Na sexta-feira, dia 25, a Hyundai, enfim, “apareceu” no Brasil. Explico: até agora, a presença de executivos da montadora coreana era discreta e sempre acompanhada do representante, o grupo CAOA. Mas, no evento ocorrido semana passada, a direção resolveu falar, pelo que apuramos com alguns jornalistas presentes ao evento que lançou a pedra fundamental da fábrica de Piracicaba.
Aliás, só um jogo de cena porque a unidade já está num estágio avançado de construção – há algumas construções sendo levantadas inclusive. Tudo isso porque a previsão de lançamento do HB, o hatch compacto desenhado exclusivamente para nossa região, é para o 2º semestre de 2012. Sim, daqui um ano e meio os coreanos querem entrar no mais movimentado segmento do mercado brasileiro e com previsão de num prazo curto atingir as 150 mil unidades produzidas por ano.
A Hyundai falou até sobre vários pontos polêmicos como a pendência com a Asia Motors, que poderia atrapalhar a fábrica: “não temos nenhuma relação com essa empresa”, disse um executivo da Hyundai. E mais: “o que a CAOA faz no Brasil é CKD, não produção”, desmistificando a propaganda enganosa do representante no país, que vive dizendo que “fabrica Tucson para o mundo inteiro”, entre outras frases de efeito.
Os coreanos, por sinal, continuam ousados. Querem tirar o 4º lugar da Ford, ignorando que entre eles e os americanos há ainda a Honda e a Renault.
Bravata, Bravata e mais Bravata. Ta ´parecendo o discurso da Renault na decada passada, depois assitimos a Peugeot/Citroen fazer o mesmo discurso: "Vamos ultrapassar a Ford". Ser 4° no mercado brasileiro siguinifica vender 200.000 veiculos, sinceramente, duvido que esses coreanos tenha cacife pra isso, nosso mercado ainda nao absorve essa quantidade de carros com valor mais elevado, que é a praia da Hyundai, se quizer vender tanto por aqui, precisaram de mais carros de entrada, tem que competir na seara de VW, Fiat, Ford e GM.
Digo vender 200.000 alem do que a Hyndai vende hoje, o que daria quase 400.000 veiculos/ano. Pra mim eles ja estao no limite.
Aposto que a pedra fundamental da Hyundai ganhou prêmios internacionais mentirosos, foi escolhida pela Auto Esporte como a melhor pedra do segmento, e sem dúvida alguma, é uma pedra melhor do que a da Jaguar segundo os consumidores ingleses.
Quando vejo essa história de "carro desenhado para o Brasil" me da calafrios… Lá vem mais uma porcaria de terceiro mundo…
@DVC
Parabens pelo comentario meu camarada!!!
Muito espirituoso, hehehhe.
Se a notícia fosse sobree a GMb seria assim : Presidente da GM lança pedra na cabeça de consumidor descontente
CIDADE DE PIRACICABA INVADIDA POR KOREANOS,TOMEM CUIDADO COM SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PARA NÃO IREM PARA NO PRATO DELES.