Dá para crer? Enquanto passamos anos reclamando que a Volkswagen não mexe no Golf no Brasil a Hyundai vai lá e e traz novidades no visual do Veloster pouco tempo depois dele chegar ao mercado mundial. É o que se constata nas fotos de flagra do site Motor Authority.
O esportivo de três portas que começará a ser vendido no Brasil em outubro – e já causa frisson nas conversas de bar – foi visto com significativas mudanças no exterior. Como se vê na foto acima, a Hyundai tirou o acabamento frontal que ficava abaixo do friso, deixando à mostra uma imensa boca hexagonal.
Curiosamente, os faróis de neblina deixaram o formato mais retangular por um desenho circular. Foi possível notar repetidores das setas nos retrovisores. Há também uma saia no para-choque, mas pode ser algo da versão mais esportiva do modelo.
Na traseira, os escapes duplos também foram arredondados e parece existir poucas diferenças no para-choque. Segundo se comenta, trata-se da versão turbo do cupê, verdadeiramente esportiva e que precisou do redesenho do fluxo de ar e dos gases do motor para uma solução mais produtiva e não estética. O motor é um 1.6 turbo com injeção direta com 208 hp e quase 27 kgfm de torque contra 138 hp do modelo que virá ao Brasil.
Atualizado às 15h52 – Alertados pelos leitores (alguns com elegância e cordialidade, já outros acusando o blog de ‘má-fé’!), revisamos a matéria e reconhecemos que erramos em imaginar que se trata de um facelift. Trata-se apenas da versão turbo com importantes mudanças visuais, como alertado por eles, com ou sem teorias conspiratórias. Agradecemos a ajuda e pedimos desculpas pela interpretação errônea.
Se a Hyundai fizer alterações visuais em carros novos com pouquíssimo tempo do lançamento, deixa de ser um bom negócio até nos mercados americano e europeu.
Entretanto, é capaz que esse carro tenha o visual levemente alterado por se tratar de uma possível versão esportiva do modelo, algo como um Golf GTi ou Golf R para a VW.
Caro Ricardo,
Este é a versão turbo do Veloster, não é uma modificação nos modelos que estão pra chegar por aqui.
Sou fa da Hyundai, mas se ela comecar a tratar os consumidores de veiculos como consumidores de computadores e celulares aih nao dah!!! Brincadeira mudar um veiculo que ainda nem estah a venda em nosso pais! E aih vai ter comprador??? Pior q vai!!!
A reportagem é equivocada e leviana.
Veloster 1.6 TURBO COM 27 kgfm de torque,bom exemplo da tecnologia da Hyundai
Não precisava nem avisar né, qualquer um em são consciencia sabe que um motor turbo precisa de mais admissao de ar na parte frontal, sendo necessario uma grade maior. Fico admirado com a falta de pericia por parte da redacao do site.
Se UM DIA (quem sabe…) as mudanças forem tão velozes assim no Brasil, bateu-desgastou-quebrou não vai haver peças para trocar ou consertar. Aí eu quero ver brasileiro continuar achando que carro é investimento…
Parabens p/ a Hyudai por trazer mais uma novidade sem esperar muito como faz o lixao da vw do Brasil, e quando chegar o novo i30, pode ter certeza de que o golf VII não tera vida facil, pois os consumidores já estão se acostumando com o hatch medio da marca em cada esquina do país e cada vez mais se esquecendo do outrora golf!
Caro @daniel flavio, permita-me discordar da sua opinião.
O brasileiro trata carro como investimento devido ao seu alto custo de aquisição. Se os carros fossem mais baratos (como deveriam ser !), ele não se importaria com a renovação constante porque além de não perder tanto $, teria sempre à mão um carro mais novo, mais moderno e seguro.
Lembro-me de um político que teve a idéia de propor num projeto de lei (que deve estar lá no Congresso), a proibição da renovação constante dos carros alegando que isso traz "prejuízo ao consumidor". Embora a idéia possa parecer maluca, desvairada, insana…, pense bem: interesses de quem esse político aparentemente aloprado está defendendo ? Dos cidadãos-consumidores que ele representa com certeza absoluta não ! Pior: com a "qualidade" de políticos que temos, se uma lei desse tipo for aprovada, corremos o risco de sermos o único país do mundo – nesses tempos – a ter reserva de mercado para carros caros, obsoletos e ultrapassados como ocorreu outrora e cujos resquícios ainda sentimos. Eu quero trocar de carro como troco de computador !
Retificando…carros obsoletos e inseguros.
indignado, tô contigo. Carro não deveria representar tanto no bolso para não acontecer isso: ter gente reclamando que uma empresa investe em tecnologia e renova seus produtos. Imagine se o Windows custasse tanto a ponto da Microsoft falar: "vamos continuar na versão 3.11 para não prejudicar quem comprou o produto"
Muito legal o comercial do Veloster que é veículado na web…
http://es.autoblog.com/2011/08/22/video-el-morbid…
COMO SEMPRE SOMOS SECUNDÁRIOS(ou secunotário)!! Temos tudo de pior qualidade e bem mais caro! pqp q raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa