No dia 18 de março a JAC Motors completa um ano de operação no mercado brasileiro. Nesta mesma data do ano passado, Sérgio Habib, seu presidente, inaugurou simultaneamente mais de 50 concessionárias da empresa no País. E para comemorar, o empresário lançará o quarto modelo da marca, o sedã médio J5.
Conforme já havíamos publicado, o JAC J5 será lançado em março, mas o dia exato ainda não havia sido divulgado. Entretanto, o modelo está previsto para ser apresentado no dia 19 do mesmo mês. As concessionárias, todavia, já oferecem pré-reserva do J5, com preço inicial de R$ 53.900. As entregas, no entanto, só acontecem no mês que vem.
O J5 mede 4,59 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,46 m de altura, 2,71 m de distância entre-eixos e comporta até 460 litros de bagagem no porta-malas. Estas medidas indicam que o automóvel da JAC irá disputar mercado com Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Renault Fluence, dentre vários outros.
De série, há ar-condicionado digital, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD), sistema de áudio com MP3 e entradas auxiliares e rodas de 16 polegadas. Como opcionais, apenas pintura metálica, rodas de 17 polegadas e revestimento interno em couro.
O motor do JAC é um 1.5 litro 16V com 125 cv de potência a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm. Porém, ao contrário dos arquirrivais, o três-volumes médio não terá, pelo menos agora, um câmbio automático. Haverá apenas a transmissão manual de cinco marchas.
Ta caro ,deveria começar abaixo de 50K !
Se nao fosse os 30 pontos do aumento do IPI estaria atrativo, da ate dó da JAC nao deu tempo nem de ganhar dinheiro o governo já taxou os importados.
Até a JAC está virando carro de brasileiro rico! hahahahaha
seja bem vindo!!! Mas acredito q nao afetará vendas do lider Corolla!!!
Se não fosse pelos 30% de aumento de IPI, o carro deveria sair pelo preço de 47 ou 48k, ou seja um ótimo valor. Uma pergunta. Essa central multimídia, já vem no carro ou é opcional?
a ford se continuar no caminho que esta seguindo vai ficar igual a fiat, quando em 1997 atrazou o lansamento do novo templa e quando fez em 1998 a toyota ja tinha engolido ela e as outras juntos. se os chineses conseguir lansar o x60 da linfan ate maio de 2012, ai o caldo intorno para o ecosport e outros.
o lançamento do renalt duster que não vale apena compara ja estar desmoronando o aparente solido mencado do eco. em 60 dias apos o lançamento a ford ja chegou a categoria de 2º lugar em emplacamento. imagna x60 custando 55.000,00, 6 (seis) anos de garantia e a beleza dos desenhos do x60. a ford e as outras companheiras tem mesmo que precionar o governo para não voar para os estados unidos da falencia como a gm e outras sustentadas pelos governos.
Essa marca já está com alguns preconceitos no BR.
Com a proteção da barreira dos impostos (IPI), esse carro não vai prosperar e vai ter alta desvalorização no mercado de usados.