Honda Civic

A Honda já havia dado sinais que iria dar um tapa no novo Civic nos Estados Unidos, depois da má recepção do público e da crítica por lá, mas a mudança será mais profunda e veloz. Agora dizem que o sedã terá uma reestilização programada para daqui um ano, ou seja, já no final de 2012, algo atípico no setor.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Uma das revistas que mais pegou no pé do carro, a Consumer Reports, disse que o Civic da 8ª geração era referência em direção esportiva, interior de qualidade, silêncio e eficiência de frenagem. Já o novo “parece que falhou em cumprir parte disso”, segundo um representante da publicação.

A montadora teria dado poucos indícios do que vai fazer, mas em geral melhorar a dirigibilidade e colocá-lo novamente à frente da concorrência. Coincidência ou não, o Civic voltou a vender mais que seus rivais diretos em novembro nos EUA. Ele emplacou 17 mil carros contra 16 mil do Corolla, 13,2 mil do Cruze, 12,9 mil do Jetta e 12,4 mil do Elantra.

Não será estranho se parte do que foi feito pela Honda no Brasil seja levado para lá. O Civic que chega em janeiro perdeu em alguns pontos em relação ao anterior, mas aqui tem mais qualidade que seu irmão americano.