A Indian Motorcycle, que estreou no mercado brasileiro há pouco mais de um ano, acaba de anunciar a chegada da linha Chief para 2017. As motocicletas Indian Chief Classic e Indian Chief Vintage estreiam nas concessionárias com novas opções de cores, que segundo a empresa “têm de tudo para fazê-las cair ainda mais no gosto dos brasileiros”.
A custom Chief Classic passa a ser oferecida nas cores branco e “two tone”, que mescla o vermelho e o preto. Já a Chief Vintage agora conta com as cores preta e bicolor vermelho e creme.
Ambas as motocicletas são equipadas com o motor Thunder Stroke 111 de 1.811 cilindradas de dois cilindros em “V” (V2), capaz de desenvolver 16,4 kgfm de torque, a 3.000 rpm. Ele tem acionamento do comando de válvulas por varetas; duas válvulas por cilindro; arrefecimento misto (ar e óleo); sistema duplo de escapamento com cross-over, que interliga os dois canos de descarga e transmissão final por correia. Junto a este motor está um câmbio de seis marchas.
Outro destaque fica por conta do chassi totalmente em alumínio forjado, considerado mais nobre que o aço. Há também duto de ar com entrada localizada na parte frontal, abaixo da caixa de direção; que visa levar uma maior quantidade de ar frio para a caixa do filtro de ar, o que melhora o desempenho em médios e altos regimes. Na Chief Vintage e Classic, o ângulo do cáster é de 29° e do trail 155 mm.
O conjunto inclui ainda rodas de liga-leve pretas na Chief Classic e raiadas na Chief Vintage; de 16 polegadas com pneus Metzeler Marathon Ultra de medidas 130/90 R16 na frente e 180/65 R16 atrás. Há também suspensão dianteira do tipo telescópica com acabamento cromado, tubos de 46 mm de diâmetro e amortecedores com curso de 116 mm e dupla mola; e suspensão traseira com curso de 114 mm, balança de alumínio forjado com amortecedor único da marca Fox Racing e regulagem na pré-carga da moça.
Quanto aos freios, as motos da Indian oferecem dois discos flutuantes e ventilados de 300 mm, com duas pinças de duplo pistão e flexível do tipo aeroquip na frente; e disco ventilado de 300 mm e pinça de duplo pistão atrás.
Entre os equipamentos; há acelerador do tipo eletrônico (ride by wire); painel de instrumentos com elementos analógicos e digitais; partida keyless (sistema com sensor de presença para partida do motor); War Bonnet com iluminação em LED no para-lama dianteiro, entre outros.
A Indian Chief Classic na cor branca (Pearl White) tem preço sugerido de R$ 69.990; enquanto a Two Tone custa R$ 71.990. Já a Indian Chief Vintage na cor preta (Thunder Black) conta com preço sugerido de R$ 79.990; e a vermelha com creme (Read over Ivory Cream) está disponível por R$ 82.990. A marca oferece garantia de dois anos.