E já que estamos falando da Hyundai, a montadora anunciou hoje que terá oito novidades mundiais no Salão de Genebra. Uma delas é o i-flow, o sedã conceito que usa materiais inéditos produzidos pela Basf. Ele tem propulsão híbrida que une um motor turbo de dois estágios a um elétrico alimentado por baterias de lítio. Mas a Hyundai divulgou uma informação importante para nós e que passou quase despercebida no comunicado: o i30 reestilizado, batizado de i30U.
O hatch deve ganhar alguns traços da nova linguagem “escultura fluída” com a qual o ix35 e o Sonata foram concebidos. Mas a marca não divulgou nenhuma imagem ainda.
O que ela fez foi dizer que as outras seis novidades envolvem versões mais eficientes de seus modelos: i10 blue, i20 blue, i30 blue, i30cw blue e ix35 blue são focados na ecologia e seguem a filosofia Blue Drive, semelhante ao Bluemotion da Volkswagen.
Já o ix35 FCEV é um elétrico com propulsão por células de hidrogênio que a Hyundai apresenta como “seu passo mais ousado para a comercialização de veículos a hidrogênio”.
Hyundai e Kia em renovação frenética e com qualidade de design.
Parabéns montadora.
Quanto a maioria das demais, é motivo de aprendizagem para todas elas.
Parabéns, Hyundai. O carro é muito lindo, espero que venha logo para o nosso mercado. Acredito que a conquista do mercado se dá pela oferta de bons produtos e a qualidade que oferecem. Hyundai e Kia, como dizem os ditados "Estão comendo pelas beiradas".