Já que não dispõe de uma estratégia muito eficiente em relação à imprensa, a Hyundai acaba lançando seus carros por anúncios em jornais e revistas. Foi assim que o i30, o novo hatch médio da marca sul-coreana, chegou ao mercado brasileiro nos últimos dias. Confirmando o pacote competitivo já adiantado por algumas revistas, o i30 custa a partir de R$ 54 000.
Com esse preço, o cliente leva um hatch com motor 2.0 16V de 140 cv (o mesmo do Tucson), câmbio manual de 5 marchas e uma dúzia de equipamentos que inclui A/C, trio elétrico, direção hidráulica, o que já é esperado, e também ESP, ABS com EBD, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A versão automática, com 4 velocidades, custa R$ 58 000 e há opção de teto solar por R$ 6 000 e outra, estranha, que equipa o carro com 10 airbags e sai no total por R$ 70 000. Segurança é bom, claro, mas 10 airbags só carro de luxo mesmo para oferecer.
O preço está melhor que o da concorrência – na casa dos R$ 56 000, mas carros mais básicos -, porém, a diferença é menor que o do Azera, por exemplo. E não há motor flex, o que quase todos os rivais oferecem. Mas com tanto equipamento, talvez muita gente não se importe. E o carro tem cinco anos de garantia.
Para nós, apenas o design peca um pouco. Não traz nada de novo ao segmento, ao contrário do Cee´d, o “i30” da Kia, cujo visual lembra o do Audi A3. A frente até é legal e lembra a do Veracruz, mas as lanternas traseiras parecem exageradas. Agora é hora de ver se na prática (os emplacamentos) o i30 vai repetir o sucesso do Tucson e do Azera. Armas ele tem.
Certamente não vai repetir o sucesso do Tucson, pois tem um visual muito acanhado para o segmento, quem compra um hatch nesta faixa de preço quer chamar atenção, principalmente por ser na maioria jovens, na faixa dos trinta anos.
Realmente é um pecado, pois no resto o carro é simplesmente demais. Mas cogitava-se uma versão 1.6 o que aconteceu que não veio?
Teria as especificações e preço do i30 detalhadamente ?
Grato .
Eugenio, o carro visto de perto passa outra idéia. Veja-o.
O Blogauto diz…
"Para nós, apenas o design peca um pouco. Não traz nada de novo ao segmento, ao contrário do Cee´d, o “i30″ da Kia, cujo visual lembra o do Audi A3."
Se o design peca por não trazer nada de novo, porque o Cee'd não peca, uma vez que lembra o A3. Também não trouxe nada de novo.
para mim é uma mistura de vectra gt(frente) com o 130 da bmw(lateral e traseira)
Até que realmente o carro oferece muitos itens de série interessantes, assim como a garantia de 5 anos, entretanto, a parte traseira do carro é muito feia. Sei que gosto é gosto, mas para mim é horrível.
O i30 só existe na publicidade, pois nas concessionárias não tem nenhum para test-drive. Eu estava interessado em conhecer o carro, mas pela demora em chegar e devido ao aumento de preços que já está sendo divulgado (Top era 62.000 e passou p/70.000), tô fora. Ou espero acontecer o EFEITO AZERA – começa com preço alto e depois despenca, ou então vou de FOCUS Ghia, pois a redução do IPI acaba em junho, e, pelo visto até lá o i30 não vai estar disponível para venda.
Disgordo do Blogauto , o Kia Cee'd nao se parece com o Audi A3 ,eu acho o desenho dele bem original . Vejam umas fotos
http://www.netcarshow.com/kia/2007-cee-d/ http://www.netcarshow.com/kia/2008-pro-cee-d/
TUA POSTAGEM ESTÁ ERRADA AMIGO!! VAI NA CONCESSIONÁRIA E REVEJA TEU POST.. OK? UM ABRAÇO!!
OS preços não são os que vc. está mencionando no post nem os carros são do jeito que vc. e´stá postando.!!
Humberto, para sua informacao ok?
O carro existe, rs! Em sao paulo, na Caoa do Ibirapuera, Santo Andre, Moema vc pode encontra-los para teste drive, agora ATENCAO
Diante de todas as materias que li a respeito do i-30 e minha real intencao de trocar de carro, fui na concessionaria conferir o veiculo. Realmente, um carro mto bonito, acabamento e conforto interno indiscutiveis, desempenho do carro, dirigibilidade…. 100%.
O vendedor nao omitiu o fato de ser um carro gastao ( 8/9km com litro na cidade) e de um valor de manutencao razoavel. Carraoooo msm !!! A garantia de 5 anos eh mto atraente tb!
Porem, 69 MIL?????????? O que aconteceu com a versao top por 62 mil? Tenho um Vectra GTX, faz 10 km com o litro, e flexpower nao tem cambio automatico nem teto solar… no dindimmmmm vivo, me saiu por 58 mil NO LANCAMENTO…ANO PASSADOOOOO…. pode nao ter os mesmos opcionais mais ainda sim eh um carrao… Quanto a Hyundai chegou, com a minha proposta assim, no dindim??? PIADAAAAAAAAAAAAA 67.800!!!! hahaha ACORDAAA MEU POVO VAMOS ESPERAR…NAO COMPREM…. LEI DA OFERTA E DA PROCURAAAA Bjjjo galera
o veiculo vei lindo eu ja pude ver na loja esta semana……realmente e o que eu estava procurando ok….
o veiculo carro e tudo de bom va a um loja fazer um test-drive e tirar suas proprias conclusoes com tanta qualidade e garantia so podia ser um hyundai…………………………….adeus concorrencia estamos muito a frente……………………………………hyundai
Eu vi o carro externamente estacionado na rua, então só pra deixar claro que não o dirigi, mas em termos de design ele não é um arraso, mas também não decepciona, como todo carro coreano. Agora o interior dele tem um acabamento primoroso, bem acima dos concorrentes diretos.
Só acho que poderiam melhorar um pouco a oferta de cores e o preço…