Pois é, o fenômeno Adventure atravessou o Atlântico e foi parar na Itália. A Fiat lançou por lá o Panda Adventure, versão com caráter off-road, mas há diferenças em relação ao que se faz no Brasil.
Primeiro que o Panda não tem tantos plásticos par reforçar a ideia aventureira – em vez disso, uma pintura “ecológica” e reforço na suspensão (que aguenta 445 kg) e novos pneus de uso misto 165/70 R14. Segundo porque o pequeno crossover da Fiat possui tração por 4×4 há tempos.
Aliás, já existe um Panda 4×4 que sempre foi mais “adventure” que nossos modelos, porém, parece que só agora a matriz percebeu que não explorava o lado marqueteiro como faz sua filial no Brasil.
Dica do leitor RR09.
fala serio!! e essas rodas de aço ainda carrinhoo 😡
O Fiat Panda tem ótima reputação na Europa como carro popular.
Que bom seria se esse 4×4 verdadeiro fosse lançado no Brasil, quem sabe futuramente fabricado no Mexico numa planta da Chrysler.
Ué…??? Cadê aquele monte de plásticos que envolvem os modelos "adventure" ? Será que na "Matriz" o pessoal não engole essas maquiagens fajutas para dar ao carro um "visual aventureba"? Será que por lá eles são espertos (mais do que nós, aqui na "filial") e entendem que carro, para ser "adventure" tem que ter 4X4 ? è para se pensar…
boa RR09!
O pessoal do Blogauto devia te contratar!
vc tem alguma dica de outro blog de qualidade sobre novidades automotivas?
Leandro, leio muitos blogs e páginas de revista todos os dias. Pode acreditar, o Blogauto é o meu preferido!
Aqui temos espaço para divulgar nossas opiniões e o administrador é muito coerente.
Como adoro carros, procuro não ser cego, deixando de enchergar as virtudes e defeitos desta ou daquela marca/modelo e sempre viso aprender e crescer como consumidor (ou admirador), procurando respeitando os demais.
Gostaria que nós consumidores deixássemos de sermos "torcedores" de marca/model o e passássemos a exigir mais das montadoras que nos vendem produtos no Brasil. Fico triste em ver que nós não somos respeitados e ficamos sujeitos à projetos defasados mascarados a preços de ouro.
Nossos Hermanos Argentinos são muito mais exigentes que nós. Precisamos aprender as virtudes para que possamos crescer socialmente.
[email protected]
Pois é RR09 vc tem toda razão. A diferença entre nós brasileiros e os hermanos (não só os Argentinos) é a malemolência e o conformismo do brasileiro. Sem querer criar polêmica (pois esse assunto sempre gera), enquanto aqui se queixa da política em bares, taxis e fila de banco, nos outros países o povo sai às ruas, protesta, faz greves e são ouvidos. Imagina se ainda restaria um tijolo em pé do castelo do deputado corrupto se esse assínte acontecesse na Argentina, por exemplo.
Por que as disciplinas de OSPB, Educação Moral e Cívica e Filosofia foram suprimidas da grade escolar pública? Por que os estudantes não cantam mais o hino nacional na escola? Essa tal "democracia" que o Brasil tanto defende, nada mais é do que um imperialismo disfarçado de bolsa-esmola, sistema de cotas e prevaricação. E do jeito que as coisas andam acho muito difícil surtir algum efeito a curto prazo.
Desculpe dizer isso, sei que não tem nada a ver com carros, mas é pra se pensar que cada ato de defesa dos direitos pode ajudar a se construir um país melhor para nossos filhos e netos.
Sabias palavras Rodrigo, o que rola neste pais, é no minimo vergonhoso, lastimavel.
eh povinho bundão!