Comercializada há quase três décadas, a Fat Boy é um dos principais sucessos da Harley-Davidson no mercado mundial. A motocicleta, integrante da família Softail, se posiciona como um dos primeiros modelos da marca com rodas fundidas, que deram o toque de estilo característico à moto e, que durante seus primeiros 18 anos, foi a única equipada com elas.
A primeira versão da Harley-Davidson Fay Boy era equipada com um motor Evolution V-Twin de 1.340 cc, em 1984. Já em 2000, a Harley adotou um propulsor Twin Cam 88B de 1.450 cc, e em 2007, um Twin Cam 96B de 1.584 cc.
E agora, para a linha 2016, a custom passa a ser equipada com um Twim Cam 103B High Output de 1.690 cc, antes uma exclusividade das motos da família Touring, que de acordo com a marca adiciona “ainda mais força e desempenho à moto”. O propulsor, refrigerado a ar, tem 1.690 cm³ de capacidade cúbica e consegue entregar 12,1 kgfm de torque, a 3.000 rpm, com um câmbio de seis marchas.
Outra novidade da Fat Boy 2016 é o novo sistema de freio dianteiro, que proporciona uma redução de 40% na força aplicada durante frenagem máxima. Além disso, o cilindro mestre de freio foi reestilizado. O conjunto dispõe ainda de sistema ABS de série.
No Brasil, a Fat Boy está disponível em quatro cores: Billet Silver/Vivid Black, Charcoal Pearl, Velocity Red Sunglo e Vivid Black. O preço inicial da custom da Harley-Davidson Fat Boy 2016 é de R$ 69.900 (Atualizado em janeiro de 2016).
Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.