Honda CR-V 2016

Honda CR-V 2016

Um dos integrandes do ‘quinteto dos SUVs médios mais desejados do Brasil’, o Honda CR-V mudou, mas, por enquanto, apenas nos Estados Unidos. O modelo feito no México, no entanto, deve chegar ao Brasil em 2015, assim que o estoque do CR-V atual se esgotar.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

As mudanças foram sutis, mas bem feitas. Elas estão mais fáceis de visualizar na frente, onde a Honda desenhou uma nova grade com menos frisos e que se une aos faróis, agora com luzes diurnas de LEDs. O para-choque, mais encorpado, conta com faróis auxiliares com formato retangular (antes eram circulares). Na traseira, um para-choque levemente retocado e uma régua cromada maior na tampa do porta-malas.

Honda CR-V 2016

Honda CR-V 2016

Mas o Honda CR-V tem mais coisas escondidas. Agora o SUV conta com aquele pacote que está virando padrão nessa faixa de preços. Há de alerta de colisão frontal, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, aviso de ponto cego e alerta de faixa de rolamento, entre outros. A Honda também melhorou a suspensão e a direção elétrica para tornar a experiência mais agradável – ponto em que ela tem méritos há tempos. O motor também está mais econômico e com 11% a mais de torque, mas aí não há o que comemorar: o CR-V americano usa um 2.4 litros i-VTEC enquanto o ‘brasileiro’ vai de 2.0 flex.

Honda CR-V 2016

Honda CR-V 2016

Quinteto

Ah, sim, você deve estar se perguntando quem é o tal quinteto citado no início do post. Ele é hoje formado pelo Hyundai ix35, Kia Sportage, Mitsubishi ASX, Toyota RAV4 e o Honda CR-V. Juntos, eles respondem por quase todas as vendas de SUVs entre R$ 90 mil e R$ 120 mil. Abaixo deles, reina o Hyundai Tucson, que é mais barato, e há ainda o Volkswagen Tiguan, que vende bem, mas longe um pouco dos cinco.

O problema é que o Honda CR-V é hoje o mais ‘apagado’ desse quinteto. Em outras palavras, o menos vendido. Parte do problema está na origem, o México, onde imperam as cotas de importação, mas isso não explica o fato de o CR-V perder até para o RAV4 e o Sportage, que vêm importados da Ásia e pagam mais impostos.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Ou seja, a mexida no visual pode ser um ótimo motivo para a Honda tenta virar o ‘líder’ desse quinteto.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Honda CR-V ganhará visual novo no Brasil em 2015