Enquanto a nova geração não chega, a atual Ford Ranger vai dando os últimos suspiros. Para a linha 2012, a picape média da Ford recebeu apenas nova cor, e mais itens de acabamento e conforto.
A Ford Ranger 2012 continuará disponível nas versões com motor a diesel e a gasolina, com cabine dupla ou simples. As versões XLT e LTD ganharam estepe de roda de liga leve e nova padronagem de tecido nas portas e bancos. A Ranger XLT 2012 ainda vem com novos encostos de cabeças e uma espécie de alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro.
A paleta de cores agora é composta pela nova cor cinza Novara, ao lado do preto Gales, cinza Ubatuba e azul Mônaco, também perolizadas, das sólidas branco Ártico e vermelho Itália e da metálica prata Geada.
Na lista de equipamentos, há como itens de série e opcionais (variando a cada versão) vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulação de altura e lombar, computador de bordo, rádio CD-Player My Connection, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de estacionamento, capota marítima, protetor de caçamba, dentre outros. A variante top de linha Limited vem equipada ainda com bancos revestidos em couro perfurados e pesponto aparente.
Os preços da picape na linha 2012 partem de R$ 46.800 na versão XL 4×2 cabine simples e vão até R$ 105.690 na CD 4×4 Limited a diesel. Todas as versões contam com três anos de garantia.
Nossa, como pode uma "neocarroça" custar até US$ 65.000,00 ??? Só no Brasil mesmo. Pior: tem gente que compra !!
engraçada essa versão Limited: a única diferença são os bancos em couros, que vc consegue em bons tapeceiros uma napa melhor e mais barata que a da Ford…
brincadeira a FORD lancar a ranger 2012 com tantas inovaçoes!!!!! E o pior tem gente q paga r$105.000,00 pra ter uma destas!!!
Carro alienígena, cade a RAÇA FORTE????
SEMPRE TIVE FORD RANGER, DESDE 1999. JA TVE CINCO. A ULTIMA 2011 NÃO AGUENTEI. VIROU CARROÇA. NÃO AGUENTOMAIS. VOU MUDAR.
Torço que a Ford não tenha motor próprio, já tive várias picapes Ford mas eles não sabem fabricar bons motores lembro dos V8 antigos que tinha válvulas laterais – motores com péssimo rendimento, depois os V8 com válvulas na cabeça com bronzinas frágeis, já a rival gm tinha os ótimos motores Opala, os motores CHT eram ridículos pro peso da Pampa carregada e tinha camisas úmidas, já o AP era muito superior, também ruim eram os motores 4,4l das F4000 um motor muito pesado, robusto, mas beberão e de de retífica muito cara, e que girava baixo por isto andava menos que os MWM 229 e MB. Já com motores de terceiro eles tiverão bons motores o MWM 229 apesar de ser de trator e ser pesado, era muito resistente e confiável na época só o MB era melhor em picapes, o MB era mais leve e podia turbinar, depois veio os razoáveis maxion 2,5l e 2,8l 3,0l da International eles não eram muito resistentes,tinham vazamentos, mas pelo menos eram leves, silenciosos, econômicos e potentes. Os MWM sprinter 4 cilindros da S10 eram bem melhores.O único motor que não foi bem foi o MWM Sprinter de 6 cilindro ele tinha problemas de virabrequim, sendo substituido pelo Cummins ISB, mas com giro bem mais alto que os de caminhão, por incrível que pareça não era barulhento, a Cummins fez um bom trabalho. Por isto peço para Ford usar o novo MWM sprinter ou o Cummins ISF.