Pelo visto o número de vendas do Siena Attractive não agradou a Fiat, tanto que a marca retirou o carro de seu catálogo de produtos. A versão em questão era a opção intermediária do sedã compacto, que tinha como highlights os faróis de neblina e acabamento diferenciado na cabine, sem falar nas rodas de liga leve aro 15″, que eram vendidas separadamente. Clientes ainda podiam escolher entre o motor 1.0 ou 1.4 com o acabamento retirado de linha.
Dessa forma, a gama do sedã compacto agora passa a ser composta pelas versões Essence (1.6 16V E.torQ ou o 1.6 16V E.torQ Dualogic), a EL (1.0 ou 1.4) e a série Sporting. O preço básico sugerido para o Siena começa em R$ 33.440 (EL 1.0). A Fiat não divulgou o que motivou a ação drástica. A opção foi lançada em julho de 2010 como modelo 2011. Vai fazer falta, o Attractive?
eu não entendo esse mercado brasileiro
Primeiro, a Fiat lança um Palio com a frente com farol simples e todo mundo odeia, as vendas caem, e a empresa precisa se mexer. Depois lança o Siena com frente sofisticada, que ofusca ainda mais o pobre do Palio. O que a Fiat faz? Lança o Palio com a frente de Siena e ele começa a chamar um pouco de atenção.
Aí a Fiat resolve lançar uma versão simplificada do Siena (a EL 1.0) com a frente do Palio que todo mundo odiou, e o mercado adora o carro, sendo um sucesso que trouxe tb a versçao EL 1.4. Resulltado: a Fiat mata o Siena ELX (ou Atractive, é a mesma coisa) que tem a frente mais moderna e deixa somente a EL (pq a Essence não vende absoultamente nada).
Dá pra entender esse povo?
É como se a VW lançasse um Fox com o malfadado interior do modelo antigo e fizesse o maior sucesso!!!
Concordo plenamente com você Leandro, a frente do siena Atractive era muito mais bonita e moderna!
Boa critica, vc tem TODA RAZAO!!!
Ora , o mercado é movido pelo preço e assim as versões EL engoliram as attractive já que a única diferença é o farol mono-parábola da El que , a seu favor , custa 5 mil reais à menos .É muita grana para esta categoria de carros porque com este valor o cliente compra o kit celebration e sai com um carro com AR , VE , TE , etc. A DH já vem no EL.
O que vcs preferem , um siena farol bi-parábola ou um siena farol mono-parábola completo ?
O mercado preferiu o EL.
@Guilherme
Eu prefiro um Siena caro e mal equipado encalhado na concessionária! AH, e vc esqueceu do item mais importante: os frisos cromados, que todos os compradores do EL compraram em lojas de acessórios para o vizinho não perceber que o camarada comprou a versão empobrecida EL no lugar da ELX (ou Atractive).
Se é fá do Siena e escolhe o modelo pelo preço, compre um Fire Economy!
Só sei que eu não acredito em valor de tabela nem dos configuradores online das montadoras.
Bem, eu só sei que o carro depende do gosto de cada pessoa, tem pessoas que gostam de potência e outras preferem simplesmente andar, com um pouco de comodidade (meu caso) eu mesmo comprei o siena EL 1.0 completo, poderia até ter pego esse ELX, mas era muita diferença só por causa de uma frente que praticamente muda só o farol,, não me agradou eu fui para o EL, que por sinal muito bom carro.. conforto sem igual para a faixa de preço.. Voyage suspensão muito dura.. qualquer buraco e ja da aquela pancada… mas bem é isso… eu to feliz com o meu EL 1.0 … se eu gostasse de potencia pegaria logo um Linea rsrsrsrs