A Ford prometeu que, até 2015, todos seus automóveis comercializados no Brasil serão globais, ou seja, em harmonia com o resto do mundo. Essa estratégia teve início no ano passado, quando a marca norte-americana trouxe ao País a linha New Fiesta, composta pelo hatch e pelo sedã. Um ano depois sem lançar um modelo global, a empresa trará ao nosso mercado a terceira geração do médio Focus, que terá direito ao hatch e ao sedã, além da inédita perua, nunca oferecida no Brasil em nenhuma geração.
Antes do Focus chegarão a nova picape Ranger e a novo utilitário-esportivo EcoSport. E de acordo com uma publicação do site Carplace, a Ford fará a apresentação da família no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre 24 de outubro e 4 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. As vendas do novo modelo, porém, terão início apenas no começo de 2013, quando o modelo chegará aos mais de 370 pontos de venda da marca.
O novo Ford Focus mais básico estará disponível com o atual motor 1.6 litro Sigma que receberá comando de válvulas variável e passará a entregar cerca de 130 cavalos de potência. A transmissão para este propulsor deverá ser sempre manual. Para os modelos mais caros, haverá o novíssimo motor 1.6 litro Ecoboost turbo, de 160 cv, associado à transmissão automatizada PowerShift, de duas embreagens e seis velocidades.
Máquina!
Só tende a ganhar uma fatia maior do mercado. Boa medida da Ford. Sensatez que sempre merecemos e pedimos. Agora só falta brigar por preço baixo e alguém trazer a Opel pra nós termos um mercado de verdade.
Concordo com caros acima, pena q ele ja está atrasado. O preço está na faixa dos carros do segmento, mas bem q podia vir mais em conta pra dominar o segmento. (O atual hatch sai por 53 paus)
Mas é uma bela maquina, veremos como será em 2013.
pelo menos passaram a tratar o Brasil igual aos outros paises trazendo produto global! Pois ainda existem carros vendidos no Brasil que jah estao superados a mto tempo!
to louco p/ ver um comparativo do focus III com o caduco golf 4,5 de 75 mil!!! quem será que vai ganhar?!
Kkk… Se o f3 vence o europeu g6, imagine o g4!
Mas acredito que aparecerão torcedores do old golf para defende-lo!
Só acho que o 1.6 Sigma nunca deveria começar nos 60mil..
Agora o Ecoboost vai ter problema no mercado por não ser flex (particularmente prefiro que nunca vire flex!).
Daí nessa acaba dando espaço para os concorrentes com motores intermediários a esses oferecidos.
Sucesso certo! Só precisa vir com rodas de 17" e 18". Esse carro não comporta mais rodas 16". Não tem carro médio melhor que esse. Só se partir pros Premium, e olha que alguns ainda precisam suar a camisa pra bater o Focus.
Ok, o focus focou no publico mais tiozão($$$) em relacao à primeira versão que começava em 40k, mas e quem tem os 40k na mão? Ou uns 45k hoje? Vai de compacto? Ou sai da Ford? Melhor né…