Com mais de 10 mil unidades comercializadas no Brasil desde seu lançamento, em janeiro deste ano, o Hyundai Creta registra no mês de abril a venda de 3.055 carros, o que lhe assegura, pela primeira vez, a segunda colocação no segmento de SUVs compactos, com participação superior a 15%.
Vendas do utilitário no mês alcançaram a marca de 3.055 unidades, consolidando a previsão da Hyundai para os volumes mensais do modelo, acima dos 3.000 carros. HB20 segue na vice-liderança do ranking geral de vendas, com 7.138 unidades comercializadas no período. Desempenho de HB20 e Creta garantem à Hyundai a permanência entre as quatro maiores montadoras do País, posição conquistada em 2016
“Em menos de quatro meses, consolidamos o volume mensal de vendas previsto para o Hyundai Creta e, em abril, ficamos com a segunda posição na categoria de SUVs compactos”, comenta Angel Martinez, diretor – executivo de Vendas e Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Nosso objetivo é manter o modelo entre os mais desejados do segmento, sendo referência em tecnologia, potência, qualidade, design e sofisticação”.
Já o HB20, em sua versão hatch, segue como vice-líder no ranking geral de vendas, com 7.138 unidades comercializadas no mês, totalizando 29.115 unidades no acumulado do ano. De janeiro a abril, a família HB20 – nas versões hatch, aventureira e sedã – registrou 42.065 unidades vendidas, correspondendo a 73% do total de vendas da marca.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Com esses resultados, a Hyundai segue como a quarta maior montadora do Brasil em vendas, chegando a 9,4% de participação de mercado. A posição foi conquistada ao final de 2016, alterando a composição tradicional do ranking nacional de marcas desde 1976. Além disso, em abril, a Hyundai foi a marca líder em volume de vendas na cidade de São Paulo, com 2.146 unidades comercializadas.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.