A Renault prepara para as próximas semanas a apresentação do novo Kaptur. Trata-se de um crossover inédito da montadora francesa, que deverá ser baseado no Captur (vendido no mercado europeu) e é tratado como uma exclusividade para o mercado russo. O modelo apareceu em um primeiro teaser e tem chances de chegar ao Brasil como um utilitário-esportivo topo de linha da marca.
O nome “Kaptur” teve a letra “C” substituída pela “K” pois, durante a fase de design com uma pesquisa entre os clientes russos, a Renault constatou que o “K” iria sublinhar o “toque russo” do novo modelo. Além disso, a letra está associada (em russo) com algumas características do carro, como alta qualidade, conforto e boa aparência, que em russo são tratados como Качество, Комфорт e Красота.
A empresa vai produzir o novo Kaptur em sua planta de Moscou. Por aqui, o novo modelo deverá se posicionar acima do Duster, com preços entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, fazendo frente ao Jeep Renegade e Honda HR-V. Um dos destaques do carro poderá ser a capacidade para levar até sete pessoas em seu interior.
Mais detalhes serão divulgados durante o evento de apresentação do veículo.