Com direito a apresentação a bordo de um porta-aviões, a Fiat lançou ontem o novo Punto Evo, a reestilização do hatch compacto premium na Europa. Como já se viu antes e mesmo no Salão de Frankfurt, o modelo ganhou nova frente com pra-choque mais pronunciado e grade no estilo do Cinquecento.
Mais imagens do Punto Evo foram divulgadas e isso permite que analisemos melhor o facelift. Claro que é impossível superar os traços limpos do original, mas essas novas fotos mostram que o visual do Evo pode ser assimilado com o tempo.
O mais importante no carro, no entanto, não está visível. É o motor MultiAir 1.4 que o equipa, com comando de válvulas eletroidráulico capaz de gerenciar a admissão de ar nos cilindros e assim conseguir reduzir emissão de poluentes em 10% mesmo aumentando a potência e o torque. Seria uma bela opção de motor para o Brasil, sem dúvida.
Por falar em Brasil, a hipotética mudança do Punto nacional para esse novo padrão visual ficou para 2010. A Fiat terá apenas mais um lançamento este ano, depois do Cinquecento.
O desenho do tecido do banco ficou lindo, espero que o tenhamos por aqui…
o tecido pode ter ficado bom, mas o facelift mudou um dos melhores design dos anos 2000 para (muito) pior. Espero que a Fiat Brasil não atualize o nosso Punto…
Punto Evo – seria um Punto fabricado pela Mitsubishi?
Jonh: nao, e fabricado na Bolivia por Morales. Concordo com Leandro
Não é por acaso que as fotos foram feitas com o carro na cor preta. Ela, tem a característica (em carros) de esconder linhas não tão bem resolvidas!
Aquele detalhe frontal é um aparelho ortodôntico ou mordaça? Quem sabe algum tipo de rédea…
achei que os parachoques ficaram horriveis!
Não está mais com cara de topeira!legal
O carro é muito lindo
nao digam mal concordo com o Alexandre,E LINDO
Sinceramente. Não gostei dessa frente.
Vou esperar pelo new Fiesta Hatch que sem dúvida é muito mais bonito e tem dado um show de venda na Europa.
Na verdade a fiat esta reestilizando e trazendo novidades aqui para o brasil para encarar a concorrência,como por exemplo o Bravo e o 500, isso é bom pq ajuda a mante-la na liderança no acumulado, o punto evo ficou muito bonito, é um carro que atrai um publico que gosta de carros confortaveis, linhas suaves,criatividade,desainer com preço abaixo da concorrência.
Parabéns Fiat por atender as necessidades do seu publico alvo de bom gosto e reuinte, como o novo uno,Bravo,o fiat 500 e o freemont que estar um luxo com bastante itens tecnologico e com preço bem abaixo dos concorrentes que n tem o terço que ele ofereçe. sou mais fiat, movidos pelos Brasileiros movidos pela paixão