Sportage, não tiveram seus preços baixados.
Se eles estão abaixando agora porque nao abaixaram antes do ipi para ficarem mais competitivos e terem conquistados um mercado maior? ai da para nos enxergarmos que as montadoras trabalham com uma margem gordinha.
O Mohave está com o preço razoável, mas virou mico de mercado.
Já a Carnival continua cara, mesmo com o desconto.
A política de preços da KIA é a prova irrefutável de que nenhuma marca, muito menos a Porsche e Audi, precisaria subir os preços de seus carros para compensar a vergonhosa sobretaxação de 30% do IPI. Bastaria ter um pouco de vergonha na cara – e respeito ao consumidor – e reduzir um pouco as suas exorbitantes margens de lucro.
E por que não fizeram isso ? Primeiro porque, por mais caro que seja, o brasileiro paga; segundo porque seria a confissão incontestável da exploração que estão acostumados a submeter o consumidor brasileiro.
E a Toyota subindo o preço do RAV com essa desculpa esfarrada do IPI hein ??!!!… tem gente que acredita !!!
É o Brasil, 4. mercado global, porém com os consumidores menos exigentes (ou seriam mais ingenuos ?) do mundo !
@indignado,
É aqui, onde o consumidor não valora seus recursos, que elas “nadam de braçada”!!!
O consumidor acha bonito os esportivos e os fora de estrada “de decreto” e se contenta em pagar os olhos da cara pelas carro… que lhes são ofertadas!
Imagine a situação… Um fabricante lança um popular “global” com air bags e abs de série com valor menor que os atuais vw, fiat, gm, ford, então os consumidores “em massa” buscam por ele e preterem os demais… Isso obrigaria “as demais” a fazerem o mesmo! Maaas essa regra não faz sentido no nosso mercado e então é perpetuado o quadro de exploração e o se rolar rolou!
Sobre o Mohave, cabe mais um comentário: quando foi lançado nos Eua, foi muito elogiado pela imprensa especializada e alguns consumidores – diziam que era o Suv certo na hora errada, pois foi justamente no ano da crise automobilística, quando as vendas de utilitários caíram 70%. É um bom suv, com chassis, tração com reduzida e seis marchas, e excelente motor diesel com 250cv/50mkgf – contra 163cv e 35mkg do SW4.