Como de costume, o anúncio da CAOA nos jornais é imenso e cheio de adjetivos. A representante da Hyundai no Brasil promete novidades a respeito dos seus mais recentes lançamentos para “daqui a 15 dias”, isso no dia 30 de agosto. Ou seja, se não erramos a conta, no dia 14 de setembro a montadora “lançará” o Veloster e o Elantra no Brasil.
Claro que a CAOA não dá detalhes do que mostrará nesse dia, mas já não é novidade que os dois modelos estão sendo pré-vendidos nas concessionárias e que unidades já estão percorrendo o país para abastecer a rede.
Com os dois, a Hyundai pode dar mais um salto no ranking de vendas. Hoje a marca coreana é a 6ª mais vendida do Brasil, atrás das quatro antigas e da Renault. Nos últimos meses, ela tem emplacado quase 10 mil unidades por mês, mas está distante da Renault que gira em torno de 14 mil em média.
O Veloster deve ajudar com algumas centenas de unidades mensais, mas é o Elantra que pode fazer diferença. Belo, eficiente e moderno, o sedã tem potencial para repetir o volume de vendas do hatch i30. Se conseguir isso, são ao menos 3 mil unidades a mais todos os meses. Se a montadora francesa bobear, perde o lugar para os coreanos, algo que tende a ocorrer em 2013 quando o compacto nacional HB chegar ao mercado.
Dois belos carros que com certeza serao bem aceitos pelo consumidor brasileiro! Pena ainda sao os altos precos praticados pela hyundai! A renault q se cuide, pois logo logo perderah sua posicao!
Bons carros e muita propaganda enganosa. Digo não a Hyundai!
Tá, mas a Hyundai tem capacidade produtiva suficiente para abastecer o mercado brasileiro, ou ao menos conta com sobras por conta do repique da crise. Sim, pois convenhamos que em alguns modelos as coreanas penam para abastece o mercado brasileiro, cobram ágio inclusive, mas se tivessem mais carros disponíveis venderiam. Que o diga a Kia.
Dois pelos carros da hyundai,pena que continua sendo representada pela caoa.
A Kia Brasil é sacaneada pela própria Hyundai que prioriza o grupo CAOA. Limita o envio de unidades para o Brasil mas sempre dá um jeito de abastecer o grupo CAOA q representa a Hyundai aqui.
Mas fico na torcida. Quanto mais carros no mercado melhor.
O Veloster roubará as vendas do I30, enquanto não chegar a nova geração do Hatch, já o Elantra será um dos mais vendidos da categoria, perdendo apenas para o líder Corolla.
Minha única crítica à Hyundai/CAOA é quanto a disponibilidade de cores: apenas preto e prata.
Só agora que eles estão oferecendo o branco tembém, mas mesmo assim, ainda faltam opções.
Divulgaram o Veloster completo por 68 mil reais, agora as concessionárias CAOA já estão pedidno 78 mil. Um absurdmo . Será que a Hyundai na Korea não acorda que a CAOA só mancha a imagem da marca no Brasil?
E que quiser o branco 5 mil reais a mais… kkkk chega ser engraçado, pior que tem troxa que paga.
Também a falta de cores disponíveis na linha Hyundai é por culpa do próprio consumidor que só compra carro preto ou prata.
A prova maior disso são os carros da Ford. A marca do oval azul oferecia diversos tons bonitos em sua linha, como o vermelho do Fusion e o verde do New Fiesta, mas este é muito difícil de ser achado na rua e aquele deixou de ser oferecido para o modelo.
senão houvesse tanto furor em torno da Hyundai, gostaria muito de saber qual seria um preço mais justo para o Veloster…digo, se houvesse somente a margem enorme que tem em qualquer outro carro vendido no Brasil, mas descontando os ágios e safadezas da CAOA…
Mas acho que o Elantra vai canibalizar as vendas do i30. Afinal eh uma geracao mais novo e as fotos da nova geracao do i30, que nada mais eh que a versao hatch do Elantra, jah comecam a circular na intertnet.
Viram a última do i30 que está nas revistas. Ela diz: "a maravilha tecnológica da Hyundai". É phod@…
eu tava animado com esse elantra, mas acho q vou aguardar mais um pouco (2 anos) pra ver o novo focus de perto. Creio q o elantra se nao for o primeiro será o segundo maior em vendas dos sedãs. O carro é bom e bonito, sendo preto ou prata, vendido por CAOA ou pelo Zé da revenda da esquina. T muito lindo
PARA TER UMA IDÉIA DO ABSURDO DOS PREÇOS DA HYUNDAI, UM AZERA 2010/2011 OKM JA ULTRAPASSADO POR ANUNCIOS DE 79.900,00 OU 74.900,00 POR QUEIMA DE ESTOQUE ….QUANDO PODERIA SER COMPRADO PRO ATÉ 68.000,00….ISSO SIM QUE É MARGEM…..DETALHE: SÓ DE NEGOCIAÇÃO….IMAGINEM SE FOSSE PREÇO REAL…OU ENTÃO POR 89.900,00 QUANTO….E AINDA TEM GENTE QUE ACHA UM BOM NEGOCIO….
Confesso que estou muito curioso para saber os preços oficiais ("de tabela") dos 2 modelos e suas respectivas versões.
Idem CRUZE.
Num país onde o consumidor não têm a mínima consciência do desperdício – de qq. coisa, inclusive $ – e carro é sinônimo de STATUS, vai haver fila para comprar mesmo que os preços sejam "bem salgados". Basta ver a quantidade de SUVs nas nossas ruas…
Os carros da Hyundai são muito bonitos apenas na primeira vista, depois de algum tempo são cansativos, talvez pela tal escultura fuída. Logo logo, ficam cansado. Não acho mais a menor graça no 35. A sportage por ter linha mais reta, não é cansativa.
Pagar 5 paus pela cor branca é fim da picada, quero ver na hora da revenda se o comprar vai pagar algum centavo a mais por ser branco. Para começar, hoje, a cor é mero modismo.
se o "comprador" …
Também acho que quem pagar os 5.000,00 reais a mais cobrados pelo branco não vai ter esse valor de volta na revenda, até porque cor nenhuma valoriza o carro, apenas o torna mais fácil de vender.
Mas quem comprar o branco é porque gosta da cor e não se importa em pagar o valor cobrado a mais, mesmo que este valor seja 5.000,00 reais.
Se a CAOA colocar realmente o ágio que falaram acima só trouxa pra comprar.
tem que deixar o estoque ficar alto pra eles reavaliarem qual o perfil de consumidores que eles querem: babacas que só compram uma vez ou consumidores fiéis…
Se confirmada essa capada no motor do Veloster no Brasil, pra 128cv sem GDI, vai ser um tremendo tiro no pé. Principalmente depois de anunciarem aos 4 cantos que seria 138/140cv com GDI.
Tomara que cada pessoa que tenha reservado-o, se confirmar essa informação de capada, processe a CAOA/Hyundai por propaganda enganosa.
E tomara mais ainda que seja um tremendo fiasco de vendas. Chega de tratar brasileiro como lixo.
A minha mensagem é para expressar minha indignação com o setor automotivo brasileiro!!Faço parte do grupo no Twitter e do Precojustoja que tiveram contato com varias pesquisas que comprovam que os carros no Brasil não são caros só por causa dos impostos, mas também pela ganancia das montadoras aqui instaladas, que se aproveitam dos consumidores brasileiros com carros de péssima qualidade, sem segurança e nem conforto (péssimos acabamentos) obsoletos..etc..E isso está ecoando na NET, graças à Deus, o brasileiro está abrindo os olhos..tomara os patios das concessionarias no Brasil continuem a ficar abarrotados de carros, para que o setor nos dê uma resposta de verdade sobre a tamanha diferença entre os preços praticados no Exterior e no Brasil, pois, diferenças de até 300% não explicam o custo Brasil…..Vou continuar esclarecendo os Internautas inclusive da letargia da FENABRAVE, pois, se realmente o custo Brasil fosse assim tão relevante, porque vocês não articulam uma campanha de esclarecimeto (com comprovação/ sem maquiagem e engano) para lutarmos por uma carga tributária mais decente, porém , com um lucro mais justo para as montadoras que exploram os brasileiros, que apesar de possuirem uma renda per-capta bem menor do que a de paises Europeus e dos Estados Unidos, entre outros… chegam à pagar até 3 carros por 1 (sem falar na péssima qualidade). Por fim, agradeço a atenção dos representantes da entidade. Me antecipo sem saber, se essa mensagem será ao menos lida, porém, faço minha parte alertando vocês que a sociedade brasileira está amadurecendo, e queira Deus permita, aprenderá a lutar contra os cartéis das montadoras no Brasil, que no minimo são coniventes com a estrutura tributária brasileira, pois, se beneficiam de alguns aspectos da guerra fiscal entre os Estados, e de alguns acordos com o México/Argentina, e mesmo assim não baixam os preços dos veículos vendidos no Brasil. att Henderson / CARTA À ANFAVEA
Resumindo, chegou Hyundai Elantra, a maior dor de cabeça da Toyota, e o futuro líder da categoria.
O brasileiro médio está enriquecendo, isso é a mais pura verdade. Até quem não tinha, já está com poder de compra nas mãos, e o novo sonho de consumo dessa nova classe emergente, são os veículos Coreanos.
Enfim, com suas revisões caras, em que as concessionárias tentam empurrar serviços que não são necessários, seu sobrepreço cobrado por cada veículo vendido, e pela manutenção caríssima que só não assusta mais do que o carnê de 60 páginas que as pessoas ganham quando compram essa maravilha tecnológica.
Sinceramente, deixar que um sedan médio custe mais de R$ 80 mil (como a Toyota e Honda fazem há muito tempo, e a GM tá querendo fazer com o Cruze), e ainda ficar calado e comprar aos montes é coisa para povo idiota.
Enquanto o Brasileiro não perceber que um JAC por R$ 37.990,00 não é a maior vantagem do mundo, e que se você for em uma concessionária Renault você leva um Sandero 1.6 com rádio (2din) Air-Bag + ABS, na cor que você escolher, com 3 anos de garantia, e que não passa vários dias na concessionária como o JAC passou no Teste dos 100 dias da revista carro, ou que o Nissan Sentra por R$ 49 mil é um baita carrão que custa menos do que um Honda City com motor Dentista VVT – Flex 1.5, ou um C3 Picasso – Que bebe mais do que o Opala "6 Bocas", ou um Ford Landau com o Ar – Condicionado ligado…
Enfim, brasileiro merece bosta mesmo, porque não sabe comprar carros, e não sabe exigir respeito.
Tá tudo errado.
Quantas indignaçoes que li acima e nao serviram para nada!!!
Pois a caoa cada vez mais rica, com 2 modelos que ainda nem lançaram no mercado e ja tem mais de 1500 unidades vendidas( disse vendidas e nao reservadas). Inclusive com o acrescimo dos 5000 pela pintura branca!!!
Chevrolet cruze com quase 800 unidades tb vendidas!!! e por aí vai que, fala-se muito e faz-se pouco!!!
Sou mais um indignado, mas tenho a certeza de que enquanto perco meu tempo postando aqui, no minimo 4 ou mais idiotas fizeram negocio as escuras!!!
Resumindo… O Brasil é um caso perdido!!!
esqueço-me do detalhe do fiat 500 que ficaram mais de 500 no patio…rsrs
e agora virou cinquecento e tem fila de espera!!!kkk
Mini que tem a versao one a 69000 onde deixam pelado e la se vao 200 unidades em uma semana!!!kkk
E nesse meu outro post, onde o idiota da vez sou eu, la se vao outras 4 vendas fechadas!!!
Repito," O BRASIL É UM CASO PERDIDO"
Compra pouco por muito esta na alma do brasileiro, tem gente que prefere ter um “Biblia” em baixo do braço sem ser cristão, e ficar tirando onda com que ta com seu carro quitado só que de menor valor, pagar 80, 90, 100 mil ta brincando, fui em um concessionária mit ver o tal do ASX o carro não tem nada de mas, ainda comparados aos carros que la se encontravam da marca mercedes, vi varios modelos que la fora custam o mesmo ou ate menos que os sportage, ix35, ASX, CR-V e outros e com equipamentos, motor e acabamento(aqui é porcaria de plástico). Não vai demorar muito para começar encalhar esses modelos que estão empurrando a preço de ouro ai sim com um preço menor(mesmo que ainda injusto) posso pensar em compra um.
O lucro da CAOA é um absurdo. Acabei de comprar um Sonata que chegou e mantém-se com preco de tabela de 107-8K. Apos negociaçao, tirei por 93K!
Com esse aumento do IPI a Hyundai e outros asiaticos so materao-se no mercado se cortarem da propria carne e diminuirem suas margens.
o pior que a caoa só traz as cores preta e prata assim não da né i as outras cores laranja verde ficam sempre para os europeus né
Li e concordo com todos os protestos! Por isso vou comprar uma SLK 2012 em Miami. 85 mil reais… Só vou poder usa-la, quando estiver lá, mas aqui em São Paulo nunca, NUNCA, poderia usa-la sem medo de levar um tiro. Prefiro duas ou tres vezes por anos tranquilo do que duas ou tres vezes por mes preocupado! Os problemas do Brasil vão muito além dos carros porcaria 3x mais caros que no resto do mundo!
Um absurdo o preço do Elantra. O vendedor da Hyundai me informou os preços: manual (R$85.000,00), automático (R$90.000,00) e automático com teto (R$96.000,00). E ainda falou que esses preços não estão atualizados com a alta do IPI, se o preço já assustou, imagina com a correção do IPI. Sendo que o Elantra é classificado como um sedã médio e o preço está quase no mesmo valor do Sonata.
Fiquei impressionado com o Elantra, estive na concessionaria olhando o carro acabamento é de primeira em minha opinião a única falha foi o cinto três pontas para o passageiro que vai sentado no meio no banco traseiro, estava conversando com meu amigo que acabou de compara um ele me informou que o carro faz 14km por litro, isto com ar e a 110km na estrada, na cidade ele disse que faz uns 11km litro ar ligado ai eu fico pensando se carro popular faz isto sem ar condicionado e motor 1.0 tem alguma coisa errada.