Pois é, teve gente que duvidou. Até mesmo nós quando ouvimos de um concessionário os valores e publicamos na segunda-feira os preços do Linea. Mas era verdade: a Fiat quer cobrar quase o mesmo que as japonesas Honda e Toyota pelos consagrados Civic e Corolla. O sedã (quase) médio acaba de ser lançado em São Paulo. A festa terá até direito a show com Roberto Carlos e Caetano Veloso para 3 000 convidados, uma espécie de resposta à Volks e sua contratada Ivete Sangalo.
A meta da Fiat é ousada: vender 2 500 Lineas por mês. É mais que o Vectra e o C4 Pallas, respectivamente 3º e 4º colocados. Está longe dos tais japoneses, mas, para conseguir isso, precisa tirar vendas de todos afinal o mercado está esfriando um pouco.
O carro é bonito, sem dúvida, usa poucas partes iguais a do Punto, mas não há como negar o parentesco. O painel é mais envolvente e os equipamentos que havíamos adiantado na segunda são reais mesmo: Blue&Me Nav, com navegador GPS, ar digital, seis airbags, sensores de todos os tipos, opção de bancos de couro, dois tons no painel e por aí vai.
A capacidade do porta-malas é muito boa (500 litros) mas isso não é diferencial senão o Civic era o último do segmento. Agora os motores, inéditos é verdade, será que foram bem escolhidos? O 1.9 16V tem 130 cv, mas é, na verdade, 1.8 (1. 838,6 cc) e o 1.4 extrai 150 cv de seus cilindros, mas será oferecido por R$ 78 900, um pouco mais barato que os sedãs top de linha, só que tem câmbio manual. Segundo a Fiat, o rival direto é o Civic EXS, que tem câmbio automático e opção seqüencial.
Apesar das quatro versões, a Fiat diz que o modelo Absolute será o mais vendido, com 40% de participação e missão de disputar clientes com o Civic LXS e Corolla XEi, além dos outros sedãs. O 1.4 T-Jet responderá por 10% e os básicos manual e Dualogic, pelos outros 50%.
Veja os preços sugeridos:
Linea 1.9 16V manual – R$ 60 900
Linea 1.9 16V Dualogic – R$ 63 900
Linea 1.9 16V Absolute (Dualogic) – R$ 68 890
Linea 1.4 T-Jet manual – R$ 78 900
E aí, o que vocês acham?
R$ 60 900 no básico! Tão de brincadeira né. Não sei não… acho que o Puntão não vai pegar!
Superar os japoneses vai ser tarefa quase impossível, mas passar Vectra e o C4 vai ser fichinha. O carro é muito bonito e é novo de verdade aqui no Brasil. E tem motor também novo e que promete ser dos melhores em desempenho (o 1.4 T-Jet).
Muito bonito e ótimo acabamento.
Mas com este preço, pelo amor de Deus…
A Fiat tem que entrar neste segmento com algum diferencial.
Qual é o diferencial comparado a Corola e Civic?
Deveria ser o preço, mas…
O consumidor ainda terá achance de definir o preço… As vendas definirão.
Finalmente um motor novo no mercado, chega do velho 1.8 da GM. A Fiat está apostando muito, bonito ele é, vamos ver se tem qualidade, coisa que o Punto deixou a desejar.
A lateral lembra o vectra. Não entendo como esse carro sem graça poderia ter pretensão de ser melhor que o C4, como mencionado acima. A Citroën tem o mais famoso e premiado design interior de automóveis, e o carro é muito bom. Os 307, novo Focus, Civic, Corola, são excelentes carros – e o linea consegue ser mais caro oferecendo menos.
Com certeza um carro bonito, apesar da traseira um pouco sem graça (lanternas muito grandes). Mas muito caro. Concordo com o Luis.
E a Fiat tem que parar de querer enganar o consumidor! Chamavam o 1.2 de 1.3, e agora chamam o 1.8 de 1.9! Ridículo.
De qualquer forma, é a única carta que a Fiat dispõe para entrar no segmento a curto prazo. O Bravo só hatch e o Croma é uma perua. E muito mais cara.
Acredito que o preço elevado seja uma estratégia de posicionamento do carro, e nada mais. O Línea só tem porte pra brigar com Vectra, Focus e 307 sedã, mas a Fiat quer posicioná-lo entre os melhores e mais vendidos da categoria: Civic e Corolla.
Nada é por acaso num lançamento de um produto tão importante quanto este. Muito menos o preço.
Acho é que a FIAT VAI SE DAR MAL!!!! O carro é bonito, mas não tem condições de competir com Corolla e CIVIC.
Ao menos assim a FIAT aprende e talvez não queria roubar tanto no lançamento do FIAT BRAVO ano que vem.
É muita ingênuidade achar que a Fiat decidiu lançar o Línea de uma pra outra no preço que tá lançando. Ninguém faz nada no escuro hoje em dia, muito menos uma decisão desse nível!
Muita pesquisa com certeza foi feita… mercado o carro tem! Não se preocupem.
Antes de mais nada quero dizer que meu carro atual é um FIAT. Sou fã da marca. MAS, INFELIZMENTE acho que devido ao posicionamento da FIAT este lançamento será um MICO.
O design do carro é realmente muito bonito, porém o painel é de muito mau gosto. Simples demais para um carro dessa categoria.
No máximo vai concorrer com o Bora, Polo Sedan.. mas NUNCA com o COROLLA, CIVIC, C4 PALLAS.
Não se pode negar que a campanha de marketing é agressiva e de bom gosto, porém o brasileiro está acordando e percebendo que o brasil em termos de veículos está atrasado, e não vai aceitar pagar esse preço pelo LINEA.
A FIAT poderia brigar e ganhar lugar no mercado caso tivesse um preço agressivo, o que não é o caso já que o carro vai custar mais de 60k. O preço está realmente fora da realidade. Para ganhar mercado deveria custar algo em torno de R$52.000.
Acredito que o preço elevado seja uma estratégia de posicionamento do carro, e nada mais.
É uma pena mesmo.
LUcas: como o Stilo?
Em Argentina os carros medios da Fiat fracasaram por causa do exesivo valor que a montadoran quiz cobrar por eles, e quando o carro e velho tem bom preco , mais ninguen quer.
hernan, resta saber se a Fiat tem os mesmos objetivos no mercado argentino e no brasileiro. E com certeza não tem.
No Brasil a Fiat é líder há 6 ou 7 anos e se preocupa com isso. O preço do Línea por si só não deve alterar significamente este quadro. Na Argentina a Fiat não tem um quadro favorável e perde por várias posições e com certeza tem consciência disto. E provavelmente não vai "gastar energia" tentando mudar isto.
Enquanto ela tiver mercado em expansão por aqui, provavelmente não irá investir pesado aí.
Porque será que a Fiat vai mal na Argentina? Vamos ver: os argentinos tem bons carros à venda, inclusive modelos que não temos aqui, como os verdadeiros 207cc e rc, e custam metade ou menos do que pagamos – por 47k o argentino compra o Passat alemão, que no brasil custa a partir de 130k. Aí chega a Fiat, com estes modelos com nomes europeus baseados em plataformas antigas esticadas. Será mesmo que alguém iria comprar isso? Nem o brasileiro, se souber, compra.
É isso aí Hernam e John. Os Argentinos tem carros mais baratos e mais bem equipados do que nós, mesmo aqueles que são fabricados aqui. Eles possuem mais opções de boas marcas/modelos, embora seu mercado seja menor que o nossos (Os modelos premiun estão sendo fabricados lá). E por que de tudo isso? Porque sabem dar valor à sí próprios e ao seu dinheiro. São muito mais exigentes e as montadoras sabendo disso, lhes ofertam modelos melhores.
O Brasileiro não da valor ao seu dinheiro e não é exigente, por isso temos esta enxurrada de projetos "para países emergentes" e batemos palmas a isto.
Exemplo: O Golf 4,5 vende menos na Argentina que um Mercedes Classe C.
A Fiat na Argentina tem imagem de marca sem "valor agregado", sem qualidade, por serem muito mias exigentes que nós. Enquanto no Brasil, é líder com latas de sardinhas sem seguraça, defasadas (Uno 25 anos =, não pior) e o consumidor "acredita" que é uma marca que lhes trás "tecnologia" e "inovação".
Está em tempo pessoal, deixemos de ser torcedores e passemos então a ser compradores inteligentes.
ALGUÉM ME EXPLICA PQ O PUNTO TEM AR AUTOMÁTICO BIZONA E O LINEA NÃO???
Caro rr09, nós que temos a oportunidade de sermos informados devemos sim ter essa atitude que tu comentou – vamos ser consumidores conscientes, temos que exigir produtos de qualidade, e mais importante, trazer ao público essas informações. Esses veículos que as montadoras oferecem aqui com os mesmos nomes dos europeus, será mesmo que passariam pelos testes de segurança e qualidade da Europa? Corola, Civic, C4, etc são verdadeiramente os mesmos modelos vendidos lá, será que esse Linea passaria nos testes? Eu sinceramente acho que não – e não arriscaria minha família para saber.
Meu mexeram tanto na imagem que retiraram oi freio na 4 foto
ahuauhahuah
dalhe photoshop!!
John, desses que você falou, só o C4 Pallas – e só a versão topo de linha – é o mesmo da Europa, com seis airbags, ESP, auxílio eletrônico de frenagem. todos os outros, inclusive o Civic de que tanto falam, são depenação.
A FIAT também deveria divulgar que projetou o modelo só para países emergentes, como de fato acontece. Uma das poucas exceções é Portugal , onde a FIAT só vende o modelo em uma única versão, e onde as revistas especilizadas não se atrevem a colocá-lo na mesma categoria do megane ou do civic.
Se esse carro tiver mercado aqui eu mudo de país!
Prezado Elizeu, eu me referia a chassis e plataforma, mas mesmo quanto à equipamentos não há diferença. Se você puder indicar essas diferenças será interessante para todos sabermos. Mesmo assim, a quetão é a plataforma e o argumento quanto ao linea e outros modelos permanece.
Pode começar a arrumar a mudança, felipe!
Haja plástico nesse painel! Renault M'engane que se cuide!
Fashion hoje, lixo amanhã!
O carro é bonito, sem dúvidas, mas é apenas um Punto sedã. Deveria concorrer com o Polo sedã e Megane, partindo de 50 e poucos mil. Além disso, como enfrentar concorrentes médios de verdade que além de mais refinados oferecem garantia de 03 anos? O C4, Corolla e o Focus Sedã são muito mais interessantes pelo preço cobrado.
Não compraria.
O Gol, carro de entrada da VW, tem acabamento melhor que o do Linea, segundo carro mais caro da FIAT.
E quer concorrer com Civic, Corolla…
Esqueçam que o carro é um Punto sedan. O carro tem um entre-eixos maior, um acabamento melhor e motores mais potentes que o Punto. O porte e o preço é de carro médio, só acho que pelo fato da Fiat não ter tradição no segmento de sedãs médios ou pelos seus sedãs médios dispertarem certo preconceito por parte dos clientes, a montadora deveria vendê-lo por um preço um pouco mais baixo. Eu pensava que ela deveria vendê-lo a partir de R$ 55.000,00 mas como o Polo hatch ou sedan custam quase isso quando equipados, a Fiat deveria realmente cobrar um pouco mais.
Não sei se vai ser sucesso, pode ser que o carro tenha até qualidades para isso, mas só o mercado dirá, basta lembrar o Focus que sempre foi um carro muitíssimo elogiado, com bom motor, bom acabamento, seguro "barato", boa suspensão, no entanto nunca foi sucesso por aqui.
Quem quiser dar uma analisada na avaliação do Linea e olhar fotos mais detalhadas, visitem o link:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/fiat-line…
Bricandeira…
Carinho esse carrinho!!!
Por esse preço sou mais um Corolla…..
Esperava algo na faixa dos 55mil no maximo, acho bonito, mas não compraria…..
Tá. Agora falar que o Gol tem acabamento melhor do que o Linea é muita, mas muita apelação.
Criticar por criticar é bobagem! O carro é muito bonito, tem boa (e nova) motorização e o acabamento pode não ser dos melhores, mas não é o que tão dizendo.
Falo por que conheço pessoas que trabalham numa concessionária Fiat e vi fotos bem mais detalhadas do carro.
Ninguém comentou que o painel é diferente ao do punto?..agora, brincadeira mesmo é o painel do Voyage…perde até para o Uno..rsrsrs
Com exceção da frente, externamente, me parece uma cópia do Vectra. Tenho minhas dúvidas se ele consegue passar Vectra e Palas. No começo, pode até acontecer – afinal é novidade – difícil é sustentar, ainda mais com rumores de que o Ecotec 2.4 Flex está chegando.
Vai encalhar.
Jonh, os Japoneses listados são bem semelhantes aos vendidos na Europa e EUA. Faltam-lhes os múltiplos air bags que lá são disponibilizados. O estágio de preocupação com a segurança lá fora é tão avançado, que não se discutem mais air bags frontais, laterais e de cortina. Modelos mais sofisticados possuem air bags para proteção da área dos joelhos, quer dizer, estão a muitos passos à nossa frente que nem air bags temos de série. Há estudos de air bags externos para proteção de pedestres em caso de atropelamentos! E nós?!? A discutir que o novo carro "x" tem mais plástico que o "Y", ou que o novo Linea é melhor do que o Punto por ter entre eixos maior etc…
E continuamos a pagar "muito" por pouco. Colocam um cromadinho na tampa do porta-malas e o Puntão pode competir com o Civic, com o Corola etc…
Parece até aquela história antiga de dar Pão, Água e Diversão para o povo que este não reclama da nossa gestão. Neste caso, dão quatro rodas, um motor e um montão de luzinhas e de cromadinhos, que os consumidores correm para comprar. E ficam a defender o seu time favorito (FIAT, VW, GM, Ford etc…)!!!
Vamos fazer nosso papel e quem sabe um dia mudamos o pensar de nossa casa, rua…, … e nosso país.
Um abraço.
Segue o link para o site da Euro NCAP, responsável pelos testes de colisão e segurança Européia, que não satisfeita com os seus métodos, está por torná-los ainda mais rígidos:
http://www.euroncap.com/home.aspx
rr09, todos os carros que comprei nos últimos anos tinham air-bag para motorista e passageiro, esp e abs, mas os air-bags de cortina, laterais e joelhos ainda são raridade aqui. Impressionante é que são raros mesmo nos modelos importados à venda! Das marcas que você comentou, a Ford demonstra alguma renovação no momento, sobre vw e gm nem vale à pena comentar. E os modelos da Fiat vendidos aqui, o sentimento é o mesmo do 206,5 que chamam de 207: lá é vinho, aqui é vinagre. O linea equipado custa mais caro que o fusion – chega a ser ridículo. Gostaria muito de ver um linea ser avaliado pela EuroNCAP ou pelo NHTSA (NCAP)…..
Apenas confirmando as informações do Elizeu e do rr09, e tomando como exemplo o Civic, todos os modelos à venda na Europa contam com todos os airbags (cortina dianteiros e traseiros, laterais, e frontais), assim como abs, ebd de série. Verifique no link abaixo:
http://www.honda.es/car/media/pdf/Folleto_ET_Hond…
pelo que vi, John, a coisa é a seguinte: o Corolla e o Civic brasileiros têm mesmo as plataformas iguais às dos modelos vendidos lá fora. a do Corolla é uma evolução da geração anterior tanto aqui quanto lá, e a do Civic é nova.
no caso do Linea, enquanto o do exterior é feito sobre uma plataforma alongada do novo Corsa (esse que não temos aqui), o local é feito sobre a plataforma da Idea brasileira – um projeto novo, que compartilha uns 20% de peças com o Palio. dois anos atrás, o Luca di Montezemolo deu uma entrevista à "Veja" dizendo que a Idea brasileira era melhor que a italiana, apesar do interior de Palio, por causa dos avanços da plataforma. pra ele dizer isso, não é pouco. e se o Linea e o Punto nacionais se aproveitam dela…
Elizeu, sinceramente, não acredito em uma palavra do di Montezemolo – se a Fiat quer vender veículos alongados e modificados, com o mesmo nome dos europeus, que faça os testes do EuroNCAP e divulgue – isso chama-se transparência, é um conceito novo para as montadoras instaladas à eras no Brasil e que nunca nos trouxeram outra coisa além de veículos ultrapassados. E cobram uma extorsão por isso.
Enquanto aqui no Brasil se estuda adotar critérios de crash test já ultrapassados na Europa, lá estudam torná-los mais rigorosos, visto que "quase" todos os novos autos saem com cinco estrelas.
Para se vender um popular na Europa, fabricado no Brasil (FOX), as alterações são inúmeras, chegando ao extremo dos carros Europeus serem fabricados no Paraná enquanto os nacionais são em SP. Ele alcança 04 (de 05) estrelas de proteção aos adultos, 04 de 05 de proteção às crianças e 02 de 04 de proteção aos pedestres. Isto tudo com uma carroceria com duas portas ( mais rígida que a de quatro), com duplos air bags frontais e com alterações estruturais (que presumo ter).
Agora para frisar (bem) minha preocupação com segurança e com os outos preços dos carros Brasileiros (que impedem a utilização de equiptos de segurança), segue abaixo link para o vídeo comparativo entre o FOX Europeu (Paranaense de duas portas) e o Fox Brasileiro (SP, com quatro portas). As portas do Brasileiro, sequer se abrem após colisão (só à base de pé-de-cabra para abrí-las), o que é inadimissível numa avaliação da Euro NCAP. E olha que o fox é concebido numa plataforma moderna PQ24, ainda em uso na Europa no Polo, imagimem a do Gol G4 (o NF usa a PQ 24), do Palio (e suas derivações: Ideia, Punto, Novo Linea), Uno, Celta, Classic, ka, fiesta etc…
Vejam o filme e me digam se são ou não importantes os ítens de segurança num carro. Se coloquem na condição dos dummies.
http://www.youtube.com/watch?v=4CzV9FKZvAM&NR…
Vamos ser sementes para plantarmos idéias novas nos blogs de autos que existem aos montes. Uma ou outra pessoa que conseguirmos contagiar com estas idéias podem fazer muita diferênça amanhã.
Abraços
Agora comparem o crash teste do Siena (Albea) Europeu com o do Civic Europeu (todos com os air bags disponíveis).
Fiat Siena 03 estrelas(perceba a deformação do teto acima do motorista)
http://www.youtube.com/watch?v=eFbzrChBqhw
Hona Civic 04 estrelas
http://www.youtube.com/watch?v=abZ2omlkE9I
Toyota Corola 05 estrelas
http://www.youtube.com/watch?v=cdCn8ci-mWM
Se nossos carros tivessem custos mais acessíveis, poderíamos ter à nossa disposição a opção de tornar-los mais seguros. Mas da maneira que os temos hoje, poucos, muito poucos tem acesso ao air bag frontal simples, abs, duplo air bags etc…
concordo plenamente, John: EuroNCAP NELES!
Ess frente é feia demais!
Olhando de traz até que não é feio, mas é comum.
Agora de frente, essas grades de carro do Mickey Mouse não estão com nada!
E pagar um preço desses por um fiat? Vai quebrar, vai dar dor de cabeça…sai fora!
Affffffff… R$60000 por um lixo da Fiat?! Vai ser outro Marea… Inovação por inovação, este tinha o único motor c/ nº ímpar de cilindros e encalhou da mesma maneira. Agora, querer vender Punto sedã como se fosse médio… Mas nesse país que compra Astra europeu como Vectra eu não duvido mais nada…
O rr09 e outros que entendem de automóveis fizeram vários comentários com segurança de quem sabe o que diz, é um Punto sedã esticado, é um Fiat não pode em hipótese alguma ser comparado aos verdadeiros automóveis produzidos no Brasil que são Honda Civic e Toyota Corolla, estes um dia serão iguais aos produzidos no mundo.
Sr. rr9 permita-me usar suas palavras: R$ 60 900 no básico! Tão de brincadeira né. Não sei não… acho que o Puntão não vai pegar! e se pegar será uma baita gripe no motor.
Não compro nem se vier com recheio de alho…
Renato Dantas, obrigado. Gosto muito de carros e vejo sites e blogs do mundo inteiro.
Está certo que o basicão da Fiat é bem equipado, mas continuam a ser uma incógnita os carros caros da Fiat. Do Tipo (Incendiário), ao Tempra, ao Brava, ao Marea (que definhou, definhou e saiu do mercado sem ninguém perceber).
Todos eles, poderiam até ser bons produtos dentro do seu tempo (mas tiveram inúmeros problemas também dentro de seus tempos de existência), mas deixar de comprar um carro que já possui tradição , respeito e carisma por uma aposta.
Ainda mais se esta "aposta" vem de um projeto "adaptado" de um hatch!!! É, literalmente, jogar com a sorte.
Você deixaria de comprar uma Mercedes Bens (podendo fazê-lo) e optaria por um sedan da Briliance, que é mais barato (que nem é o caso do Linea, que é tão caro quanto), cheio de luzinhas e de equipamentos eletrônicos porque ela aposta vender até 2018, 200mil carros na Europa? Eu não faria.
Se eu estivesse em condições de compra de um sedan médio hoje, não pensaria em nenhum senão Civic ou Corola.
Quem injetou uma grana preta no "Novo Vectra" (Astra Europeu por fora e brasileiro por dentro), teve de amargurar uma desvalorização tremenda neste modelo, um, dois anos depois…
Não será a mesma história sendo contada por outro ator???
rr09 acredito que, além da Lei que normatiza o setor automobilístico (será que há alguma?), deixando certas montadoras livres para fazerem as carroças que conhecemos, e alguns brasileiros que não sabem dar valor ao seu dinheiro pois não conhecem custo x benefício, se encantam com qualquer babilaque que brilhe no carro e o status de ser o primeiro a possuir, compram sem pensar e pasme pagam até ágio.
abraços.
Como não tem tradição, ao menos no Brasil, nessa categoria de sedans médios de luxo, acho que a Fiat não será bem sucedida com o Línea, devendo o preço ser reajustado com o tempo.
Embora seja bom o veículo, e tenha alguns predicados, especialmente o desenho que deriva do Punto, o Línea está numa faixa de preço de ótimos carros, como Civic e Corolla, além de outros que disputam o mesmo filão, que já tem certa tradição como o Vectra, que inclusive deve ter uma reestilização em breve, devendo ficar mais parecido com a versão européia.
Por isso, não trocaria o certo pelo duvidoso.
Renato, acredito que algo deve mudar dentro de cada um de nós. Temos que nos valorar e sermos sementes desta ideologia, passando-a para quem nos rodeia. A resposta que devemos dar à tudo isto é sermos críticos e não pararmos de postar nos blogs, nossa ideologia de cobrarmos para termos acesso à produtos de maior qualidade e de maior seguridade por preços justos, no mínimo compatíveis com os de carros vendidos nos mercados os quais exportamos.
Como pode, fabricarmos os carros aqui e vendê-los mais baratos na Europa, recheados de ítens de série e de segurança, com frete, com os custos destes "opcionais"?
É porque não nos damos valor, somos "ainda" colonizados, pois os lucros exorbitantes nos produtos aqui vendidos servem para investirem em desnvolvimento e custeio de ítens de conforto, tecnologia, de beleza nos mercados chave "chave" (Europeu e Norte Americano), onde um modelo não vende pelo nome e/ou pela marca apenas, tem de ter o algo a mais. Motores melhores com menor consumo e maior desempenho, com emissões cada vez menores, ambientes internos mais requintados e mais pensados em mais planejados para que o consumidor se sinta vestido e confortável pelo carro, etc, etc…
Está havendo uma discussão no blog da 4Rodas sobre exatamente este assunto (Como é caro o carro no Brasil), vamos dar nossa opinião lá também e continuarmos com esta simbólica luta.
http://quatrorodas.abril.com.br/blog/zeca/111552_…
Grande abraço
Olá srs, sempre olho o blog e compartilho das informações nele contidas, em observação aos assuntos acima citados, temos que observar que o alto custo dos nossos produtos se dá também, em forma de imposto, basta ver que algumas classe trabalhadoras, são livres de pagar IPI e ICMS, compram um veículo de 45 mil por + ou – 30 mil, por não terem que pagar os impostos, não basta só bater nas montadoras, o governo tem que contribuir também, mas acho que estão mais interessados em bater recordes de arrecadação ….
rr09… Vejam o comentário do Jose Manuel que vive no Mexico:
27/09/2008 – 15:14
Jose manuel diz: Fico contente de ver que apos varios e varios Emails , o Zeca tenha iniciado esta serie de articulos , vivo no Mexico , Monterrey onde os carros sao vendidos por precos justos , impostos de 15% .( veja email que enviei onde digo que estou vendendo um BMW 325 I automatico ano 2006 por R$ 45000,00 e NAO acho quem pague este valor …..Um Gol ZERO 1.6 com Ar condicionado , direcao hidraulica , trava nas portas , etc ,fabricado no Brasil é vendido aqui por MX$ 110000,00 pesos ou R$ 18000,00..PODE ? Sim pode a concorrencia e os baixos impostos fazem a diferenca . Sem duvida NAO podemos deixar isto esfriar , sem duvida seria bom o Zeca entrevistar os responsaveis pelo roubo …todos a comecar pelos fabricantes e o governo ( este é o que ganha ) .Seria bom tambem divulgar isto en jornais , na TV e no radio …usar os meios que o povo tem ( ???) para divulgar esta roubalheira . Saludos hermanos
http://quatrorodas.abril.com.br/blog/zeca/111552_…
BOM…ANTES DE FALAR QUALQUER COISAS DO FIAT LINEA TEMOS QUE CONHECE-LO, EU EU CONHEÇO MUITO BEM O CARRO, ELE NÃO SÓ TEM POTENCIAL PRA CONCORRER COM O CORROLA E O CIVIC, COMO DEIXA OS 2 BEM NO FINAL DA FILA, O C4 PODE SER CONCORRENTE FORTE SIM MAS NAO PERDEMOS PRA ELE, O VECTRA BOM ESSE NAO TEM POTENCIAL ALGUM PRA SER NOSSO CONCORRENTE! O LINEA FOI FEITO A BASE DE MUITAS PESQUISAS, COM MUITOS CUIDADOS.ESTA SEM DUVIDA NENHUMA PREPARADISSIMO PRA ENFRENTA O MERCADO, TEMOS QUE CONHECER TODO E QUALQUER PRODUTO ANTES DE CRITICA-LO. O FIAT LINEA É REALMENTE INCRIVEL.COM CERTEZA VAI ABALAR O MERCADO E CHEGARA AO TOPO!!!
Na ruas do Brasil… Marea,… o retorno (do mico)!!! O torcedor brasileiro "merece" os produtos que lhe são ofertados mesmo!!!
Gislene, pelo que você disse do Linea você participou do projeto?, há no mundo certas coisas que não dar para mudar, a Fiat tem históricos de fracassos na área de Sedans de luxo vide Marea fracasso total, o Bóris Feldman disse uma vez "a Fiat jamais irá produzir um carro de luxo assim como a Mercedes jamais irá produzir um carro popular", assim como a Mercedes que produz verdadeiros automóveis com luxo e segurança, a Fiat produz bons Hertch, eu disse bons e não verdadeiros automóveis Hertch.
Perdão, onde se lê Gislene leia-se Gisleine.
Fiz uma simulação do Linea 1.9 no sítio da Fiat e o valor chegou pasmem banco parcial em couro, no valor de R$ 71.980,00, será que vai haver algum doido para pagar por este Puntão?, existe o Honda e Corolla mais barato e são verdadeiros automóveis.
meu adorei o linea e o maximo estou comprando um e acho que vou adorar o carro fiz teste drive e amei estou comprando um dualogic vai vir direto da fabrica de sorocaba acho que nao vou ganhar os tapetes mas tudo bem o carro pr mim e lindo quem projetou este carro acertou esta de parabens mesmo espero que outras pessoas comprem e gostem porque eu adorei.
o fiat linea esta muito bonito, mas não se compara (civic, corolla) então é mais um carro com pouco tempo de vida como tipo,brava,marea,etc
Fiat no brasil é uno mille e palio,
sidnei,
Fábrica FIAT em sorocaba???
eu hein?!
Pessoal, fiz um test-drive do Linea 1.9 16V Absolute com câmbio Dualogic.
Fiquei apaixonado pelo carro. Lindo, rápido (com o botão "S" do câmbio ligado é uma máquina), freia muito bem, ótimos retrovisores, ótima estabilidade com as rodas 17" (o estepe também tem a mesma roda em liga leve) e dá um banho de tecnologia como diz a reportagem. O diferencial ficou por conta do banco de couro bege (toque de beleza).
A compra de um carro é só pela emoção?
Se fosse eu já estaria com o Linea na garagem! Mas estou na dúvida entre ele, o Cerato (ótimo preço com muitos itens do Linea) e o Civic (consagrado no mercado, mas vem pelado de opcionais e com preço bem superior).
Na minha opinião, falta ao Linea o câmbio borboleta do Stilo (também presente no Civic LXL e EXS e agora, no Corolla). Também deveria ser um pouco mais largo (o Focus tem 11 cm a mais).
Hoje em dia o que vocês acham do Linea? Ele é o quarto mais vendido no segmento, ficando atrás de Corolla, Civic e Vectra.
Ah! Se o Linea fosse uns 10% mais barato…