Durante o evento de lançamento da nova Ninja H2, que chega como modelo limitado por R$ 120 mil em julho nas concessionárias, a Kawasaki revelou outros lançamentos para sua linha no Brasil neste ano. Neste mês de abril, a montadora japonesa anunciou a chegada da linha 2016 do modelo Versys 650.
A Kawasaki Versys 650 está disponível em versão standard, por R$ 32.990, e uma equipada com freios ABS, por R$ 35.990, ambas oferecidas nas cores Candy Lime Green e Metalic Spark Black. Entre as novidades, o modelo recebeu carenagem e conjunto óptico que lembra a Ninja 650.
Há ainda para-brisa mais largo e com ajuste manual de altura e 5 cv a mais no motor de dois cilindros, que agora rende 69 cv, enquanto o torque passou para 6,5 kgfm. O tanque de combustível também cresceu e agora comporta 21 litros. Além disso, o freio traseiro recebeu disco maior, com 250 milímetros e pinça de um pistão, enquanto na dianteira permanecem os discos duplos com 300 mm e pinças de dois pistões.
Em maio, foi a vez da KLX 110, seu modelo de entrada do segmento off-road, que quer atrair o público infantil. O modelo tem preço de R$ 7.990 e usa um motor monocilíndrico quatro tempos de 112 cm³ de comando único no cabeçote (SOHC), com 7,3 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque máximo é 0,82 kgfm a 4.000 giros.
Já para junho, a Kawasaki reserva a nova Vulcan S, nova custom com acabamento preto e metálico. O modelo é equipado com o mesmo motor da Versys, mas com 61 cv e 6,4 kgfm. O modelo tem como aposta o público feminino, tanto é que vai oferecer opção de cor roxa, mas ainda não teve preço divulgado – estima-se algo em torno de R$ 30 mil.
Veja também: Harley-Davidson, conheça a sua história (Vídeo)
Em julho, além da H2, a Kawasaki quer se destacar com a esperada Z300, versão naked da atual Ninja 300 que chega para brigar com modelos como Honda CB 300R e Yamaha Fazer 250. O modelo será equipado com o mesmo motor de dois cilindros, com até 39 cv e 2,8 kgfm. Os preços devem sondar a casa dos R$ 17 mil, com direito ainda a uma versão com freios ABS.
Por fim, há a Versys 1000 Gran Tourer ABS, ainda sem previsão de chegada, que traz as mesmas mudanças da irmã menor, mas se diferencia por contar com alguns acessórios para viagens. Além disso, o motor está mais potente e torcudo, agora com 120 cv e 10,4 kgfm.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.