O Honda Civic Si voltará a ser vendido no Brasil em 2014, confirmou a marca aos jornalistas presentes no lançamento do Civic 2014 com motor 2.0. Como havia sido antecipado no Salão do Automóvel, o esportivo virá dos Estados Unidos em vez de ser produzido no Brasil, como a geração anterior.
A maior novidade do sedã (a Honda preferiu essa carroceria em vez da cupê, que existe por lá também) é o motor 2.4 i-VTEC que substitui o bloco 2.0 com vantagens. São 204 cv de potência contra 192 cv e 23,5 kgfm de torque contra 17 kgfm do anterior. Pena que a Honda não divulgue dados nos EUA, mas está na cara que o novo Si anda mais afinal pesa quase o mesmo – o câmbio continua manual de seis marchas.
Preço nas alturas
O Civic Si traz algumas diferenças em relação aos Civics normais. Os detalhes que remetem ao tema “esportividade” estão presentes no acabamento em textura de fibra de carbono do painel, nas costuras vermelhas dos bancos e nos logotipos “Si” espalhados pelo carro. Há, sim, a iluminação na cor vermelha continua, assim como era no Si anterior.
Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?
Trazer o Honda Civic Si dos Estados Unidos só causa um problema: ele sairá caro. A razão é que o país não tem acordo com o Brasil para isenção de impostos, portanto, ele pagará a salgada alíquota de 35% de imposto de importação. Também pagará um IPI alto já que é importado e tem motor acima de 2.0 litros. Em outras palavras, é pouco provável que custe menos de R$ 100 mil. A boa notícia é que ele deve provocar mudanças na linha Civic nacional para que todos fiquem com o mesmo visual no ano que vem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
pessoal preferem HB 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk