Pintura exclusiva, faixas no capô e no teto, rodas de 17 polegadas escurecidas, kit aerodinâmico, pinças de freio com tonalidade em amarelo, bancos do tipo concha em couro Alcântara e pedais esportivos. Esses são os principais atributos do novo Punto na série especial Abarth Scorpione.
Limitada a apenas 99 unidades (todas destinadas ao mercado europeu), a nova versão exclusiva do hatch será mostrada pela Fiat durante o Salão do Automóvel de Bolonha, que acontece em dezembro na Itália.
Baseado no Abarth Punto esseesse – variante mais potente do modelo –, a série Scorpione traz o motor 1.4 turbo MultiAir que entrega 180 cavalos de potência e 27,5 kgfmd e torque debaixo do capô. De acordo com dados divulgados pela Fiat, o Abarth Punto Scorpione sai da inércia e atinge os 100 km/h em apenas 7,5 segundo e alcança 216 km/h de velocidade máxima.
Bonito, principalmente no interior, mas o motor é fraco e o carro no geral não concorre com edições esportivas de outros modelos no mercado europeu.
Gostei do interior a FIAT esta de parabéns.
Muito bonito e bem acabado,ao contrário do Punto nacional.0a 100 em 7,5 seg,nem o civic SI com 192 cv si faz.
mto bom, pena q no BRASIL………….soh sonho!!!
@RICARDORJ
E pelo peso potencia, mais é um belo resultado.
Nosso Punto TJET deveria ser assim, maldita Fiat 🙁
@BTcVnaCR: fraco??? Já tive um Audi com 180cv e tenho um Punto T-Jet com 155cv e os 2 andam muitíssimo, embora tenham ambos o problema do turbolag. Imagino o Punto com 180cv! Não tem como esse carro ser fraco. O que ele é é menos potente que um Opel Corsa OPC ou um Mini Copper S, mas fraco é meio pejorativo pro carrinho! O que faz falta no T-Jet nacional são definitivamente um câmbio decente com 6 marchas, controle de tração com ESP e a opção de 2 portas, como o Abarth é. De resto, até que o carro me surpreendeu: bons bancos, bom motor, consumo baixo e ainda deu pra rechear o carro com 6 air-bags e o carro não deu problemas até agora (ok, ok, o acabamento é meio tosco, mas o que esperar de um Fiat? Ou de qualquer carro nacional…)