Junte as consequências derivadas dos desastres naturais que abalaram profundamente o Japão, em março, e o fato de a General Motors ter alcançado números excelentes de vendas no primeiro trimestre, e temos a empresa norte-americana desbancando a japonesa como a maior fabricante de carros do universo.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Nos primeiros seis meses do ano, a GM comercializou 4,53 milhões de veículos, quantia 8,9% superior à do mesmo período de 2010. Com os problemas que tem enfrentado ao longo de 2011 – ao lado das demais japonesas –, a Toyota caiu para 3,71 milhões de emplacamentos globais, estacionando na terceira posição. Nessa história a Volks se encaixa na segunda posição, tendo comercializado no primeiro semestre 4,13 mi de unidades.
Um dos grandes responsáveis pelo desempenho da GM no período foi o Cruze, que desembarca por aqui entre setembro e outubro.
A diferença é que a GM além de ter várias sub-divisões, tem participação em vários outros fabricantes (a VW idem). A Toyota pelo que eu saiba, responde apenas por ela mesma, a Lexus e a Scion.
A diferença é que… bom, tem um país Sul Americano, aonde a GM vende refugo chinês por preço de Audi. Aonde os fabricantes se organizam como uma máfia e fazem o consumidor de otário, inclusive mandam no presidente. Dica: não é a Argentina.