Desde sua chegada ao mercado brasileiro, no início do ano passado, todos os comerciais da JAC Motors foram estrelados pelo apresentador da TV Globo, Fausto Silva, o Faustão. Porém, na ação publicitária do novo compacto J2, a situação foi diferente. O vídeo do novo JAC J2, publicado na última quarta-feira (12), não conta com a presença do apresentador global e apela para a jovialidade, destacando o “design jovem, atrevido e com opções de personalização e comportamento esportivo”.
O comercial mostra o JAC J2 inserido numa produção ambientada em quadrinhos, sintetizado pela assinatura da campanha: “Parado é pop, andando é rock”. Ao decorrer do vídeo, as imagens intercalam a presença do automóvel no ambiente “pop”, com personagens bem definidos e visual supercolorido. Já a caracterização “rock” surge através de personagens obscuros, sombras e imagens em preto e branco, inspirado na série “Sin City”, de Frank Miller.
Veja também: JAC baixa preços dos compactos da linha J3 e da minivan J6
“Precisávamos fazer um ‘mix’ de ideias que remetessem à performance e às possibilidades de personalização do carro”, explica a diretora de marketing da JAC Motors, Marize Ornellas. “Queríamos algo novo, mais ousado, e que combinasse com o carro, que é diferente de toda a linha atual da JAC”. E como mostra o número de visualizações no YouTube, a campanha do JAC J2 está dando bastante repercussão, com mais de 1,2 milhões de visualizações até o momento.