Para quem achava o estilo do sedã Azera meio passado perto de tantos carros mais ousados da Hyundai, um consolo. A marca coreana promoveu uma mudança visual no modelo para a linha 2010. Nada muito profundo, claro, mas suficiente para dar um ar de novidade ao carro. A frente, por enquanto, é a única parte divulgada e apresenta uma grade com frisos maiores e um para-choque com linhas mais esticadas que as de hoje.
Claramente, uma inspiração distante no novo Sonata. As rodas estão mais atraentes e cheias de detalhes e os retrovisores parecem maiores. No interior, o console central foi modificado e há nova padronagem de revestimento. O sistema ESP passou a ser de série e agora há uma câmera para estacionamento também padrão.
Como a CAOA é bem ágil nesses sentido e o Azera não para nas concessionárias, é viável acreditar que o sedã renovado possa chegar aqui muito em breve. Aliás, as vendas andam caindo, o que pode ser sinal do final do estoque do atual.
Nada de muito inovador. Se o belo Kia Cadenza chegar na mesma faixa de preço, o Azera deverá ter problemas para manter suas vendas.
Não parece o Monza? Mas vamos ser generosos…o Vectra 2ª geração?
O carro sem graça esse ai…rsrsrs
Monza?? É taxativo para brasileiro como este acima, que qualifica os veiculos somente pelo design, sem se importar pelo conteudo. Até quando iremos ter consumidores "tapados", sem conhecimentos específicos e sem cultura para o novo. Se quer o belo, fique com o Sandero, um belo exemplo de veiculo com design atraente e sem conteudo, com interior pobre e sem acabamento!!
<blockquote cite="#commentbody-16038">
Leandro :
Monza?? É taxativo para brasileiro como este acima, que qualifica os veiculos somente pelo design, sem se importar pelo conteudo. Até quando iremos ter consumidores “tapados”, sem conhecimentos específicos e sem cultura para o novo. Se quer o belo, fique com o Sandero, um belo exemplo de veiculo com design atraente e sem conteudo, com interior pobre e sem acabamento!!
Concordo, por isso as montadoras brasileiras só investem em visual (e olhe lá) e as ruas estao cheios de carro sem conteudo, os consumidores brasileiros tem a mente fechada para o novo, e compram verdadeiras carroças…
Para compartilhar com o autor do site e os colegas que gostam de carros.
A Hyundai está saindo oficialmente do Japao.
Merece um tópico exclusivo, porque com certeza a HYUNDAI-CAOA no Brasil nao comentará em suas propagandas que comparam seus carros com Mercedes-Benz, BMW e Audi.
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2740
@Leandro É meu caro MONZA SIM!!! Parece muito!!! Já andou num carro desses? Ou só venera que o tem?? Acabamento igual aos demais, nda muito diferente do que vê por ai…Hyundai e Kia…só preço meu caro!!! Se não liga pra carro bonito…anda de Lada!!!Tenho minhas dúvidas quanto a qualidade!!! Coreano tô fora…
Mas que é um Monzão…isso é!!!
Marcelo, eu não tenho dúvidas quanto a qualidade. Tenho um familiar que tem um Azera, logo conheço muito bem o carro. Seu acabamento e qualidade de contrução são bem superiores a todos os carros vendidos no Brasil por menos de 100.000 reais. Não tem nada de "igual aos demais". Inclusive é bem mais bem acabado que o Fusion, seu concorrente mais próximo. E também não tem nada a ver com Tucson ou i30, que são bem mais simples.
No nivel de qualidade do Azera, só Accord V6, Camry, Audi A4, para citar alguns que eu conheço. E o BMW 320, por exemplo, é bem mais simplório e menos bem acabado que o Azera. Para exemplificar: o 320 usa bancos de couro sintético, assim como o Fusion, que não se comparam ao couro de verdade (e bem espesso) encontrado no Azera. Isso sem falar no resto do acabamento, equipamentos, etc.
É lamentavel esse comentario (MONZA) acredito que o citador da palavra deve ter um e sonhe com um AZERA, sem sequer ter entrando dentro de um, eu tenho um Azera e estou muito satisfeito com o carro, já tive ACCORD, 2/NEW CIVIC, 2/ASTRAS, FOCUS e sei o que o Azera é perto destes carros citados, (SEM COMPARAÇÃO) alias é de outra categoria, superior a tudo na faixa de 80 a 150 mil reais, Brasileiros como estes do Monza merecem carros BONITINHOS MESMO COMO O peugeot 206 ou o próprio monza atual encarnado(VECTRA)que é o mesmo motor do monza 1987 e gasta igual a um 6cc, agora esse outro cara dizer que o novo azera terá 150cv!? ou ele errou ou é louco, Azera, só quem tem um pode falar o que é!
Eu simplismente tenho pena de quem compra os "carros bonitinhos" e sem tecnologia de mecanica. Brasileiro é dificil, não conheçe carro mesmo, definitivamente. Vejo um monte de gente comprando Vectra e achando que fez um grande negocio! Se tem um carro que é ultrapassado esse carro é o novo Vectra.. ele ja nasceu velho. Carros como os coreanos são muito mais avançados em TODOS aspectos em relação a grande maioria dos carro atuais. e ainda tem gente que não confia na qualidade desses carros.. falta de informação pra essa gente toda.. que ainda usa conhecimentos dos avós para falar de carros.. coitados..
Tenho um azera 2009 e digo sem medo…… depois de dirigir meu carro, dirigi um monza e um vectra e me deu nojo. Suspenção de baixo nível, bancos duros e desconfortáveis, engates com "pulos" (no cambio automático)….. so posso dizer que quem compara este carro com um monza, nunca andou num azera…..
o azera é um carro que eu posso dizer ele é melhor que o honda accord logo que chegou no mercado brasileirao vendeu mais que o omega quando chegou ao brasil
TEM PREVISÃO DE QUANDO O MODELO NOVO DO AZERA SERÁ COMERCIALIZADO NO BRASIL ?
CAROS COLEGAS, TENHO UM BMW 320 2010 E POSSO DIZER O SEGUINTE: TODA VEZ QUE ESTOU PILOTANDO E PARO EM UM SINAL PERTO DE UM AZERA, A PRIMEIRA COISA QUE O MOTORISTA DO AZERA FAZ QUANDO O SINAL ABRE E ACELERAR FEITO UM DOIDO; PARECE QUE TEM NECESSIDADE DE MOSTRAR QUE O CARRO DELE É MELHOR. QUEM TEM BM NÃO PRECISA DE FAZER ISSO POIS NA CIDADE A BMW É DESPERTA MUITO MAIS ATENÇÃO. NA ESTRADA, EU ESTAVA INDO DE BRASÍLIA ATÉ UNAÍ E UM AZERA PASSOU POR MIM E SÓ PRA TESTAR A BMW QUE TEM MEROS 156CV, EU COLEI O PÉ PRA VER NO QUE DAVA. CONCLUSÃO: DAS DUAS UMA; OU O CARA DO AZERA É MEDROSO E TODA CURVA DAVA UMAS FREADAS VIOLENTAS OU O AZERA NÃO É CARRO PRA ISSO, POIS DO JEITO QUE EU ESTAVA EU ENTRAVA E O CARRO NEM CANTAVA PNEU ENQUANTO O AZERA FAZIA CADA BARULHÃO. CONCLUSÃO: TÔ ATÉ HOJE ESPERANDO O AZERA CHEGAR….
NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA FUI A CONCESSIONÁRIA BMW AQUI DE PORTO ALEGRE ADQUIRIR UMA 320I, MEU SONHO DE CONSUMO. PARA A MINHA SURPRESA, ELES NÃO TEM TEST-DRIVE(DIGA-SE A BMW É UMA BAITA MARCA, SÓ QUE PRECISA MOSTRAR O CARRO)OU ELES SÃO TÃO SUPERIORES. AO ENTRAR NO CARRO E PERGUNTAR OS OPCIONAIS, ME DECEPCIONEI, POIS O MEU AZERA 2009 DÁ BANHO NESTE QUESITO. UM CARRO DE QUASE 120.000 NÃO POSSUIR SENSOR DE ESTACIONAMENTO NEM PILOTO AUTOMÁTICO É UM ABSURDO. RESUMO, POUPEI QUASE 60.000 E FIQUEI COM O MEU AZERA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, É O MELHOR CARRO QUE JÁ POSSUI.
Boas,
Hoje mesme fiz um test-drive com o Azera. O carro impressiona pelo conforto e dirigibilidade, o motor é muito suave e silencioso, o câmbio é ótimo tando em "D" quando em manual. Relação custo/benefício imbatível no Brasil, só acho que deixa um pouco a desejar no design e eu também preferiria que o interior fosse preto.
ABRAÇOS.
@Leandro É por isso que o mercado brasileiro continua essa titica e continuará enquanto existirem esses consumidores que só olham a aparência de um veículo. Mas só um aparte: desde quando o Sandero é bonito? rsrs
Comprei um Azera 2010 estou muinto contente " não fiquei muinto impressionado quando vi seu comercial , mais quando conheci o carro de perto ! seu acabamento interior toda tecnologia embarcada, sem falar que quando acelero parece que o carro esta flutuando anda muitoooo.. sem duvida foi o melhor carro que dirigi.. e todos que conhecem o carro tem a mesma opiniao . carrreta…
Esse raphael elil ta de brincadeira em comparar uma BMW 4cc com o motor do Azera 6cc. Amigo, com certeza o cara do Azera estava com o celular ou escutando musica enquanto vc colava nele com sua BM, desculpe, mas se fosse a BMW 6cc eu até acreditaria.
Ja dirigi os dois, a BMW 4 cc é "Manca" não chega nem perto amigo, um carro de 4 cc que pega o Azera de "saída" é o New Civic Si, o modelo do new civic normal nem chega perto, mas de final o civi si tem bloqueador, ou seja, bloqueia pq o motor é pequeno demais para a potencia e nao pode passar dos 220km ("explode").
É isso aí, azera pode ter visual conservador, mas em quesito de motor, conforto e tecnologia, só as BMW 6cc Mercedes serie E outros carros que custam o minimo 180 mil.
@Marcelo
Nossa, quem é esse cara???
Vc sabe o que é carro???
No minimo deve ser um daqueles que não tem grana pra ter um carro desses e ficam falando um monte, sem sequer ter andado num. Definitivamente vc não manja nada de carro irmão.
nao da nao comparar monza vectra com um azera esse cara nao sabe o que e carro coitado pobre loucoR