Ford Fiesta 2011
Sabe aquelas mulheres mais velhas que resolvem colocar botox de maneira exagerada e ficam com uma combinação de pescoço enrugado com testa lisa? É a sensação que nos passou o “novo” Fiesta 2011. A Ford foi feliz no desenho da nova frente, bastante ousada e moderna, mas esqueceu do resto. Lateral e traseira continuam em 2002, ano do lançamento do modelo.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Como se sabe que a nova geração do modelo, a verdadeira, foi promovida a compacto premium, teria sido mais inteligente promover uma reestilização geral como fez na Índia no Figo, o Fiesta local. Lá, as portas, a tampa do porta-malas e as lanternas acompanharam a mudança frontal, tornando o veículo mais harmonioso. Porém, mais uma vez, a economia de custos falou mais alto e filial brasileira preferiu manter a grande margem do lucro da fábrica de Camaçari.
Ford Fiesta 2011
A nova frente traz faróis com duas opções de acabamento. Na versão Fly, mais barata, ela é escurecida, e na Pulse, cromada. Na traseira, novidade apenas no sedã que ganhou lanterna com elementos cromados e escurecidos que lembram um carro tunado, para-choque levemente modificado e tampa do porta-malas com régua mais larga.
No interior, a Ford diz que o acabamento está mais refinado, embora nas fotos essa percepção não apareça. Mudou-se o de sempre: padronagens dos tecidos, grafismos e alguns equipamentos como o computador de bordo integrado. Agora o cluster possui a função “Always On”, que o mantém iluminado mesmo com os faróis desligados, item que o rival Agile precisa. Mas o cockpit continua a ser o ponto fraco do modelo, sobretudo quando se olha a versão Fly.
Ford Fiesta 2011
Com isso, a montadora continua atrasada em relação às suas concorrentes em itens como o câmbio automatizado ou automático, chaves keyless integradas, volante com comandos satélites e por aí vai.
Uma pena porque em termos de mecânica, posição de dirigir e espaço interno o carro seja bom, mas nunca teve um acabamento à sua altura e, pelo jeito, não terá jamais.
Ainda bem que o verdadeiro novo Fiesta virá no 2º semestre. Veja os preços abaixo:
Novo Fiesta Hatch 1.0
· Versão Fly: R$29.900;
· Versão Fly mais Kit Somma: R$32.700;
· Versão Fly mais Kit Neo: R$31.600;
· Versão Fly mais Kit Prestige: R$33.020;
· Versão Fly mais Kit Class: R$35.150;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$36.750;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Performer: R$37.650;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit My Connection: R$37.850
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Segurança: R$38.750
Novo Fiesta Hatch 1.6
· Versão Fly mais Kit Neo: R$34.000;
· Versão Fly mais Kit Class: R$37.555;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$39.155;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Performer: R$40.055;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Segurança: R$41.155;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Performer, Kit My Connection: R$42.305;
Novo Fiesta Sedan 1.0
· Versão Fly: R$33.550;
· Versão Fly mais Kit Somma: R$36.350;
· Versão Fly mais Kit Neo: R$35.250;
· Versão Fly mais Kit Class: R$38.800;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$40.400;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Performer: R$41.300;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit My Connection: R$41.500;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Segurança: R$42.400.
Novo Fiesta Sedan 1.6
· Versão Fly mais Kit Neo: R$37.650;
· Versão Fly mais Kit Prestige: R$39.350;
· Versão Fly mais Kit Class: R$41.210;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$42.810;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Performer e Kit My Connection: R$44.810
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
-
Ford Fiesta 2011
-
Versão mosca? Explica essa Ford! O sedan está pitoresco de feio…
A farol é mais bonito na vesão mais barata… em compensação, o interior é terrível em ambas, a mais cara lembra Sandero, a mais barata nem se fala…
BIZARRO!FARÓIS OLHOS DE MOSCA!
Por R$44.800,00 , levo a velho Astra , muito mais carro em tudo. Acho que até mais bonito e da muito mais presença.
Que marmota…
Sem cambio automatico ou automatizado? Fordista…feitos escravos eternos das trocas de marchas; gentileza da senhora Forda!
Morram trocando marchas…hahahahhahha
Prefiro meu classic 1.6 automático, 6 anos de uso e funcionamento e maciez impecável.
é o que eu sempre estou digo, nós brasileiros estamos pagando a conta das respectivas matrizes que estão quase falindo!, se já somos o 4º maior mercado, pq temos que ficar engolindo sapo com isso? até quando seremos alvo de monstros e mais monstros?!
Quem clonou quem ?
http://wot.motortrend.com/6670662/auto-news/2010-…
olá, sou nova aqui no blog.
estou gostando das informações que vocês publicam!
Bem direto ao ponto.
Vou fazer uma pergunta, quem sabe o bate papo me ajuda a escolher.
Estou em dúvida, vou comprar um carro.
As opcões são:
Fiesta 1.0 completo
Fox 1.0 completo
Corsa 1.0 completo
Sandero 1.0 completo
qual geeente?
grande beijo
Isabela
Depois o Agile que é feio, pelo menos a Gm tentou inovar no designer e essa aberração da FORD parece com o que ?
ISABELA,
Em Maio será lançado o "novo Uno", não sei se você gosta, pois é um carro novo de tudo e terá um bom conjunto mecanico, dá pra comprar até com motor 1.4, que as vezes, dependendo do uso, vem a ser mais economico. Espere um pouco e marque um teste drive em uma concessionária FIAT!
Quanto as suas opções:
O Sandeiro é o de maior espaço, seguido do Fox.
Mas os veículos da VW estão tendo problemas de motor, rolamento de rodas que podem travar, além de outros. o Fox é bonito e o mais caro, mas dá medo de tanto defeito que estão apresentando, falta controle de qualidade dessas partes do veículo.
O Corsa é antigão, coloram um farol novo e uma lanterna traseira nova, desde o seu lançamento você não verá nenhuma diferença, se for o novo corsa aí sim é mais moderno, mas o motor é o mesmo, é bom!
Gosto do Fiesta, é um bom carro.
Procure saber de mais opções e também sobre os carros escolhidos na internet um a um que poderá obter mais informações.
È o pouco que posso ajudar, agurde se haverá mais manifestações.
É se depender de mim vai ficar na loja.
Eu ficaria com o fox, o corsa logo, logo, sai de linha ou é reistilizado, o fiesta vai vir o novo modelo, esse ai é só pra tapear. Se for gosto vc manda, se for investimento o fox nao deve defasar tanto qto os outros pois é mais atual.
@isabela santana
Faça uma visita ao site: http://www.bcws.com.br lá existem avaliações e comparativos entre todos esses carros que você citou com informações detalhadas.
O site: http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/inde… também é uma boa dica, nos comparativos, eles cotam o preço de algumas peças, bem como o valor do seguro, etc.
Poderiam ao menos chamar a versão de "abelha" ao invés de "mosca" – seria muito mais simpático. Mas eu entendi o motivo – a Ford já está prevendo que o modelo ficará nas lojas "às moscas"…
Todas as modificações feitas pelas montadoras são baseadas em pesquisas e nas estratégias de produtos e investimentos no Brasil.
Assim eles concluem que é melhor ficar mudando o carro(ex.FIAT) do que investir este dinheiro em qualidade, com um melhor acabamento. Na Europa o Fiesta rodou com a mesma cara por muito tempo, sem precisar destes recursos. Seria muito melhor a Ford investir em acabamento e conforto no veículo. Mas não, o que vale é a "casca", a cara de carro novo.
Podemos concluir então que o consumidor brasileiro realmente é idiota, pois compram VW e FIAT a dar com o pau e se ilude com face lifts que oscilam muito em bom gosto…pois afinal, como gastar pouco e ficar mudando o visual do carro sem mexer na plataforma? Lamentável.
Melhor carro da categoria. Melhor que Corsa, Classic, Uno, Gol, Palio, Fox e até mesmo Agile. Já vi comparações desse Fiesta 1.6 contra o "Agile" 1.4 e o Ford saiu vencendo, mesmo sendo uma versão antiga.
Como a propria notícia já disse: bom conjunto mecânico, bom espaço interno e uma boa dirigibilidade. Interior está de igual condições com qualquer concorrente. Cambio automático ?? Me diz qual concorrente do Fiesta possui essa opção…. e me diz o preço em quanto que fica.
Falem o que quiser… mas esse Fiesta dá um baile em todos os seus concorrentes…
Não estou aqui defendendo o carro e muito menos concordando com esse tipo de coisa, porque eu acho que não tinha que existir esse tipo de situação. Tinhamos que seguir a linha dos EUA e Europa. Mas isso não acontece com nenhuma fabricante, logo quem esta criticando a Ford tem que criticar a VW, Fiat, GM, Hyundai, Renautl, PSA e etc etc etc.
Amigo… novo Uno ??? Fala sério… Vá ouvir as opiniões em blogs internacionais desse nosso novo Uno. É motivo de piada…. nego acha aquilo um lixo. Veja aqui por exemplo: http://www.autoblog.com
O cara fala mal do Fiesta e diz que tem um Classic 1.6 automático. Amigo pelo que eu saiba nessa época ele ainda era chamado de Corsa e assim comomo o Fiesta também tinha a opção de cambio automático nas versões mais caras…
Depois do Fiesta chorão de 1996 esse foi o pior fiesta que a ford ja inventou de vender aqui,que face-lift medonho,pq naum tiram esse carro de linha de uma vez e vendem o fiest verve logo,pra humilhar:agile,fox,corsa,gol,polo,punto… a ford viajou nessa,devia ter colokado essa frente no Ka ia fikar mais bunitinho e lançar um Ka 4pts e um sedan,tirar esse fiesta de linha e vender o outro,se querem carro de massa vão de Ka,acabaram com o fiesta meu…que horror…
gostei do novo fiesta, apesar dos 1500,00 reais pelo jogo de roda de liga, perdendo para os outro concorrentes, como o siena, corsa e voyage.
pega um fiesta. garanto que é melhor.@isabela santana
fiz o pedido dum fiesta sedan novo. devido á sebrecarga de pedidos do modelo, como aninciado pela FORD, acredito que o modelo não ficará "as moscas" John.
Tenho um Fiesta 2008 e adoro o meu carro. Esse modelo novo está melhor equipado: conta, por exemplo, com um computador de bordo – antes não tinha. Também não havia opção de vidros elétricos para as quatro portas e me parece que esse novo também não possui. Se pudesse mudar algo no meu carro, seria o motor: optaria pelo 1.6 – quem tem o pé pesado, não gostaria de usar o Rocam 1.0, sobretudo pelo seu baixíssimo torque. Fora isso o carro muito bom. Espaçoso e bem acabado. O Fox 2008 parecia um Kombi por dentro: a pintura ficava exposta e nem tinha porta luvas – horrível.
Isabella, se quiser Fiesta, espere por 2011 (2o. semestre) pois provavelmente virá com o novo motor Sigma (todo em alumínio).