Essa é a única diferença entre o modelo 2011 e o 2012: o ano-modelo no documento do carro porque a Honda não alterou uma vírgula no sedã. Quer dizer, sentimos falta de uma coisa na linha 2012 do City, a versão EXL manual, que não existe mais.
Mas confesso que não sei dizer se isso já não havia ocorrido antes. Na tabela da Quatro Rodas, o EXL manual está lá com preço de R$ 66.780, mas no site da Honda já sumiu. Também, se até o EXL automático, que custa chutados R$ 72.625 na tabela, é encontrado na rede por cerca de R$ 67.000, ou quase 8% a menos, para que oferecer essa versão sem ter clientes.
Gostaria de saber qual o mix de vendas, mas tudo indica que o negócio funcione ali entre o LX e EX, os intermediários. Até o DX me parece negócio sem sentido. Quer dizer, fazendo de conta que os preços dos carros no Brasil são justos e que ganhamos muito aqui, mais do que aponta o PIB per capita.
Só tenho uma dúvida: o City não ganhou nada de novo porque a Honda está satisfeita com as vendas ou porque não tem carro para vender, com os problemas de produção?
A honda pedir mais de 72 mil por esse carro é insultar a inteligencia de que conhece o mundo dos automoveis, pois tudo o que essa marca lança é caro, e infelizmente tem gente que paga isso por um carro que deveria custar no maximo 55 mil, mas como o calmom disse , o custo aqui é elevadissimo……… isso é nos chamar de imbecil e otario na cara dura!
CHAMAR NADA, A HONDA SABE QUE BRASILEIRO EH OTARIO E IMBECIL, EU VENDERIA POR 90 E OTARIO AINDA COMPRARIA
Este city parece ser um bom carro, porém não vale isso tudo. Acredito que boicote as montadoras estes preços caíriam drasticamente. O poder do mercado está na não do consumidor, mas muitas pessoas compram e pagam caro simplesmente para mostrar aos outros que pode(status mediocre) depois não segura a "onda" ai vende o carro com um preço muito abaixo do que vale só para se livrar da conta.
"A honda pedir mais de 72 mil por esse carro é insultar a inteligência de quem conhece o mundo dos automóveis…"
@fernando meier, o problema é todo esse, a maioria dos consumidores entende bulhufas de carros, preço, mercado… então para a Honda (e as demais) é uma maravilha. O City e o Fit são os salmões dos ovos de ouro da Honda.
A principal mudança que a Honda deveria fazer, em RESPEITO ao consumidor, é no PREÇO !!
Mas a Honda sabe que o nosso mercado é MUITO POUCO EXIGENTE, comprovada pela venda de milhões de motos CG 125/Titan a PREÇO DE OURO no MAIOR MERCADO MUNDIAL de motos deste porte.
Sabe também que para brasileiro carro é STATUS, é INVESTIMENTO – o que até faz sentido em função dos preços salgados – e se vale da "fama" da marca para manter os preços nas alturas. Pior: com a CERTEZA que consumidor para os seus produtos não falta.
A honda cospe na cara do brasileiro com esses preços em um carro todos sabem, custa pra ela com impostos no máximo 25 mil… se depender de mim, nenhum será vendido! e olha que quase comprei um no início do ano. Benza Deus que exista a internet e alguns sites que mostram a verdade. Parabéns ao blogauto e a todos que aqui comentam… o bem que vcs fazem é incalculável pra este País.
Ninguém comentou nada até agora, mas me parece que eles diminuiram e muito o preço da versão DX… antes era um pouco mais de 55K e agora ta por 53K… o resto manteve os preços identicos à linha 2011… Pior é q a DX só tem o rádio a menos e agora tem uma diferença de de 4 mil reais para a LX, q antes era de 2mil… pq não abaixar o preço das outras então? Só pra chamar atenção, na css vai custar de qualquer jeito 50K
É um carrinho pra ser vendido no maximo por 35 mil, mas que por preguiça de produzir mais e pela total alienação do consumidor é superfaturado dessa forma aviltante.