O que era apenas uma possibilidade, agora está praticamente certo: a Fiat fará o Bravo no Brasil no ano que vem. Para quem não sabe, o Bravo é o sucessor do Stilo na Europa e segue as linhas consagradas do Punto, mas com porte muito maior.
Quem confirma a afirmação é a revista Auto Esporte e o jornal O Estado de São Paulo, ambos citando fontes dentro da fábrica. Segundo eles, o hatch médio será feito a partir de 2009 e lançado como modelo 2010. O jornal vai além e informa que o Bravo nacional usará a plataforma do Stilo ainda, ou seja, câmbio, suspensão e outras partes não visíveis devem ser do atual carro, algo semelhante ao que ocorre com o Punto nacional.
No entanto, o Bravo é um carro maior e mais bem acabado que o Stilo, o que exigirá um investimento maior para desenvolvê-lo. Aliás, parte dos 5 bilhões de reais que a Fiat pretende investir nos próximos anos será para esse projeto.
Certamente a boa aceitação do Punto deve ter motivado a Fiat a trazer o Bravo para cá. É, sem dúvida, a grande chance da marca emplacar um modelo no segmento de médios, onde ela não tem tradição.
Incrível, eu sou fã do stilo, mas quando vi essa foto ai… nossa…. vai ser esse que eu vou comprar depois do stilo 2008… eheheh golf… isso não é carro… já foi… já era… o painel do stilo já acaba com o do golf, a posição do stilo já detona o golf, a imagem do carro é muito mais superior, qdo o bravo vir, fora golf… perdeu e não é só vc, peugout 307, focus, e astra já eram eheheheh
Parabens a Fiat!!! Vem trazendo boas opcoes aos consumidores….com qualidade!!! Ficarei ancioso pelo lacamento
boas amigos e fãs do novo fiat bravo. Eu já sou possuidor do bravo e digo uma coisa?!
Não tenho contras sobre este veículo. a dirigibilidade do bravo é um espetáculo e com o seu leque de assesorios nos permite desfrutar ainda mais. nao sei quais serão os opcionais aí no brasil mas o meu veio com equipamentos surpreendentes como o computador de bordo com uma data de menus inclusive o trip board que facilita um controle total da viagem percorrida e todos os consumos, tudo bem controlados mas nao é só, além da segurança efetiva dos freios abs e asr controle de traçao e a facilidade de conduçao com o sistema city " dual drive" e outro detalhe curioso a que se chamam de "hil hoader" um sistema que exclui fazer-mos pontos de embraiagem ou puxar o freio de mao nas subidas. e nao para por aí, temos tbm o sistema blue-me ou blue motion que nos permite aceder as mensagens do celular , efetuar chamadas e e mto mais sem falar que há duas opçoes de usufruir desse sistema neste caso podemos aceder manualmnte os serviços de telefone ou entao perguntar ao carro o que pretendemos. já imaginou o seu carro falar com vc durante a conduçao? pois é, o meu fala comigo rsrsrsrs. felicidades a todos e preparem se para o novo que vem aí.
E ate hj nada… so especulação mesmo e um bando de metido a entender de carro
Acho que a notícia estava errada. Já estamos entrando em dezembro de 2009 e nada do lançamento do Bravo. No site da Fiat aparece um Stilo 2010, o que é um mal sinal. A Fiat se precipitou ou a imprensa – Auto Esporte e Estadão – divulgaram notícia não oficial?
@Maurício.
Maurício,
o Bravo nacional está praticamente pronto, o que se comprova pela quantidade de "mulas"(carros de teste) esplahados não só pelos arredores de Betim, como tb por todos os estados.
A presença do Stilo não quer dizer muito, pois ele não sairá de linha. Inclusive na linha 2010 criou-se uma nova versão Atactive mais barata que dizem que será a única a sobreviver quando o Bravo chegar.
O pq da demora é uma ótima pergunta: dizem que a Fiat cancelaria o projeto por causa da crise, mas o ferramental já estaria nos navios no meio do atlântico na época e não daria pra voltar atrás, então o projeto foi adormecido mesmo, sem pressa para o lançamento (mesmo pq o Stilo até que vende bem depois da atualização que recebeu).
Senhores,
Todos divulgam a mesma notícia erronea de que o Bravao substituirá o Stilo, isso na europa não aconteceu, se entrar no site da fiat na europa vai ver o stilo lá, e no Brasil não vai ser diferente já que o bravo é um carro maior e mais bem acabado, a Fiat vai ficar com o Punto, depois o Stilo e no topo o Bravo, é pura conversa fiada esse negócio de substituto do stilo, são carros completamente diferentes.
o stilo e unico aquele teto e o melhor tenho um 2007 e pretendo trocalo pelo 2011 que vai ser lançado so to esperando ano que vem um carro espotivo e unico nao vai sair d linha isso que estao dizendo e converça
falo……………
Puta bosta, tá atrasado só 04 anos, quando foi lançado na Europa. A Fiat só traz carroça p/ o brasil, é só olhar prá trás e ver tempra fundindo, Tipo pegando fogo. Até o Uno (mais vendido) porque nenhuma concessionária tinha a manhã de fazer um carro tão carroça pra custar barato. O chineses vão chegar por melhor preço, mas fabricados por uma quase mão de obra escrava. Bando de mercenários!!!