Devido ao fornecimento de peças – problema advindo da Tailândia, onde chuvas fortes inundaram as instalações da marca e de fornecedores que exportavam peças ao Brasil –, a Honda diminuiu nesta semana a produção em 30% na planta paulista de Sumaré, conforme uma nota publicada pelo jornal Estadão.
Atualmente, a fábrica brasileira produz os modelos City, Civic e Fit, com cerca de 600 unidades fabricadas por dia, antes da demissão de 400 funcionários (de um total de 3,4 mil) por causa da falta de peças importadas do Japão.
Com a demissão, o volume caiu para 300 unidades diárias. A Honda não divulgou quando irá retomar a produção normal em Sumaré e nem o volume da produção após a diminuição.
Pelo visto, a Honda está ratificando a honda de se perder no Brasil. É impressionante como uma marca que tinha um conceito muito bom, está cada dia que passa, sendo esquecida pelo consumidor.
É Honda pronta para chegar no buraco.
será que a Honda tem os tais 65% de itens nacionais como quer o governo para dar desconto no IPI??? Sei não….daqui a pouco o derretimento da calota polar vai afetar o fornecimento de gelo nas máquinas de bebida da Honda e vai faltar Civic!
Que triste, tomara que a Honda consiga se restabelecer, quanto mais concorrência melhor 🙂
Honda devia se preparar para situacoes como esta! Mais uma vz quem sofre sao seus funcionarios, q sao demitidos!