Atual sedã topo de linha da Honda, o Accord vai receber em breve sua décima geração. O novo modelo, além de novos recursos tecnológicos, contará com uma nova gama de motores turbo; inédita versão híbrida e um novo câmbio automático. O Honda Accord 2018 será introduzido no mercado norte-americano ainda neste ano.
A versão mais em conta da linha do Honda Accord 2018 será equipada com a mesma motorização da nova geração do sedã Civic e do crossover CR-V – este último chegará ao Brasil também em 2017. Trata-se do 1.5 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, que deverá receber um upgrade de potência e torque para servir ao sedã topo de linha. Junto a ele estará um câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT (continuamente variável).
Haverá ainda uma segunda versão, com direito a um novo motor 2.0 litros turbo a gasolina; que contará com uma transmissão manual de seis marchas ou uma inédita automática de 10 relações. Trata-se da primeira vez que um carro com tração dianteira usa uma caixa de 10 velocidades. Tanto o 1.5 turbo como o 2.0 turbo serão produzidos em Ohio, nos EUA.
Detalhes a respeito da configuração híbrida, porém, ainda não foram divulgados. A Honda informou apenas que o sedã será equipado com dois motores, sendo um a combustão e outro elétrico.
Mais informações a respeito da quarta geração do Honda Accord serão divulgadas em breve. No Brasil, a atual versão é oferecida com um motor 3.5 V6 i-VTEC, que desenvolve até 280 cavalos de potência e 34,6 kgfm de torque; associado a um câmbio automático de seis marchas. O preço do sedã é de R$ 162,5 mil.