E enfim podemos ver sem nenhuma restrição a novíssima geração do EcoSport, agora crossover global da norte-americana Ford. Desenvolvido no Brasil para ser comercializado no mundo todo – principalmente em mercados emergentes e asiáticos –, o novo SUV compacto da marca será apresentado na manhã desta quarta-feira (4) em um evento para jornalistas em Brasília (DF), e logo em seguida será mostrado no estande da Ford no Salão de Nova Déli, na Índia.
Seguindo as linhas do padrão de design Kinetic da Ford, o novo EcoSport traz linhas já reveladas através de projeções publicadas por diversas mídias e em um teaser divulgado pelo fabricante há alguns meses. Em comparação com a antiga geração, o novo utilitário-esportivo nada tem a ver com o atual “Eco” vendido no Brasil desde 2003 e que vem sofrendo reestilizações ao longo dos anos para se manter atual. Tudo foi renovado, desde os faróis as maçanetas. Apenas o nome foi mantido.
A versão divulgada pela Ford nas imagens que ilustram esta matéria (ainda em versão conceitual) é exatamente a mesma que será produzida na planta da empresa em Camaçari, na Bahia. O principal elemento que irá diferir o modelo brasileiro do EcoSport que será vendido em outros mercados será o estepe preso na tampa do porta-malas, recurso adotado pela Fiat e Volkswagen, por exemplo, logo após do lançamento do Ford no Brasil.
O novo Ford EcoSport 2013 de produção deverá sofrer diversas alterações em relação ao protótipo. A dianteira será o principal ponto de alteração, principalmente na grade, que ficará menos encorpada e robusta. Os faróis e as lanternas traseiras receberão as iluminações convencionais.
Como o novo jipinho utiliza a base do New Fiesta, haverá diversos itens interessantes nas versões mais caras, como no caso dos sete airbags e o sistema SYNC, desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, que traz a possibilidade de receber mensagens de texto que serão acessadas a partir do volante, sem o motorista tirar a mão da direção, por exemplo.
No quesito motorização, há grandes chances dos atuais 1.6 Sigma e 2.0 Duratec serem mantidos na nova geração do EcoSport. Porém, a evolução ficará por conta da transmissão automática, que poderá ser a Powershift de seis marchas e dupla embreagem que equipa o New Fiesta nos Estados Unidos – aqui o Eco usa um câmbio de quatro marchas.
Em suma, o novo EcoSport tem tudo para recuperar o coração dos antigos donos. O visual, o requinte e o espaço interno serão as principais armas da Ford para conquistar os consumidores. Agora só nos resta saber qual será o preço a ser cobrado pela montadora no modelo. Atualmente, o EcoSport custa entre R$ 55 mil e R$ 65 mil.
Gostei! O resultado final ficou mais ousado do que as projeções publicadas em sites e revistas especializadas. Se os preços da antiga Eco forem mantidos ou pouco reajustados, o curto reinado do Duster deve acabar.
Acho que o preço aumentará.. ams espero que pouco senao a duster vai deitar e rolar por ser mais barata. Pq esta Eco nova está muito mais bonita…
kkkkkkkkkkkkk Virou carro de rico, segue junto com a Colorado, Ranger etc, alguém tem 100 mil aeee rsrsrs
Ford agora tem um belo carro, cabe a ela praticar precos de acordo com mercado, e caso preços sejam mantidos……. era uma vez Duster!!!!!
E este estepe prá fora? Não se usa mais… Um pena…
O desenho da traseira é lindo, mas será estragado pelo horrendo estepe para fora, uma preferência idiota do consumidor de off-road de mentira.
Ficou sensacional o design da nova Eco.
Essa é a versão que será usada no Brasil ou teremos modificações?
nada como parâmetros mundiais para elevar a qualidade de um projeto made-in-Brazil. Vamos aguardar para ver se o acabamento interno evoluiu no mesmo nível do design.
Alguém sabe qual o motivo de se amarrar o estepe para fora do carro?
belo carro e a ford mostrou p/ a renault que carro mais caro jamais deveria ter design horrivel como é o caso do duster, e com certeza , sem o estepe ele ficaria mais bonito ainda, pena que a marca não colocar essa opção no Brasil
Muito bonito, muito mesmo! Como os colegas disseram anteriormente o que estragou foi esse estepe "mocorongo" do lado de fora, o carro agora não tem nada de offroad. Mas fora isso e embora seja um modelo conceitual o carro ficou lindo. Basta saber quais as coisas que tirarão da versão conceito e como será estes itens na versão final, e tbm os preços, pq se ficarem na casa dos preços que hoje estão, vai detonar aquele dinossauro medonho que a Duster, pelo amor de Deus, aquele carro é horrível, um baita de um trambolho. Mas parabéns para a fors, o carros está perfeito, pelo menos o exterior!
Tenta da uma espiada pra ver como é o interior!!
Pelas fotos do evento me parece que o insulfilm é clarinho..
Só deu pra ver q tava com banco de couro..
Eu tava crente que eles iam colocar aqueles LEDs diurnos do New Fiesta… Pelo jeito o New Fiesta made in Brasil tbm não os terá..
Se eu esperava pra trocar meu eco 2007 essa é a hora, mas como todos sabemos que o preço praticado será bem mais do que os 60mil do eco de hj, acredito que vou de chinês mesmo!
Ficou lindo!
Design muito inovador e futurista.
Muito diferente das versões anteriores.
A Ford mandou muito bem!
Ficou muito bonito o projeto, resta ver o quanto da frente menos encorpada provocará perda de estilo o modelo em produção, bem como os preços.
Pelo fato de mudar totalmente o carro, poderiam até ter mudado o nome.
Que fique a versão awd 4×4 e que tenha versão sem estepe na tampa traseira.
O carro ficou maravilhoso, mas contiuará pequeno. Considerando que seja lançamento, acredito que custará entre $65.000 e $75.000, mas considerando que tenha o acabamento primoroso do New Fiesta, airbag, abs, Sync system, controle de estabilidade, etc. Depois deve perder sistema Sync, painel emborrachado, etc; para redução de preço.
POR FAVOR, O STEP ESTÁ ACABANDO COM A TRASEIRA DO CARRO. Peugeot, Chevrolet e Hyunday lançaram logo concorrentes sem step na traseira.
Vai de morar uns três anos para chegar no Brasil. Enquanto isso a Ford vai vendendo o modelo velho. Pura jogada de marketing.
Ficou nota 10 mesmo… Pena que os modelos lançados no exterior são 100% e os modelos do Brasil… Vem apenas 70%
começando com escapamentos ridiculos do Brasil…. quer mais???? Acessórios como Air bags, console, porta copo, regulador de ajuste do banco, arcondicionado e mídia…
Está na hora da Justiça abrir o olho, e a Polícia Federal e o Ministério Público investigarem o vergonhoso relacionamento das montadoras com os políticos da capital.
Já o estepe na tampa revela qual o conceito a Ford tem sobre os consumidores trouxas daquele país de bananas da América do Sul.
O mais decepcionante disso tudo é que as montadoras continuam tratando o consumidor brasileiro como estúpido, vendendo gato por lebre: um veículo compacto e de categoria econômica, mas anunciado como se fosse um sonho de consumo. Enquanto um Wrangler com motor V6 de quase 300cv custa lá fora R$40 mil (vinte mil dólares americanos), aqui vendem essas tranqueiras por duas vezes esse valor, e ainda fazem pose de carro de luxo. Para qualquer um que viaja para fora do país, fica a sensação de ser tratado como palhaço.
O design evoluiu,está moderno e estiloso,mas esse estepe off road de shopping tinha que sair.esperem para ver o precinho que a Ford vai cobrar,e o ágio das concessionárais em cima dos apressadinhos que vão querer ser os primeiros a desfilar com o carro.
Espero que a Ford não tenha feito mais um bolo de padaria : bonito de longe, mas na hora de provar…
O estepe a gente tira e faz uma lanternagem na tampa.
é essa que vem pro brasil ou tem mudanças? PQ, se for essa, vai ser maneiro demais!
Meu, na boa, o novo EcoSport esta muito, mas muito estranho! Nao digo feio, digo estranho! Sei la, nem parece um SUV, o melhor, ficou futurista, um design muito inovador, ainda preferia quando os carros eram sem farois de leds, sem muita ''frescura'' no design enfim, por isso ainda meus SUVS favoritos sao os Porsche Cayenne e o Pajero Full. Sem muita linhas futuristas, cara de Jipes, Camionetas e ao mesmo tempo espanjam esportividade e beleza, na boa, tao exagerando com os novos carros! Deixem pra fabricar esses modelos quando surgir um carro movido a Hidrogenio!(só existem prototipos que até hoje nao rodam em lugar algum)
Ah, nao sou o tipo atrasado, so acho que os carros de hoje nao combinam com o que a vida de hoje oferece! Façam carros entao bonitos, mas sem exageros! Exemplo Corola, Civic, Bora, Polo, Golf (Europeu), City, Passat, Azera, enfim, sao carros lindos, e sem tanto futurismo! Embora convenhamos o Azeera é bem futurista! Ah mas ele pode…! Haha!
LA FORA O CARRO CUSTA ISSO OU AQUILO , ALGUEM AI MORA LA FORA? NAO ENTENDO COMENTARIOS DESSE TIPO. LA FORA COMO ALGUNS DE VOCES FALAM CORRUPTO VAI PRESO E FICA PRESO, PARAEM DE QUERER COMPARAR…… OU MUDEM-SE PRA LA.RSRSRRSRS
concordo com o comentário do carlos eduardo, que as concessionárias continuam pensando que o salario do brtasileiro
é igual a dos americanos, e que no brasil tudo é as mil maravilhas, com educação, saúde e transportes no geral, e que não existe corupção alguem esta em outro planeta, e que 60.000 ou 80.000 mil todo mundo tem no bolso todo dia.