Muito se esperava por uma geração totalmente renovada do Linea, baseada no Dart, recém-chegado sedã da Dodge. Porém, ao que tudo indica, o novo sedã médio da Fiat não chegará de imediato. A montadora italiana optou por aplicar uma reestilização no atual Linea para a linha 2013. A produção do modelo, inclusive, foi iniciada nesta segunda-feira (9) na fábrica da marca na Turquia, como mostram as imagens publicadas pelo site italiano Auto Edizione.
As fotos mostram principalmente a nova dianteira do sedã, que recebeu um banho de detalhes em cromados, tanto na grade como nos para-choques, conferindo ao Fiat Linea um certo ar a mais de sofisticação. Na traseira – que não foi exibida nas imagens –, a principal alteração fica por conta da tampa do porta-malas, que adota o suporte de placa. O para-choque apresenta um desenho mais limpo. Ainda não se sabe se o interior também foi alterado.
O três-volumes derivado do Punto chegará ao mercado europeu muito em breve, segundo o site. Alterações mecânicas não estão previstas. Por lá, o Fiat é oferecido com os motores 1.4 Multiair (gasolina) e 1.3 Multijet (diesel). Ainda não se sabe se respectivas mudanças chegarão ao modelo nacional.
A frente do atual é mais bonita.
A frente do atual é mais bonita.
Também acho. Essa frente ficou muito parecida com a do Corolla há 2 gerações atrás.