Quem esperava pelo Punto Abarth feito aqui, pode esquecer. A Fiat preferiu importar apenas o motor 1.4 Turbo de 155 cv para equipar uma nova versão do hatch. Agora, ao menos, o Punto possui sim uma versão esportiva, ao contrário do modelo Sporting, com motor 1.8 comprado da GM.
A notícia ainda não é oficial, mas a Fiat mostrou o modelo no evento Quatro Rodas Experience e fez um test-drive para alguns jornalistas, entre eles o site da revista Carro , que publicou na sexta-feira fotos do modelo.
A versão Turbo será oferecida com opção de cor amarela e vermelha, as mesmas do Sporting. Terá uma painel exclusivo que a revista diz que será usado também no Linea. Aliás, o motor 1.4 Turbo vem para equipar a versão top do sedã baseado no Punto, isso já é certeza. As rodas são aro 17 polegadas com pneus de perfil baixo que a Carro não informou os dados.
A notícia que a Fiat pretendia fazer um Punto Abarth no Brasil surgiu quando a marca levou as revistas brasileiras para andar no esportivo na Itália, no ano passado. Só que o que ela queria mesmo era saber a opinião a respeito do motor 1.4 Turbo e não do carro em si.
A Fiat produz ótimos motores. Tive dois mareas 2.4, 5 cilindros e possa promover tal afirmação, Vamos aguardar e ver se o motor 1.4 turno tem a mesma força.
Não sei se o consumidor brasileiro aceita bem um motor turbo ( eu não confio) principalmente em um sedâ como o Linea.
Quanto ao Punto, gostei do kit aerodinâmico que aplicaram no carro mas quanto as rodas, aproveitar do Stilo não é uma boa idéia. Essa história de aproveitar desenho de roda de outro modelo como a Ford fez com o novo Ka, não está com nada e deixa o carro com aspecto antigo.
caralhoo esse punto é muito lindo!!!!!!!!!
a frente dele lembra um pouco a frente do aston martin se for analizar bem
Esse carro ainda vai mudar muito…na minha opinião o painel central dele não será a do sporting na versão turbo, no minimo será um painel em duas cores, preto e prata (imitando aço escovado) por exemplo…se repararem bem as rodas utilizadas nele (rodas do Stilo Abarth) ainda tem o logo antigo da Fiat (o azul), mais acredito que o kit que foi criado para ele se mantém (saias laterais spoiler dianteiro e traseiro, mais acho que aerofólio tem que mudar pra diferenciar do Sporting)…mais uma coisa, ainda acredito que o motor se torne Flex, pois já que é o mesmo motor que vai equipar o Linea na versão top, no minimo tem que ser Flex para encarar concorrentes como GM Vectra, Honda Civic e Toyota Corolla que também tem motores flex na versão top…
A Fiat produz bons motores para o uso. Certamente os motores do Marea são fortíssimos entretanto R$ 10.000 para fazer um motor que dificilmente chega nos 150mil km … pelo menos um pezinho atrás tem que ter né 🙂
Abr
O Punto é um ótimo carro e merece um motor como este.
Já a roda usada neste modelo é certamente provisória. Ontem aqui em BH vi um Linea camuflado usando essa mesma roda. O que me animou é que os disfarces estam cada vez menores!
Sou fã de carros fiat, e já tive um marea turbo. Por isso sei do que os motores fiat são capazes. O que me deixou um pouco frustrado é o câmbio não ser o de 6 marchas do Abarth e os freios não serem os Brembo. Mas mesmo assim, acredito que vai valer a pena…