Uma velha conhecida do público brasileiro, a bem sucedida (pelo menos no mercado) Fiat Strada foi lançada no mercado italiano, e começa a ser vendida no país europeu a partir desta semana. A carroceria é basicamente a mesma do modelo brasileiro, sem tirar e nem por. Mas para atender as “necessidades” e exigências do consumidor nativo, a Fiat introduziu uma motorização mais moderna para a picape compacta.
O 1.3 litro Multijet a diesel será o único disponível para a gama da picape, que inclusive já atende as normas exigidas pelo Euro 5. Para empurrar com certa facilidade a carga colocada na caçamba (que comporta até 650 quilos), o bloco da Strada entrega 96 cv de potência e um torque de 20,39 kgfm. Assim como a versão vendida no Brasil, estará disponível o sistema de bloqueio eletrônico Locker para o modelo topo de linha.
Haverá seis versões disponíveis para a picape na Itália: três níveis de equipamentos (as tradicionais Working, Trekking e Adventure) e três tipos de cabine (simples, estendida e dupla).
Desde a versão de entrada, a Strada vem equipada com computador de bordo, freios ABS e regulagem interna dos espelhos retrovisores. Na Trekking, intermediária da gama, o utilitário ganha regulagem de altura do volante, enquanto a mais cara, a Adventure, incorpora ar-condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e de milha, e os apetrechos no painel (bússola, altímetro e clinômetro).
A diferença de preço entre as versões são mínimas. A Working, mais simples, por exemplo, sai por em torno de R$ 30 mil, enquanto a Adventure cabine dupla custará cerca de R$ 36 mil.
Ar condicionado só na versão top?E eu que pensei que isso só existia em países como o Brasil!
la a diesel "póde"….
Olha só minha stradinha indo pra europa, eu Tenho Uma Strada CD Working, e posso dizer que o preço é até salgado porém o carro é muito bom, estou já com 17 mil km rodados e nada de problemas…
Manutenção barata e tem revenda em qualquer lugar, não gosto da Adventure, muito plástico, prefiro a Working com rodas 15…
RESPEITO 0km…rs…lá na Europa frio é comum, então entendo falta de ar cond., os preços, kkk…sem comentários…o motor…kkkk…tb sem comentários…enfim, continuem comprando carro 0km, pois aqui, se colar colou!!!
e os precos no Brasil ??????? soh nos brasileiros para pagarmos os valores absurdos em carros!!!
Estou para ver como se vai comportar quando o EuroNcap a lançar a 64km/h contra uma barreira deformável em offset.