Ford GT

Ford GT

O icônico GT está de volta. A Ford apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2015 a nova geração do esportivo, ainda como conceito, com um dos mais de 12 novos modelos esportivos que a marca prometeu lançar até 2020 (o que inclui o novo Focus RS, além do F-150 Raptor, Shelby GT350 e Shelby GT350R, estes últimos também mostrados no salão). O novo Ford GT já foi confirmado para chegar as ruas no final do próximo ano.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

De acordo com a marca, o Ford GT será comercializado em mercados globais selecionados para comemorar o 50º aniversário da histórica vitória do modelo original nas 24 Horas de Le Mans em 1966, quando conquistou os três primeiros lugares.

Ford GT

Ford GT

O visual do superesportivo lembra bastante o modelo original. Como destaque, há o capô de perfil estreito e as portas do tipo gaivota. Por dentro, o modelo conta com bancos integrados na célula de fibra de carbono, o que reduzi significativamente a estrutura e o peso dos bancos e permite uma conexão consistente com o chassi. O assento fixo é combinado com pedais e volante ajustáveis para acomodar diversos motoristas. Há ainda volante ao estilo F1 e painel digital que pode ser configurado para diferentes ambientes e modos de direção.

O novo GT vem equipado com um motor V6 de 3.5 litros da linha EcoBoost, com a mesma arquitetura do motor testado pela Ford em corridas de durabilidade da categoria IMSA Daytona Prototype. O propulsor conta com dupla injeção direta de combustível, trem de válvulas roletado de baixo atrito e duas turbinas. A potência máxima é de 600 cavalos. Junto a ele há um câmbio de sete marchas e dupla embreagem.

Ford GT

Ford GT

Na estrutura, além de célula de passageiros em fibra de carbono, o Ford GT traz subchassis dianteiro e traseiro de alumínio, encapsulados em painéis estruturais de fibra de carbono.

A aerodinâmica, por sua vez, é bastante eficiente, dita como o “coração do design” do modelo, reduzindo o arrasto de forma ativa, ao mesmo tempo em que favorece a “downforce” e a estabilidade. Cada forma e curva da carroceria foi projetada com esse objetivo, desde o formato otimizado de gota ao para-brisa curvo inspirado na fuselagem de aviões.

Ford GT

Ford GT

O Ford traz também componentes aerodinâmicos totalmente ativos para melhorar a frenagem, a condução e a estabilidade, como é o caso do spoiler traseiro ativo que se move de acordo com a aceleração e ações do motorista, ajustando a altura e o ângulo de inclinação.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

As rodas do Ford GT são de 20 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport Cup, com disco de freio de carbono-cerâmica.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Ford GT retorna com nova geração em 2016