O Salão Duas Rodas, em São Paulo, abriu suas portas nesta terça-feira (4) para o público, e garantiu atrações bastante interessantes. A Honda, por exemplo, apresenta diversas novidades para o público brasileiro. As motos esportivas garantiram presença no evento.
Um dos destaques da líder é a nova CBR 600F, que nada mais é do que uma versão semi-carenada da nova geração da Hornet, apresentada há alguns semanas atrás. Equipada com o mesmo motor da naked, um 4 cilindros DOHC (Double Over Head Camshaft) e 16 válvulas que entrega 102 cv de potência a 12.000 rpm e torque máximo de 6,53 kgfm a 10.500 rpm, a nova Honda CBR 600F chegará para concorrer com a Yamaha XJ6 F, versão semi-carenada da XJ6 N.
A motocicleta será oferecida em duas versões: de entrada, com duplos discos dianteiros flutuantes de 296 mm e cáliper de dois pistões, e outra, topo de linha, equipada com freios ABS. Os freios Combined ABS da CBR 600F, que evita o travamento das rodas em frenagens mais bruscas, utiliza discos duplos flutuantes de 296 mm na dianteira, com cáliper de três pistões e disco simples de 240 mm com cáliper de pistão simples na traseira.
O preço sugerido para a nova CBR 600F será de R$ 32.500 para a versão de entrada e R$ 35.500 para a variante com o sistema Combined ABS. A novidade deverá chegar às concessionárias da Honda em novembro.
Além disso, outro lançamento da japonesa também baseada na Hornet, está sendo apresentada em seu estande no Salão Duas Rodas. Trata-se da CB 1000R, a big naked da Honda que, pretende vincular o desempenho das superesportivas e o conforto para a condução na cidade e na estrada.
O motor que equipa a Honda CB 1000R é um quatro cilindros em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injesction), DOHC, 16 válvulas, que promete 125 cv a 10.000 rpm e torque máximo 10,1 kgf.m a 7.750 rpm de potência.
No visual, a motocicleta é evidentemente mais agressiva e bonita do que a irmã menor. O modelo adotou um novo painel de instrumentos digital, que traz informações como: velocidade, quilometragem percorrida, hora e rotações do motor.
O preço sugerido para a CB 1000R é de R$ 37,8 mil para a variante de entrada e R$ 40,8 mil para a versão equipada com freios Combined ABS. A garantia é de apenas um ano, sem limite de quilometragem.
E, para entrar no segmento de esportivas de entrada, a Honda mostra em São Paulo a nova CBR 250R, prevista para ser lançada no primeiro trimestre de 2012 e concorrer com a Kawasaki Ninja 250R e Kasinski Comet GT250R.
O modelo utiliza um propulsor monocilíndrico de 4 válvulas que entrega 26 cv de potência a 8.500 rpm e 2,42 kgfm a 7.000 rpm de torque. Assim como em suas irmãs, a CBR 250R emprega o sistema de injeção eletrônica PGM PGM-FI (Programmed Fuel Injection).
O preço da Honda CBR 250R não foi divulgado, porém, deverá ficar na casa dos R$ 15 mil.
Visual das motos chama mto atencao! Moto nao eh minha area, mas mesmo assim aprecio visual e ronco do motor!!!