E finalmente a Ford fará a apresentação da nova Ranger no Brasil. A marca norte-americana mostrará o novo modelo à imprensa brasileira nos dias 29 e 30 de junho, em Salta, na Argentina. As vendas do modelo terá início logo na semana que vem e será oferecido em seis versões, sendo duas na carroceria cabine simples e quatro na cabine dupla.
Nas versões mais básicas, a Ford Ranger virá equipada com o motor 2.5 Duratec bicombustível, capaz de entregar 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. Esse mesmo propulsor equipará o Fusion na versão flex. Já nos modelos mais caros, haverá debaixo do capô o novo bloco 3.2 litros a diesel de 200 cv, com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.
O modelo mais barato da gama, o XLS manual 4×2 cabine simples, será oferecido a um preço de R$ 56.949, ou seja, exatamente o mesmo valor cobrado pela Chevrolet na versão de entrada da nova S10. Com cabine dupla, a nova Ranger XLS tem preço de R$ 75,5 mil, enquanto a XLT cabine dupla virá por R$ 120,4 mil. A mais cara será a Limited, por R$ 130,9 mil.
A XLT virá com controle de tração e de estabilidade, bloqueio de diferencial traseiro, assistente de descida, airbag duplo, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos em couro, sensor de estacionamento, estribos, santantonio, maçanetas e retrovisores cromados e rodas de liga-leve de 17 polegadas.
A Limited adere airbags laterais (totalizando seis), GPS integrado ao painel, câmera de ré, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com regulagens elétrica, regulagem de altura dos faróis, retrovisores retráteis com repetidores de seta e santantonio estético em fibra. A nova Ranger Limited será a única da categoria a trazer bolsas infláveis laterais.