No seu ano de debutante no mercado brasileiro, a Honda apresenta seu quarto lançamento para o País – o Civic iniciou a saga, seguido pelo CR-V e mais recentemente o Fit. Agora foi a vez do sedã compacto, considerado “premium”, City trazer novidades ao consumidor nativo, três anos após seu lançamento no mercado nacional. O modelo recebeu novidades estéticas – as mesmas do modelo tailandês –, reposição de versões para a gama e pequeníssimas mudanças na parte mecânica. A apresentação à imprensa aconteceu nesta sexta-feira (20).
Como dá para notar nas imagens que ilustram nesta matéria, a principal intenção da Honda foi dar um ar de maior sofisticação ao três-volumes. Na dianteira, o City 2013 apresenta uma nova grade, com entradas mais abertas e acabamento em cromado. O para-choque também é novo, apresentando recortes e detalhes agressivos. Na lateral, a única novidade são as novas rodas, de 15 ou 16 polegadas dependendo da versão. Já na traseira, o carro adotou nova iluminação interna das lanternas e um novo aplique preto que abrange os refletores na base do para-choque.
A gama de variantes do Honda City ficou menor. Antes, o automóvel era comercializado em quatro modelos diferenciados: DX, LX, EX e EXL, todas oferecidas com câmbio manual ou automático – com exceção desta última, que na linha 2012 perdeu a transmissão manual. Agora, o Honda poderá ser encontrado somente em três versões: DX, LX e EX, sendo que esta primeira estará disponível apenas com câmbio manual e a última com a opção automática, enquanto na intermediária o cliente pode optar pelas duas transmissões.
O Honda City LX adotou na sua lista de equipamentos de série freios ABS e sensor de estacionamento traseiro. A EX também ganhou sensor de estacionamento, bancos revestidos em couro, tweeters, borboletas atrás do volante para passagens de marchas manualmente, entre outros. O DX segue sem nenhuma mudança.
Debaixo do capô, continua o motor 1.5 i-VTEC Flex de 115 cv (gasolina) e 116 cv (etanol) e 14,8 kgfm de torque máximo a 4.800 rpm. O tanque de combustível passou de 43 para 47 litros de capacidade, assim como aconteceu com o Fit, já que ambos utilizam a mesma plataforma.
Confira abaixo a tabela de preços do Honda City 2013:
Honda City DX manual – R$ 53.620
Honda City LX manual – R$ 58.990
Honda City LX automático – R$ 62.190
Honda City EX automático – R$ 66.855
[nggallery id=143]
esse carro é o simbolo maior da ganancia, safadeza,e o atestado de otario quando o brasileiro assina o cheque e paga quase 70 mil por esse lixo!!! infelizmente vai demorar mais uns 20 anos tendo gente(sem cerebro) pagando essa verdadeira fortuna por um carrinho de bebe com motorzinho 1.5!! até quando Brasil, seremos a salvação do mundo com as empresas explorando os brasileiros e ganhando bilhoes de dolares nas nossas costas?
Disse tudo fernando meier!
Infelizmente, enquanto houver "sonhadores" sem conteúdo, haverá terreno fértil para sermos explorados.
Hoje mesmo, numa loja de suplementos, a pessoa comprou 500 reais para seu filho de 16 anos! O pior de tudo é que um produto de 40 reais supria toda a necessidade do piolho!!! Mas…
É assim com carros, remédios, eletrônicos e assim vai…