Derradeira, a linha 2012 do Fiat Punto está chegando às concessionárias e a novidade é a série especial Itália, que comemora o “Momento da Itália no Brasil”. Com esse pretexto, a versão de entrada Attractive 1.4 recebeu rodas de liga de 16 polegadas, faróis e lanternas com máscara negra além de spoiler.
A razão para a falta de novidades no hatch compacto premium é que a reestilização prevista para acontecer no final do ano ter sido colocada no congelador. O jeito foi mudar o ano da linha enquanto a Fiat decide quando o modelo ganhará o visual do Punto Evo europeu.
O Punto chegou ao Brasil em 2007 com um visual irretocável e algumas soluções que foram repassadas para outros carros da Fiat. O hatch foi a salvação da marca na Europa, quando a empresa chegou a ver seu futuro ameaçado.
No Brasil, o Punto começou bem sua carreira: em 2008 fechou com 38.578, mas logo no ano seguinte as vendas caíram para 27.398. No ano passado, o hatch voltou a vender bem depois que ganhou motores mais adequados (35.720). Em 2011, os emplacamentos tiveram uma leve queda na média, mas o Punto continua como o 5º modelo mais importante da Fiat no país.
Os preços da linha 2012 tiveram uma pequena elevação nas versões mais em conta. O kit Itália do Attractive custa R$ 3.500 a mais, ou seja, sai por R$ 43.880.
Punto Attractive 1.4 – R$ 40.380
Punto Essence 1.6 16V – R$ 44.890
Punto Essence 1.6 16V Dualogic – R$ 47.630
Punto Essence 1.8 16V – R$ 46.710
Punto Essence 1.8 16V Dualogic – R$ 49.260
Punto Sporting 1.8 16V – R$ 51.700
Punto Sporting 1.8 16V Dualogic – R$ 54.260
Punto T-Jet – R$ 65.830
O PUNTO COMEÇA A SE TORNAR JURASSICO FRENTE A CONCORRÊNCIA.
Nossa.. esse punto com esse motorzinho 1.4 deve se arrastar com rodas aro 16…
tudo pela estética e pelas vendas…
Duvido que algum comprador desse carro pense nisso.
Fui procurar um carro nesta faixa de preço dos 42 mil e o punto era o melhor. O Agile é muito feio, o polo tem um visual mais defasado e é mais caro e o Fox 1.6 não é lá estas coisas.
Fiquei com o punto mesmo sabendo que no ano que vem ele vai mudar.
Como as montadoras enrolam seus lançamentos no Brasil e como são rápidos os lançamentos da dupla coreana no Brasil.
Acho que a Fiat vinha trabalhando a uns 2 anos pensando que em 2011 estaria disponível no mercado brasileiro alguns dos seguintes lançamentos "New Fiesta, 208, C3, Corsa, Polo…", mas como ela viu que até o Polo ganhará a frente do modelo da África do Sul, ela resolveu atrasar seu projeto, lucrar mais com o projeto antigo, não atrapalhar as vendas do Linea, já que mudando o Punto, ficaria a idéia de que o Linea também mudará rapidamente e provocando desatualização no Linea.
Ai para desculpa, ela resolve jogar a culpa em apenas um componente facilmente substituível devido ao tsunami no Japão.
Depois que alguns políticos nunca viram, nunca souberam de nada errado em seu governo, jogar a culpa no tsunami é mais fácil que tirar chupeta da boca de criança.
Assim, parabéns pelos projetos defasados atualmente em produção, pois que estes geram maior lucro, por já terem sido pagos ao longo dos anos produzidos.
Vale lembrar sem qualquer esforço neurológico que em outra marca e categoria a Amarok cabine simples prometida desde o salão do automóvel para primeiro trimestre de 2011, ainda sequer começou a ser fabricada e comercializada na Argentina.
Commanche, cocordo com sua crítica ácida, cética, pessimisto e extremamente correta.
Porém, no caso do Punto, estou achando esse atraso ótimo, pois o Punto EVO ficou bem mais feio!
abs
Que novela essa da Fiat pra colocar um borrachão preto nos parachoques
Trocaria (fácil) esta rodas de 16" – que tal e qual disse Eder em seu comentário, deve fazer aumentar ainda mais o consumo do carro em detrimento do desempenho – por airbags duplos frontais e ABS.
Mas como a esmagadora maioria não pensa como eu, a Fiat, na sua rápida reação às expectativas do mercado, percebeu que é isso que faz dar um novo fôlego a um veículo que está em vias de mudança no mercado.
só um completo imbecil pra comprar um punto do brasil, quem gosta de andar sentado no chão?