O Mustang Lithium ainda é um protótipo elétrico de alto desempenho desenvolvido em parceria com a Webasto, apresentado no Sema Show, em Las Vegas. Com torque impressionante de mais de 138 kgfm e potência de 900 cv, disponíveis instantaneamente, o modelo leva o desempenho do Mustang a um novo patamar, que só carros totalmente elétricos podem alcançar.
O protótipo elétrico do carro esportivo mais vendido do mundo serve para medir o interesse da nova geração de consumidores e também como plataforma de teste de tecnologias de gerenciamento térmico e de bateria desenvolvidas pela Webasto e a Ford.
O Mustang Lithium é uma fera elétrica pronta para as ruas. Ele tem componentes da carroceria de fibra de carbono, capô com janelas transparentes de policarbonato, altura rebaixada em 1 polegada e rodas forjadas de 20 polegadas. Sob o capô, traz um motor elétrico Phi-Power de dois núcleos e duplos inversores de potência, alimentados por um sistema de bateria Webasto de 800 V com tecnologia EVDrive capaz de fornecer 1 MW de potência.
A tensão de 800 V é o dobro da usada na maioria dos carros elétricos atuais, o que torna o sistema mais leve, mais potente e menos gerador de calor. A transmissão manual de seis velocidades é uma versão especial da Getrag MT82, usada em competições de arrancada para suportar o altíssimo torque. Os freios dianteiros de seis pistões Brembo são os mesmos do Shelby GT350R. O Mustang Lithium tem também modos de direção exclusivos: Valet (manobrista), Sport, Track (pista) e Beast (fera), que podem ser selecionados instantaneamente numa tela de 10,4 polegadas no painel.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A Ford já produziu mais de 800.000 veículos elétricos e híbridos em todo o mundo nas últimas duas décadas e está investindo mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos até 2022, incluindo um novo SUV inspirado no Mustang e uma F-150 totalmente elétricos. Os novos SUVs híbridos Ford Explorer e Escape 2020 são equipados com bateria de íons de lítio de quarta geração, semelhante à usada no Mustang Lithium.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.
Esse barrado laranja aí em cima,,, poderia ser mais estreito, né
Pra quem vê num desktop, ocupa quase que metade da página.. as fotos só aparecem pela metade…
Veja se melhorou…mudei algumas configurações.
Valeu a dica