A informação foi levantada pela revista Exame: a única concessionária da Ford em Guarulhos, segunda maior cidade do estado de São Paulo, fechará no final do mês. A Frei Caneca dará lugar a mais uma loja da marca chinesa JAC. Pequena, a distribuidora já havia fechado outro endereço na Zona Sul da capital, justamente para abrigar outra concessionária da JAC.
O segredo da história está no fato de a SHC ser dona de ambas – pelo menos os domínios dos sites www.freicaneca.com.br e www.jacmotorsbrasil.com.br estão hospedados no servidor da SHC. Sim, estamos falando da empresa de Sergio Habib, o empresário que trouxe a JAC para o Brasil e é o maior concessionário da Citroën no país. Para inaugurar as 45 concessionárias da JAC em março, Habib recorreu a uma tática simples: está utilizando as lojas da Ford e da Citroën para abrir pontos de vendas da marca chinesa.
Quando não troca de bandeira, a SHC coloca a JAC ao lado das outras marcas, como ocorre na Av. Nações Unidas, em São Paulo. O prejuízo, por enquanto, ficará com a Ford que deixará de ter um mísero representante em Guarulhos. Certamente outro distribuidor tomará o lugar da Frei Caneca na cidade, mas é um duro golpe para uma marca tão conhecida.
E quem tem carro Ford na região que se vire quando precisar de serviços e manutenção. Pode até não ser culpa da marca Ford, mas de qualquer forma é algo que, em última instância, abala a imagem da marca com seus consumidores, e deveria ser melhor cuidado.
Esse Sergio Habib é um idiota, até que esse lixo de "Jac" comece a ser reconhecida pelo consumidor brasileiro e aprovada também, vai demorar anos e anos!!! A Ford é uma montadora muito boa e com fábrica no Brasil, com qualidade superior a vários nacionais e também já é conhecida por nós a décadas e mais décadas.
E outra, a Citroen está vivendo um momento muito bom, em 2010 vendeu muito bem, agora esse idiota quer acabar com a imagem da marca francesa???
Lamentável, no mínimo esse Sérgio Habib não deve ser graduado, pq consegue ser mais burro que uma anta!!!
Kibon menos carroças da ford nas ruas mas em compensação entram as da jac motors.
@Bruno
Tá com raiva Bruno? É torcedor da Ford?
Olha, quero mais que esses fabricantes de carroças motorizadas (cocôsport, C3 denorex, a lista é longa) se errebentem – chega de pagar mundos e fundos para multinacionais picaretas e governo ladrão.
O Habib é visionário, espere mais alguns anos e verá a mudança.
Ou o Sergio Habib é um gênio, ou ele é um doido insano
@John
Deixa de ser bobão John. QUe é que tem alguem gostar da ford?
Eu adoro ela, mais doque a VW e a Chevrolet. Eu sou FF (ford e fiat) e dou toda oa a novata CHery (cielo é um PUTA CARRO) e a Hyundai.
O resto é resto.
Com certeza vai abrir em outro local .Alguem quer apostar ?
Não seria Campinas a segunda maior cidade do estado de São Paulo ???
Roberval, também tinha essa impressão, mas já faz tempo que Guarulhos é a segunda cidade mais populosa do estado. Em 2000, o munícipio tinha 1,07 milhão de habitantes contra 970 mil de Campinas. No Censo 2010, Guarulhos passou a ter 1,2 milhão e Campinas, 1,08 milhão.
Abs,
Ricardo Meier
Discussões mega acaloradas, mais o que é fato, o Habib, não ia querer jogar dinheiro fora, nem acabar com a imagem de empresário boa pinta,ou seja ele sabe muito bem o que está fazendo,quanto aos chineses a velha discussão deles e dos nossos "nacionais", vocês não sejam burros depois de estabilizados aqui vão agir como as multinacionais vão pegar nosso dinheiro e levar para seus país de origem, e vão "investir" nas mesmas carroças de sempre enquanto nas suas terras natais o povo desfruta de carros modernos,equipados, econômicos e ecológicos, estamos no Brasil alôô.
@Lucas Lima
Também acho isso. Mas a mudança é sempre importante – o que não pode é continuarmos com essa mesmice irracional. Quando os fabricantes chineses começarem a agir assim ou surgirão outros, ou nosso mercado já estará estabilizado.
Felizmente a burrice dos torcedores-consumidores parece que está dando lugar ao consumidor consciente. Quem sabe um dia chegaremos a ter consumidores exigentes – de qualidade, atualidade e segurança. É um longo e tortuoso caminho…
for e um lixo , ainda mais esse fiesta com cara de sandero stepway …….
Se Sergio Habib é burro, o que são todos os outros milhões de brasileiros? O sujeito é um Midas: onde põe a mão, nasce dinheiro. De burro ele não tem nada. Sou empresário da mídia em Guarulhos, lamento que não tenhamos mais a Ford, em um endereço que se tornou lendário, mas torço para que a Jac se dê bem na cidade e na região.
não compraria um JAC pelo simples fato de ja ter sido funcionario do Grupo SHC e conheço a politica dessa empresa de monopolizar como fez com a Citroen, quem precisar de peças vai pagar uma fortuna na mão dele, e a politica desta empresa na hora de comprar o carro de volta numa troca e no minimo pilantra ja que desvaloriza demais o bem que eles mesmos venderam (na maioria dos casos desvalorizam ate mais que a propria concorrencia). Mas torço muito para os carros chineses serem de boa qualidade e forçarem os demais a baixarem preços.
A questão mais importante, não é saber qual montadora oferece produtos melhores ou piores. A questão é que o pátio circulante de veículos Ford no município de Guarulhos e seus arredores, é significante. A montadora Ford, deve sim, nomear um distribuidor sério, que tenha interesse em reconquistar os clientes que com certeza, migraram para outras marcas. Não podemos esquecer do excelente trabalho realizado pela Senap, assim como o realizado pela Frei Caneca. Tenho certeza absoluta, que ao reinaugurar um distribuidor Ford em Guarulhos, os clientes fiéis e simpatizantes da marca, ficarão felizes e voltarão a comprar este produto. Abraços Fábio Tannous.