A Fiat prepara uma grande ação de marketing para promover o Linea, sedã que marca o retorno ao segmento de médios desde a saída do Marea. Aliás, a estratégia já começou na sexta-feira, com a estréia do filme “Ensaio sobre a Cegueira”, do diretor Fernando Meirelles. Nela, o Linea aparece logo na primeira cena, em que a primeira pessoa a ficar cega é o motorista do carro.
O lançamento propriamente dito ocorre entra quarta e quinta-feira e, pelo que apuramos, a Fiat vai, sim, querer enfrentar os sedãs médios, como o Civic e o Corolla, no mesmo nível. O preço, por exmplo, partirá de cerca de R$ 61 000 na versão Essence 1.9 manual.
Depois dela, teremos o Absolute, que poderá vir com o câmbio Dualogic e terá preço em torno de R$ 65 000 a 67 000. Já a top de linha custará pouco menos de R$ 80 000 e terá o motor 1.4 turbo, de 150 cv com câmbio manual de 5 marchas.
Em relação ao Punto, com quem compartilha diversas coisas, o sedã terá ar-condicionado digital (mas não bi-zone), painel com acabamento em dois tons e sistema Blue&Me mais avançado. Dizem que a novidade é um navegador embutido, que funcionará apenas por voz e setas, sem o visor com mapa.
Se for isso mesmo, o Linea terá vida dura pela frente. É pouco para tirar concorrentes mais tradicionais da jogada, mas o jeito é ver para crer.
Sério isso? De onde vieram esses preços? É pra rir né…
Muito caro para enfrentar a (imbatível, até agora) concorrência japonesa…
Muito caro.
Não acredito que a Fiat vai perder a oportunidade de se firmar neste segmento…
Com este preço, só pode ser brincadeira!
Sem chance!
Lá vem essa FIAT tentando vender lixo por luxo. Que não venda nenhum ou então que ela engula o tanto que seus carros são mal fabricados e venda esse Uno com Bunda por menos.
Muito dinheiro para se pagar em um Fiat. Uns 45K p/ essa versão de entrada seria aceitável…
Putz… É mais caro ate que o focus sedan…
O 307 Sedan é outro exemplo.. parte de 53 mil.. e é um carro maior!
Maior novela esse linea e vem caro desse jeito… Tô fora!
Muita coisa para um Punto Sedan…
Mais um lançamento da maior montadora do BRASIL !
VALEU FIAT, vida longa ao Línea .
O carro é lindo , moderno , em" Linea "com o que há de melhor no mercado.
Enquanto isto em Betim 800 operários trabalham na ampliação daquela que será uma das maiores fábricas de autos do mundo .
Boa tarde.
Se vai pegar público das japonesas, é difícil saber, mas pelo menos é mais uma opção. Agora, para quem não tem $$, o jeito é comprar algum usado ano 2000 em bom estado, ou então esperar o lançamento do Voyage Novo (porc) Corcel III, Chevette Novo….Parabéns à FIAT!! A concorrência tá com os cotovelos doendo!!
Por esse preço tem que oferecer muita coisa é só lembrar do maegane !!
O preço realmente ficou acima das expectativas, achei que deveria partir de R$ 55.000,00. Agora esqueçam esse negócio de Punto Sedan, ou de sedan compacto.
O Linea tem basicamente o mesmo entre-eixos de Focus, Astra,…, um amplo porta-malas e dizem ter um acabamento mais aprimorado que o Punto.
Se vai vender bem só o mercado dirá.
Bom… eu esperava mais equips.
Navegador sem tela com o mapa ?
Top de linha por menos de 80 (79,999 com certeza), com apenas 160cv vai ser complicado em.
A jogada da fiat é obvia em aumentar o preço para valorizar o carro, voces acham que se o civic custasse 50mil enquanto o corola custasse 70 ele venderia mais ? pode acreditar que nao, muitos fariam um esfoço pra comprar e comprariam, mas quem tem dinheiro compraria o corola sem duvudas poor causa do preço e nao do carro.
Isso é a mais obvia jogada de marketing. Se a fiat coloca seu carro por 55mil enquanto seu concorrente custa 70, obviamente o comprador começa a duvidar do produto e compra o mais caro acreditando que preço alto é sinonimo de qualidade, infelizmente o ser humano é assim e o brasileiro tb.
Pessoal eu acho que tem gente viajando por que preço em parte tem a ver com qualidade. Um produto pode ter ótima qualidade porém de acordo com processo construtivo ter o custo final reduzido. Por que um carro como o Linea não poderia custar bem menos que Civic, Corolla, 307 etc. As dúvidas o mercado se encarrega de tirar, e a consolidação de um carro no mercado tem muito a ver com markenting e o retorno da área especializada (imprensa, testes de revistas etc ). Quem tem 61K para dar num carro que pode ser um elefante branco (como vários que a fiat já lançou) tem 65K para dar num Civic ou ainda fazer uma escolha de 60k ficando com o Focus que ficou show, ou se não ligar para estilo tiozão pega um corolla.
Para quem tá ligado no mercado o carro já tá com a imagem meio cansada e depois desse preço nem me daria o trabalho de ir até uma concessionária para vê-lo.
Perto do Focus e Civic ele é um patinho feio.
Comprei um C4 Pallas em agosto por R$ 65.000,00. Em relação ao Línea, o Citroen tem:
Porte de carro grande, motor mais potente e muitos equipamentos. Vai ser difícil a FIAT convencer o comprador de sedâ médio que só por ter o mesmo preço, o Línea é do mesmo segmento. Também tenho um Corolla, e por esse preço, sem chance!!!!!!!!!
Acredito que o concorrente de mesmo nível do Linea é o Megane. Portanto o Linea deveria partir de no máximo R$56.000,00
Pagar 80mil em um 1.4 mesmo que turbo, somente louco. Coisas da Fiat e somente no Brasil.
Pagar 65 a 67 no 1.9 absolute, ou seja quase 70mil em carro médio derivado de Punto em plataforma de Palio alongada para Idea e modernizada para Punto e Weekend, é preço para lá de caro.
Neste valor não dá.
Sem contar que o Corolla existe a mais de 30 anos e a Fiat, lança Sedan Tempra e Marea e tira de linha, o que esperar do Linea que teve vários atrasos de lançamento e vários comentários a respeito do elevado consumo de óleo do motor.
Assim, quando chegar ao Posto de Combustível, deverá pedir para o frentista encher os dois tanques: O de Combustível e o do Cárter.
Acorda Fiat, nesse preço não dá. Tô fora.
Esperava o que estavam comentando na faixa de 50 a 55 mil.
E depois, quando o carro encalhar, vai reclamar…
Não adianta ser a maior montadora e não conseguir se manter.
Todo império tem sua queda, e a Fiat já sentiu um pouco com o Novo Gol, imagine agora lançando um sedã compacto premium pra concorrer de igual (preço) com os médios mais desejados do mercado.
Espero muito o lançamento do Bravo, mas nessa toada, o troço vai vir custando uns R$80 mil de entrada…
Se o preço começar assim vai encalhar e vai dar pena da FIAT.
Assisti ao "Ensaio Sobre a Cegueira" e o Línea tá muito bonito nas cenas!
Se o Línea demorou a sair é por que os problemas que o Punto apresentou quando foi lançado devem ter sido sanados antes do lançamento do sedã.
Não compre carro durante o mês de novembro.
Vamos baixar o preço do carro brasileiro.
Chega de altos impostos e ganância das montadoras.
Chega de lixo por luxo, como dito acima.
Quero ver se o governo e as montadoras aguentarão um mês de prejuízo.
divulgue essa idéia por todos os blogs.
É impossível entender, espero sinceramente que seja impossível vender essa joça. 80K? É quase o preço de um Fusion, ou de um Tucson, mais caro que um Impreza – por um Fiat esticado e "recheado". Roda voadora é opcional, mas pode vir de brinde!!! Mais um legítimo exemplo de veículo "pega-trouxa" – só compra quem for alienado (e azarado, mas isso só descobre depois). Fiat, acorda…..
Eu não compro esse carro! Dá cegueira!!! 😛
E depois vai ter gente dizendo que foi lesada ou que deu azar com o carro…
Fontes (um vendedor de uma concessionária da Fiat) me disseram que o forte do Fiat Linea será o ótimo acabamento e motor potente aliado a um preço baixo, tipo partindo na casa dos 55 mil reais na versão "básica" e chegando a 80 mil na top… é esperar pra ver no final dessa semana quando o Fiat Linea for lançado…
esse preço de 61 mil vai ser só na tabela. na prática, a Fiat vai fazer qualquer coisa pra vender o carro, e não vai ser difícil achar descontos de 4, 5, até 6 mil.
Tem gente que ainda tenta achar se um carro é melhor que o outro, mais caro, mais potente, etc….Para o Brasil, estes que estão ai, estão pra lá de bom….para pagar impostos e manter a cambada de vagabundo de Brasília e Cia, e estrada e ruas asfaltadas que é bom, nada! Quer comprar carro bom e não pagar tanto imposto, vai morar na Alemanha, EUA ou até aqui perto na Argentina. E Tem gente que ainda acha que o Gol novo é um carro bom. É a mesma carroça que o 4,3,2,1…e caro pra caramba!!! Aliás, todos são! ah..outra coisa…pára de falar que carro que fica 40 anos no mercado é bom…então a Kombi é o melhor de todos…kkkkkkkkk
TO CONTIGO MANGA!
Tava aguardando o preço do Línea pra decidir a troca do meu carro. Se for acima de R$ 60 mil tô fora. Aí já parto pro Megane. Isso depende dos equipamentos de série, mas pra ser competitivo deve partir dos R$ 50 mil, já que o Focus equipadíssimo e com motor 2.0 (problema que não é flex) parte de R$ 58.000,00 (hatch mas é um carrão…). O Focus sedan mais barato não passa dos R$ 60 mil e tem muito mais nome que o Línea.
Estou na dúvida entre Linea, Focus, Megane….tem algum expert de plantão pra me dizer qual a diferença técnica entre eles? Sem considerar a marca, ok? Algum tem algum equipamento que o outro não tenha? Alguma novidade?
A Fiat está louca.
Apesar de realmente bonito e com um motor novo, o Linea é um carro feito com a base do Punto que é feito da base do Idea. Agora o que justifica esses preços entre 61 e 80 mil, eles devem estar muito mal assessorados na Fábrica.
Toda a imprensa especializada estava calculando um preço em torno de 55 mil, isso levando em conta o preço do próprio Punto de quem ele deriva. Qual a razão de ser tão caro?….
Sem querer comparar com qualquer outra marca mas se for pensar na reputação, os Japoneses são muito mais bem classificados que a Fiat nesse segmento, e vendem os seus produtos, digo Corola, Civic à partir de 62 mil. Preço por preço fico com quem eu já conheço e sei que não vai me dar trabalho na revenda, ou mesmo em peças e manutenção. Sem mesmo cogitar em colocar no páreo outros veículos, que também tem qualidades como Sentra, Novo Focus, Vectra, Mégane, 307 Sedan, C4 Pallas, Bora ( todos com preços em torno de 60 mil) ou mesmo Jetta e Fusion ( na casa dos 80 mil) com muito mais aparência que o Linea de 80 mil, com 150 cv, pois o Jetta com 170 cv e o Fusion 163 cv, ambos automáticos e categoria e requinte mais elevados.
Por isso, duvido que esses preços, na prática serão mantidos nesse patamar. É ver para conferir.
Pra quem acha que os Japas não dão problemas, entrem no site da Honda e vejam que tem recall pra fazer.Carros são todos iguais…
os executivos da fiat andaram bebendo?
pagar isso num punto crescido? quando o focus mais caro custa 75000 e é MUUITO mais carro
daki a pouco a fiat diz q essa carroça compete com fusion, jetta, azera…
Que a Fiat do Brasil sustenta a Matriz, parece óbvio. Esta deve achar, com certa razão, que somos ratos imbecis e passivos, cerceados por um governo vendido que desde os anos 50 mantém uma desleal reserva de mercado para a Indústria Carroçomobilística aqui instalada. Não é à toa que a Peugeot teve o topete de lançar o seu "207 Brasil"…
Que a Fiat do Brasil e sua Matriz quebrem juntas com essa arrogância.
Não compre carro durante o mês de novembro.
Vamos baixar o preço do carro brasileiro.
Chega de altos impostos e ganância das montadoras.
Chega de lixo por luxo, como dito acima.
Quero ver se o governo e as montadoras aguentarão um mês de prejuízo.
divulgue essa idéia por todos os blogs.
Srs.
Antes de criticar o preço vamos analisar o carro.
Vamos aguardar o lançamento para conhecer melhor o veículo e seus opcionais. O acabamento da Fiat ´´e impecável, basta analisar o Stilo SP e o Sporting.
Há excelentes opções no mercado, como o Corolla, agora comparar carro francês com modelos TOP da Fiat é brincadeira. Carro francÊs é bom para quem adora problemas.
Quem quer comprar carro barato que compre um fusca!!
Wagner, discordo completamente. Os franceses estão ganhando mercado merecidamente, e a Fiat que fique atenta. Qual modelo francês que teve os problemas que o Stilo apresentou? Eu já tive Fiat durante anos e não compro mais – conheço bem aonde a fábrica economiza. Por outro lado, os Renault e Peugeot nunca me deram nenhum problema. Nunca. Não é correto a fábrica assuntosamente apresentar estes modelos modificados de plataformas anteriores usando os mesmos nomes dos europeus, e agora este linea com preço de carro de verdade… há outras opções bem mais baratas, e mais honestas com o consumidor – com Focus e 307 custando menos, quem vai comprar este "linea"? A Fiat deve estar com a tal cegueira.
O problema do brasileiro é que são todos muito entendidos….nem viram o carro e já estão metendo o pau!! qual a diferença entre os franceses e o punto ou o linea? O clio deve ser um carro muito bom que está prestes a morrer…brasileiro gosta de porcaria mesmo..vide as vendo do logan e sandero, duas mer……..
Tem gente elogiando bastante os carros franceses, mas é bem provável que não tenha nenhum. Os carros franceses "acessíveis" são com motores 1.6; mas custando quase R$ 60.000,00 como é o caso do 307, do Megane eu não vejo nenhuma vantagem. Além desses veículos terem os custos de manutenção extremamente elevados, além de certos problemas crônicos. O Megane mesmo apresenta comumente problemas elétricos e desligamento, além do péssimo câmbio automático, o 307 a mesma coisa. Basta procurar em fóruns na internet para saber um pouco mais.
Não trabalho na Fiat, mas entre um francês e um Fiat, eu prefiro um Fiat. No mais é esperar o Linea ser lançado para conhecer mais detalhes dele.
O Focus é um excelente carro e tem preço "justo" frente a seus concorrentes, só peca pela qualidade dos plásticos ter diminuído em relação a 1ª geração e pelo visual altamente conservador, acho que é mais conservador que o Corolla, mas isso pode ser até uma vantagem, visto que não vai chamar tanto a atenção dos bandidos.
Voltando a comparação do preço do Línea (agora confirmado) com o C4 Pallas, gostaria de esclarecer que eu, como muita gente que conheço, já tive muito preconceito contra carros francêses. Mecânica cara e frágil, design de gosto duvidoso .e por ai afora….Já tivemos em casa, vários modelos de carros da GM, Ford, Fiat, Toyota mas carro francês nem pensar.. Até testar todos os sedãs do mercado, e comparar dirigibilidade, preço de seguro, preço de peças etc. e descobrir que todos evoluem (até mesmo os francêses). Mas a comparação foi feita com o C4, só foi feita porque é minha experiência mais atual. O que importa é que o preço anunciado do Línea é absurdo comparado com qualquer um dos modelos que testei, pois alem de já ter lido N avaliações feitas com o modelo Turco, eu tive a sorte de topar com um Línea de teste em um posto da rodovia Carvalho Pinto e tenho uma boa idéia do que vem por ai.
Me agradou o desenho moderno do carro.É esportivo e sem duvida o menos tiozão se comparado a Corolla e C4 .Tem desempenho satisfatório para 130 Cv e o câmbio dualogic não decepciona, pois é muito mais fácil de ser assimilado que os tradicionais automáticos. Porta malas excelente .Acabamento e pacote de equipamentos muito bom.Minha versão é a dualogic Essence, estou satisfeito e espero não me decepcionar.O tempo dirá se escolhi certo.
FALA SÉRIO!!! A FIAT PENSA QUE A POPULAÇÃO ESTÁ CAGANDO DINHEIRO. NO MEIO DESSA CRISE É QUASE IMPOSSÍVEL VENDER O QUE ELA ESPERA.
TALVES QUASE NADA.
POIS É MANELADA, O CARRO VALE CADA CENTAVO PAGO POR ELE, NÃO SE PODE FAZER UMA COMPARAÇÃO COM O CIVIC, PELO FATO QUE O LINEA ANDA MAIS, TEM PORTA-MALAS, SOBE LADEIRAS CARREGADO (AFINAL SEU PROPULSOR FOI PROJETADO EM MINAS GERAIS)E TEM COMPUTADOR DE BORDO. E COMO NÃO BASTASSE, É MUITO MAIS ECONOMICO. ACONSELHO QUE FAÇAM UM TESTE DRIVE NOS DOIS, E VERÃO DO QUE ESTOU FALANDO.
gostei do linea .eu tenho 2 lineas um e prata e o outro e vermelho
e o carro mais massa que eu ja tive.
afff…esses caros tao muito caro…tem que abaixar o preco se quiser que eu compre…huahuauhauha…