A Fiat anunciou nesta segunda-feira, 5, a chegada da série especial Itália para o novo Uno, já oferecida nos modelos Palio Weekend, Punto e Idea, baseada na versão Vivace de quatro portas do modelo, equipado com o motor 1.0 litro Fire EVO de 75 cavalos de potência e 9,9 kgfm de torque, máximos. O Fiat Uno Itália chega com preços de R$ 31.430 e R$ 32.180 com pintura metálica e, a exemplo dos irmãos, traz novidades no visual e no interior, além de alguns equipamentos de série.
Veja também: Fiat 500 Cabrio será o conversível mais barato do Brasil
O novo Fiat Uno Itália traz, no visual, novas rodas de liga-leve de 14 polegadas de cinco raios duplos com pintura diferenciada, faróis com máscara negra, lanterna fumê, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, spoiler preso na tampa do porta-malas, anéis estéticos no para-choque dianteiro nas cores verde, branco e vermelho, sigla Uno com o tema Itália e badge Itália aplicado na coluna C (entre a porta traseira e a lanterna).
Fiat Uno Itália
Por dentro, a série especial Itália do Fiat Uno traz como novidade a moldura central do painel de instrumentos, que recebeu acabamento em preto piano, novo tecido com bordado Itália nos bancos dianteiros, volante com duas texturas, detalhes na cor cinza, como nos comandos do ar-condicionado, entre outros. Há ainda aplique em tecido nas portas e quadro de instrumentos com conta-giros e econoômetro.
Na lista de equipamentos, o hatch compacto traz ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros com acionamentos elétricos, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, pré-disposição para rádio, desembaçador, lavador e limpador do vidro traseiro, entre outros. E assim como os demais modelos da gama, o Itália também terá itens opcionais, como o airbag duplo e os freios antibloqueantes ABS. O novo Fiat Uno Itália estará disponível em cinco cores para a carroceria: Prata Bari, Preto Vesúvio, Vermelho Alpine, Branco Bachisa e Cinza Scandium.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Primeiro, gostaria de parabenizar ao Blogauto. Explico: parece que muitos post de ouros sites, blogs… tem somente o "trabalho" do control c + control v. Quanto a nova versão Itália do Uno, o carro realmente é bonito. E como estamos no Brasil, e convivemos com altos ganhos das montadoras e carga tributária estratosférica aliados ao atraso tecnológico em relação ao disponível na Europa, EUA etc.. temos que avaliar em meio a nossa realidade. Adquiri um com kit HSD (air bag e abs). O HB20 é lindo, mas não tem abs nas versões "populares";, vá revender um daqui a uns 5 anos.. O March é sem graça e tb não tem abs; Se bem que este comparado ao Sr. Decepção do Ano Etios, até que fica mais simpático. A GM não dá desconto no Onix, então se for personalizar, a conta fica salgada. E por fim, o nosso bom e velho Gol, que me faz lembrar do tempo em que no Brasil somente havia somente o futebol. Nada de formula 1 com o Senna, o basquete com Oscar, Hortência, a natação, o vólei,… Acho que o brasileiro comum começou a assistir novos jogos que vão além do gol. É hora do set, do ponto, da cesta. Que venham as Olimpíadas!!!.