A Honda apresenta em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo a versão bicombustível do Honda CR-V, que passa a ser a principal novidade da linha 2013 do crossover médio no mercado nacional. O novo modelo traz debaixo do capô o mesmo propulsor que equipa a versão 2.0 do sedã Civic, também exibido no evento paulista. O Honda CR-V Flex traz ainda um novo tanque de combustível, com capacidade ampliada para 13 litros para compensar as situações em que se utiliza o etanol, que apresenta uma autonomia menor em relação quando o automóvel está abastecido com gasolina.
Veja também: Honda Civic ganha motorização mais potente, de 2.0 litros
O Honda CR-V Flex 2013 é equipado com propulsor de 2.0 litros flex, de quatro cilindros e 16 válvulas SOHC (Single Over Head Camshaft) i-VTEC, que desenvolve 155 cavalos de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,5 kgfm a 4.800 rpm no etanol. Quando abastecido a gasolina são 150 cv a 6.300 rpm, e torque de 19,3 kgfm a 4.700 rpm.
Honda CR-V
O propulsor traz como destaque a tecnologia que dispensa o uso do “tanquinho” de gasolina para partida a frio com etanol. Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. A tecnologia faz parte do conceito Honda Flex One, que demonstra interesse da marca em inovação para mobilidade sustentável, redução do consumo de combustível e emissão de poluentes.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
O Honda CR-V Flex 2013 estará disponível nas versões LX 4×2 e EXL 4×4, ambas com transmissão automática, de cinco velocidades. As duas variantes recebem ainda chave tipo canivete. Já a LX também passa a contar com o sistema Bluetooth. Os preços da nova linha do modelo não foram divulgados.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
flex nao ta compensando